Novo BMW 118i tem tração dianteira e preço de R$ 174.950

Terceira geração do BMW Série 1 já está disponível para compra; importado da Alemanha, hatch esportivo entrega 140 cavalos de potência

frente novo bmw 118i serie 1
Por AutoPapo
Publicado em 19/11/2019 às 11h45

A terceira geração do BMW Série 1 já está disponível no Brasil. Com preço sugerido de R$ 174.950, a versão 118i Sport GP entrega 140 cavalos (cv) de potência e 22.4 kgfm de torque. Modelo está mais leve e chega pela primeira vez com tração dianteira.

Motorização do BMW 118i Sport GP

O novo BMW Série 1 é equipado com o mesmo motor três cilindros do esportivo híbrido BMW i8. Conectado a uma transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem, a unidade foi submetida a aprimoramentos para melhorar sua eficiência, consumo e emissões de partículas. A potência também foi aumentada

O motor de 1.499 cm³ a gasolina que impulsiona o BMW 118i entrega 140 cv de potência, entre 4.600 e 6.500 rpm. O propulsor, cinco quilos mais leve, 22.4 kgfm de torque de 1.480 rpm a 4.200 rpm. O novo Série 1 acelera de zero aos 100 km/h em 8,5 s e atinge 211 km/h.

motor novo bmw 118i serie 1
BMW M135i

Itens de série

O BMW 118i Sport GP tem como principais equipamentos: ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas, volante multifuncional revestido de couro, revestimento de teto BMW Individual em tecido Anthracite, revestimentos internos em Anthracite e Sensatec, rodas de liga leve “Multi-spoke”, de 17 polegadas, assistente de estacionamento e assentos dianteiros esportivos.

A segurança dos ocupantes do veículo é garantida por seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina na frente e atrás –, freios a disco ventilado com ABS, além de controles de estabilidade e tração, e pneus run-flat BMW Star Marking.

O que mudou no BMW Série 1

O uso do alumínio no capô e na tampa traseira, combinado com aço de alta resistência, possibilitou à BMW reduzir em até 30 quilos o peso do BMW 118i Sport GP. Ao mesmo tempo, aumentou a rigidez à torção do chassi. Elementos de reforço, como a coluna em forma de bumerangue na parte traseira do veículo, contribuíram para esse atributo.

A tração dianteira é outro diferencial da nova geração. O hatch esportivo conta ainda com a tecnologia ARB (sigla para limitador de deslizamento das rodas, em inglês).

O design também sofreu modificações. A arquitetura da tração dianteira reflete-se nas novas proporções e linhas do novo BMW Série 1. O capô, mais curto, funde-se com o para-brisa, enquanto a longa linha do teto cai levemente na direção da traseira do carro. A traseira é ampla e conta com uma linha de ombros marcada.

A grade de duplo rim do BMW 118i está maior e verticalizada. Pela primeira vez nessa família de modelos, a grade está unida ao centro.

Com 4,319 metros de comprimento, a nova geração é 5 milímetros mais curta que seu antecessor. Em termos de largura, agora com 1,799 m, o novo modelo cresceu 34 mm, enquanto a altura, de 1,434 m, aumentou 13 mm. A distância entre-eixos de 2,670 m, por sua vez, é 20 mm mais curta que a da geração anterior.

O porta-malas aumentou em 20 litros e está em 380 l (1.200 l, com o banco traseiro rebatido).

Interior do BMW 118i

O novo BMW Série 1 já deixa a linha de produção conectado à internet. O acesso é feito por meio de um SIM Card que permite ao cliente obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, entre outras funcionalidades disponibilizadas pelo sistema ConectedDrive.

Por meio deste recurso, o usuário é alertado sobre a necessidade de manutenção de componentes, recebe informações sobre pontos de interesse e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente.

À direita do motorista encontra-se uma tela digital de 8,8 polegadas e sensível ao toque. Este monitor, posicionado dentro do ângulo de visão de quem estiver ao volante, pode ser configurado de acordo com as preferências pessoais do usuário inclui, entre outras informações, dados do sistema de navegação e preparação para o Apple Car Play.

Cores

O BMW 118i está disponível com seis opções de cores externas: a sólida branco alpino e as metálicas preto safira, branco mineral, cinza mineral, azul mediterrâneo e azul seaside.

Fotos BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário