Grand Siena Tetrafuel já vem pronto de fábrica para o GNV

Lançado pela Fiat em 2006, a versão do Siena Tetrafuel será reeditada neste ano no Grand Siena, que traz o equipamento de GNV já instalado

Por Boris Feldman30/04/19 às 06h15

Recentemente, a Fiat reeditou a edição do Grand Siena que já vem pronto para uso do GNV. O sedã pode ser abastecido com quatro combustíveis e evita os problemas da instalação do equipamento fora da fábrica.

[TRANSCRIÇÃO]

O uso do GNV (Gás Natural Veicular) no Brasil praticamente se limita aos taxistas. Pois é necessário rodar quatro, cinco mil quilômetros por mês para compensar o investimento que se faz para adequar o carro ao uso do gás. Mesmo assim, o motorista ainda fica na dependência do aumento do preço do gás pela Petrobrás e da qualidade do equipamento e de sua instalação no carro.

Existiu, no passado, um carro da Fiat que podia ser abastecido com quatro combustíveis: ou gasolina pura, ou a batizada com etanol, ou só o etanol ou o GNV. A Fiat resolveu agora a reeditar o Grand Siena pronto para o GNV, com uma grande vantagem em relação aos que recebem o equipamento para gás depois de comprados: não perdem a garantia da fábrica.

Grand Siena
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Kléber 1 de maio de 2019

    É… tem de desembolsar uma bagatela de 690 reais por uma predisposição para gnv. Retiraram a versão 1.6, perfeita para gnv, e deixaram essa. Nada como dar uma de João sem braço, e ainda cobrar o consumidor por isso.

  • Avatar
    Fernando Miranda 30 de abril de 2019

    Meu Deus. 2019 e a FIAT ainda vende essas bombas. Esse carro não tira nem 0 no Teste de impacto. Só doido pra entrar nisso.

    • Avatar
      Rodinei 30 de abril de 2019

      Quanta ignorância!!

Avatar
Deixe um comentário