BMW Série 8 entra em pré-venda no Brasil
Modelo inédito faz sua estreia no Brasil na forma de um cupê esportivo com um motor V8 de 530 cavalos de potência
Modelo inédito faz sua estreia no Brasil na forma de um cupê esportivo com um motor V8 de 530 cavalos de potência
O novo BMW Série 8 entrou em pré-venda no Brasil, com preço sugerido de R$ 799.950. As primeiras unidades devem ser entregues no terceiro trimestre do ano. O grande diferencial do modelo é um motor V8 que entrega 530 cavalos de potência.
Como um cupê esportivo, o veículo tem 4,851 metros de comprimento, 1,902 m de largura, 1,346 m de altura e distância entre eixos de 2,822 m. Ele foi apresentado no país durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
O BMW Série 8 é uma espécie de renascimento de um modelo anterior da marca, de mesmo nome. Originalmente lançado no início da década de 90, ele tinha um motor V12 5.0 de 300 cv. O primogênito também era maior, com 5 m de comprimento, e teve produção encerrada em 1999.
Agora ele voltou, e na versão única oferecida no Brasil, M850i xDrive, quase duplicou a potência, chegando a 530 cv, disponíveis entre as 5.500 e 6.000 rotações. O torque máximo é de 76 kgfm, disponíveis entre 1.800 a 4.600 rpm.
O Twin Power Turbo consegue levar o BMW Série 8 de 0 km/h a 100 km/h em 3,7 segundos, e tem velocidade máxima de 250 km/h. A tração é integral, e a transmissão é automática esportiva Steptronic Sport, de oito velocidades. Também há opção de trocas manuais com aletas, ou paddle shift.
Outro diferencial do novo modelo é a ampla utilização de fibra de carbono na estrutura do veículos, o que diminui seu peso, mas sem perder a resistência. Também foram aplicados alumínio e aço na arquitetura.
E, seguindo a tendência dos esportivos modernos, o BMW Série 8 também conta com uma enorme gama de tecnologias de assistência à condução. Elas são pensadas para ajudar o motorista a controlar toda a potência debaixo do capô do veículo.
Entre elas, estão o Driving Assistant Professional, desenvolvido para operar em trânsito lento e congestionamentos. Também há o pacote Parking Assistant Plus, que pode estacionar o cupê sozinho, dispensando as manobras. Outro recurso do novo modelo é o Surround View, que fornece imagens de todo o entorno do veículo em tempo real.
Esses e outros mimos altamente avançados, como faróis a laser, display head-up, chave presencial inteligente, painel digital multifuncional, e acesso direto à internet por meio de um cartão SIM (como nos celulares), definem o modelo como um esportivo de luxo.
Fotos BMW | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |