Novo Hyundai Creta é flagrado na Coreia do Sul

Modelo reestilizado ficou maior e pode ganhar versão de sete lugares também no Brasil, mas design pode mudar por aqui

Novo Hyundai Creta reestilizado em testes na Coréia do Sul
Por AutoPapo
Publicado em 29/04/2019 às 15h05

O novo Hyundai Creta foi flagrado pelo Autocar na Coreia do Sul depois de uma reestilização. São as primeiras imagens da versão, que é conhecida como ix25 no país. A novidade foi apresentada no Salão de Xangai, na China, onde vai receber opção de sete lugares

Novo Hyundai Creta reestilizado ficou maior e pode ganhar versão de sete lugares também no Brasil, mas design pode mudar por aqui.
Creta de 7 lugares foi visto em testes na Coréia do Sul (foto: reprodução)

Contudo, na Coreia, a configuração não é a topo de linha exposta no evento. Ela perdeu o teto solar e a pintura em dois tons do modelo apresentado.

Uma das diferenças no novo Hyundai Creta é que ele ficou maior. São 4,3 metros de comprimento, 1,79 m de largura, e 1,63 m de altura. Em relação ao modelo anterior, vendido no Brasil atualmente, ele será 3 centímetros mais comprido, 1 cm mais largo, e manterá a altura.

Novo Hyundai Creta reestilizado ficou maior e pode ganhar versão de sete lugares também no Brasil, mas design pode mudar por aqui.
Creta de 7 lugares foi visto em testes na Coréia do Sul (foto: reprodução)

A diferença parece pouca, mas rumores indicam que a coreana está planejando produzir uma versão de sete lugares do novo modelo. A distância entre-eixos do Creta exibido em Xangai é de 2,61 metros.

Ambos devem vir para o Brasil, com o novo Hyundai Creta chegando no ano que vem, e a versão de sete lugares, em 2021.

Novo Hyundai Creta pode ser diferente no Brasil

Como pode-se ver nas fotos, o design asiático se distancia consideravelmente do modelo brasileiro atual. As linhas estão mais ousadas, e a dianteira ganhou linhas exóticas. Especialmente o conjunto luminoso, tanto na dianteira quanto na traseira, ficou mais arrojado.

Hyundai Creta vendido atualmente no Brasil.

Na frente, os faróis são coroados por uma linha de assinatura luminosa – que pode ser uma DRL ou apenas uma marcação em LED. Na traseira, as lanternas parecem ser divididas por um volume na cor da lataria, com uma linha preta contínua atravessando o porta-malas.

A carroceria do novo Hyundai Creta também ganhou linhas de design que não possuía antes. Pode-se dizer que o desenho é demasiado ousado para o mercado brasileiro. Por aqui, o SUV também deve receber uma reestilização, mas ela deve ser mais comedida.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário