BMW M4 CS com potência de 460 cv chega ao Brasil

Versão mais veloz do esportivo chega ao mercado brasileiro na forma de uma edição limitada a apenas seis unidades

p90251026 highres
Por AutoPapo
Publicado em 20/02/2018 às 18h05
Atualizado em 15/01/2020 às 18h14

A versão de rua mais potente do BMW M4 acaba de chegar ao Brasil. Com 460 cv, o BMW M4 CS está disponível no mercado brasileiro em uma edição limitada a seis unidades e preço de R$ 663.950. Na gama, o esportivo fica acima do M4 Coupé e abaixo do M4 GTS, projetado para as pistas.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Marca anunciou que apenas seis unidades da versão esportiva BMW M4 CS será vendida no Brasil - veículo é o M4 mais potente para as ruas.
Entre as que podem andar fora das pistas, a BMW M4 CS é a versão mais veloz do cupê

Este alemão passou por testes na temerária curva norte do circuito de Nürburgring, na alemanha, durante o processo de desenvolvimento – segundo a BMW. Por lá, o M4 CS marcou o tempo de 7’38” para percorrer o entorno do anel. Debaixo do capô, são 29 cv de potência a mais que o M4 Coupé convencional, que não é vendido por aqui.

A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 280 km/h, e o esportivo faz o 0-a-100 km/h em 3,9 segundos, também de acordo com a montadora, sobre os 4.1 segundos do cupê convencional. O torque é de 61 kgfm, em um motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros e 24 válvulas com injeção direta.

A transmissão é a M DKG automática de dupla embreagem, sistema que permite a passagem de marchas sem interromper a tração, de sete velocidades. As marchas também podem ser controladas por aletas, fornecendo uma experiência esportiva mais completa.

Um conjunto de suspensões mais leve foi outro fator no qual a marca afirmou investir, fazendo uso de componentes em alumínio em ambos os eixos.

Equipamentos do BMW M4

Quanto aos equipamentos eletrônicos, o BMW M4 CS conta com Controle de Estabilidade Dinâmico, ou DSC, com dois modos de funcionamento: o M Dynamic Mode e o Active Differential, que se adaptam de forma a otimizar a aderência do veículo a depender do trajeto.

Também há um sistema de suspensão adaptativa, com os modos M, DSC e Active M Differential, todos recalibrados para se adaptarem à versão esportiva.

Além disso, o cupê conta com três modos de condução: Comfort, para trajetos irregulares, urbanos ou viagens curtas; Sport para direção esportiva em terrenos rudimentares; e o Sport+ para circuitos fechados.

As rodas são de liga leve, com 19 polegadas na dianteira, e 20 polegadas no eixo traseiro, tendo sido desenvolvidas especialmente para a versão M4 CS, segundo a BMW.

Por dentro, o cupê conta com assentos esportivos em Alcantara e couro, forro das portas em fibra natural e uma pequena surpresa: na cabine, os puxadores foram substituídos por alças de lona, provavelmente para reduzir o peso do conjunto, como é a prática em veículos voltados para o uso esportivo.

Da mesma forma, o capô e teto foram produzidos em materiais leves.

Puxador da porta foi substituído por faixa de lona no BMW M4 CS (BMW/Divulgação)
Puxador da porta foi substituído por faixa de lona no BMW M4 CS (BMW/Divulgação)

Do lado de fora, o design do BMW M4 CS recebeu um tratamento esportivo, marcado pelos faróis LED na dianteira que, por sua vez, traz a já conhecida identidade da marca.

Elementos voltados para sua função compõem o restante da carroceria: três entradas de ar na dianteira para refrigerar o motor, os freios de quatro pistões nas rodas dianteiras e dois pistões nas traseiras, além de um novo defletor de ar frontal, difusor traseiro e aerofólio sobre a tampa do porta-malas, conjunto voltado para otimizar a resposta aerodinâmica do veículo.

Fotos BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário