BMW M4 CS com 460 cv chega ao Brasil

Esportivo chega ao mercado em edição limitada a seis unidades

Por AutoPapo20/02/18 às 18h05

A versão de rua mais potente do BMW M4 acaba de chegar ao Brasil. Com 460 cv, o BMW M4 CS está disponível no mercado brasileiro em uma edição limitada a seis unidades e preço de R$ 663.950. Na gama, o esportivo fica acima do M4 Coupé e abaixo do M4 GTS, projetado para as pistas.

(BMW/Divulgação)

Este alemão passou por testes na temerária curva norte do circuito de Nürburgring, na alemanha, durante o processo de desenvolvimento – segundo a BMW. Por lá, o M4 CS marcou o tempo de 7’38” para percorrer o entorno do anel. Debaixo do capô, são 29 cv de potência a mais que o M4 Coupé convencional, que não é vendido por aqui.

A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 280 km/h, e o esportivo faz o 0-a-100 km/h em 3,9 segundos, também de acordo com a montadora, sobre os 4.1 segundos do cupê convencional. O torque é de 61 kgfm, em um motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros e 24 válvulas com injeção direta.

A transmissão é a M DKG automática de dupla embreagem, sistema que permite a passagem de marchas sem interromper a tração, de sete velocidades. As marchas também podem ser controladas por aletas, fornecendo uma experiência esportiva mais completa.

Um conjunto de suspensões mais leve foi outro fator no qual a marca afirmou investir, fazendo uso de componentes em alumínio em ambos os eixos.

Quanto aos equipamentos eletrônicos, o BMW M4 CS conta com Controle de Estabilidade Dinâmico, ou DSC, com dois modos de funcionamento: o M Dynamic Mode e o Active Differential, que se adaptam de forma a otimizar a aderência do veículo a depender do trajeto. Também há um sistema de suspensão adaptativa, com os modos M, DSC e Active M Differential, todos recalibrados para se adaptarem à versão esportiva.

Além disso, o cupê conta com três modos de condução: Comfort, para trajetos irregulares, urbanos ou viagens curtas; Sport para direção esportiva em terrenos rudimentares; e o Sport+ para circuitos fechados. As rodas são de liga leve, com 19 polegadas na dianteira, e 20 polegadas no eixo traseiro, tendo sido desenvolvidas especialmente para a versão M4 CS, segundo a BMW.

Por dentro, o cupê conta com assentos esportivos em Alcantara e couro, forro das portas em fibra natural e uma pequena surpresa: na cabine, os puxadores foram substituídos por alças de lona, provavelmente para reduzir o peso do conjunto, como é a prática em veículos voltados para o uso esportivo. Da mesma forma, o capô e teto foram produzidos em materiais leves.

Puxador da porta foi substituído por faixa de lona no BMW M4 CS (BMW/Divulgação)
Puxador da porta foi substituído por faixa de lona no BMW M4 CS (BMW/Divulgação)

Do lado de fora, o design do BMW M4 CS recebeu um tratamento esportivo, marcado pelos faróis LED na dianteira que, por sua vez, traz a já conhecida identidade da marca. Elementos voltados para sua função compõem o restante da carroceria: três entradas de ar na dianteira para refrigerar o motor, os freios de quatro pistões nas rodas dianteiras e dois pistões nas traseiras, além de um novo defletor de ar frontal, difusor traseiro e aerofólio sobre a tampa do porta-malas, conjunto voltado para otimizar a resposta aerodinâmica do veículo.


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