Híbrido e conversível, BMW i8 Roadster estará no Salão de São Paulo

Alemã apresentará modelo no evento, que ocorre em novembro - expectativa é de que o Roadster passe a ser vendido no Brasil

Por AutoPapo08/10/18 às 16h19

A BMW confirmou, hoje (8), que o i8 Roadster estará presente em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O modelo é a versão conversível do esportivo híbrido i8, à venda no Brasil e que já testamos no AutoPapo. Evento ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro.

Alemã apresentará modelo no evento, que ocorre em novembro - expectativa é de que o i8 Roadster passe a ser vendido no Brasil.

Assim como a configuração cupê, o i8 Roadster tem um chassi de alumínio em sua estrutura. A arquitetura, batizada de LifeDrive pela BMW, foi desenvolvida especificamente para carros elétricos e híbridos.

O sistema híbrido é do tipo plug-in, e deve ser conectado a uma fonte de energia para recarregar a bateria interna. São dois motores para alimentar o i8 Roadster, um 1.5 a gasolina, de três cilindros, e um motor elétrico no eixo dianteiro. A potência conjunta é de 374 cavalos.

Há um sistema de transmissão automática de seis velocidades para o motor a combustão, e outro de duas velocidades, também automático, para o motor elétrico. O modelo pode funcionar em modo apenas elétrico, mas não por muito tempo. Com ele, o BMW i8 tem autonomia para rodar de 24 a 29 quilômetros, com a velocidade máxima de 120 km/h.

Na configuração conversível, o carro híbrido carrega apenas dois ocupantes. Além da tecnologia híbrida, o i8 Roadster também dispõe de um design exótico como diferencial. A carroceria é recortada com formas arrojadas e contornos marcados em preto.

Na dianteira, os faróis continuam lembrando o design familiar da marca, embora com desenho mais moderno, e linhas retas.

A expectativa é de que o i8 Roadster passe a ser vendido no Brasil depois de sua apresentação no Salão de São Paulo. Se isso acontecer, teremos mais uma opção de carro elétrico ou híbrido no mercado, junto com outros anunciados para o futuro próximo, como o elétrico Nissan Leaf. Por aqui, a configuração cupê é oferecida por R$ 799.950, preço que não deve ser menor no novo conversível.

Fotos BMW | Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário