BMW X6 é opção de usado com desempenho e tecnologia de sobra
SUV alemão foi pioneiro em segmento e ainda chama a atenção pelo design; preço de um modelo 2014 está entre R$ 200 mil e R$ 230 mil
SUV alemão foi pioneiro em segmento e ainda chama a atenção pelo design; preço de um modelo 2014 está entre R$ 200 mil e R$ 230 mil
A BMW foi uma das primeiras marcas a fazer invencionices para cima dos utilitários esportivos. Com o X6, o fabricante alemão enveredou pelo nicho de SUVs cupê. Virou objeto de consumo, inclusive no mercado de usados. Um x6 usado ano 2014 pode ser encontrado por preços a partir de R$ 200 mil.
Avaliação do X6 – notas de 0 a 5 nos seguintes requisitos:
Característica | Nota |
---|---|
Desempenho | 4 ★★★★☆ |
Espaço interno | 4 ★★★★☆ |
Equipamentos | 3 ★★★☆☆ |
Segurança | 4 ★★★★☆ |
Liquidez | 2 ★★☆☆☆ |
Pós-venda | 2 ★★☆☆☆ |
Com linhas arrojadas, carroceria cheia de vincos e caimento acentuado da terceira coluna, o modelo foi a estratégia da BMW para sair da mesmice meio caixote dos seus X5 e X3. Virou nicho e acabou dando crias posteriores – como o X4.
O X6 traz tudo o que uma marca de luxo pode oferecer – e o que podia à época da linha 2014, já de segunda geração. Seis airbags, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com regulagens elétricas, ar automático com saídas para trás, trio, direção elétrica, faróis de xênon, encosto traseiro tripartido e sistema multimídia com entrada USB e Bluetooth.
O desempenho do X6 é garantido pelo motorzão 4.4 V8, que confirma a esportividade do SUV, com acelerações ágeis e 0 a 100 km/h prometido em 5,4 s.
Os dois turbos entram suaves, mas ao pisar fundo no acelerador boa parte do torque de 70 kgfm surge de forma bruta e dá um leve coice no motorista. A caixa automática de oito marchas da ZF entrega agilidade.
Só que o design todo arrojado cobra seu preço. O X6 é um SUV que atrai olhares, mas pouco funcional. Os bancos são extremamente confortáveis, porém a posição de dirigir é esquisita. A visibilidade lateral e traseira são ruins e, apesar das dimensões generosas, só leva dois adultos com conforto atrás.
A dirigibilidade porém é a que se espera de um BMW. O acerto dinâmico acompanha a pegada mais audaz, com pedais firmes e estabilidade exemplar. A direção é que podia ser menos anestesiada em altas velocidades.
E pela proposta esportiva, o X6 pode parecer meio duro na buraqueira da cidade. A suspensão tem acerto para Autobahn alemã e sofre nas imperfeições da realidade brasileira, enquanto parece agarrado na pista nas curvas fechadas.
Lembre-se que ter um veículo de marca premium, usado ou 0 km, demanda custo igualmente premium. As peças são caras – o conjunto do farol passa dos R$ 20 mil – e as revisões na concessionária também – pelo menos oferece preço fechado. Em contrapartida, tem-se a qualidade premium da engenharia alemã no rodar.
Cesta de peças do X6 | Preço |
---|---|
Jogo com 2 amortecedores traseiros | R$ 4.180,55 |
Jogo com 4 pastilhas de freio dianteiras | R$ 2.528,52 |
Bomba de combustível | R$ 3.536,85 |
Jogo com 4 velas | R$ 1.086,34 |
Farol dianteiro direito (conjunto) | R$ 20.701,79 |
Lanterna traseira esquerda (conjunto) | R$ 3.771,53 |
Retrovisor externo esquerdo | R$ 5.348,53 |
Revisão | Preço |
---|---|
50.000 km | R$ 1.680,42 |
60.000 km | R$ 2.590,29 |
70.000 km | R$ 1.680,42 |
80.000 km | R$ 4.079,52 |
90.000 km | R$ 1.680,42 |
100.000 km | R$ 2.590,29 |
Galeria de fotos BMW X6
Fotos BMW | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O modelo da foto é 2015 e não 2014
Um sonho de consumo. Eu chamo a X6M de “tanque de guerra”. Esse veículo é um brutamontes de proporções exageradas. Atrai olhares por onde passa. Os alemães acertaram no design e na motorização. Muitos dizem que o consumo de combustível é alto, mas qual o sujeito que se preocupa com o custo do combustível com um carro de meio milhão.
Eu morro de vontade de ter uma X6 m 2013/14. A minha única preocupação é se eu vou dar conta da manutenção. Uma dúvida que tenho é se o bloco de alumínio desse V8 pode vir a me dar dor de cabeça.