[Vídeo] Entenda os diferentes tipos de gasolina

Boris explica quais são os diferentes tipos de gasolina e quais as aplicações corretas, a despeito das propagandas enganosas

Por Boris Feldman18/10/17 às 09h49

Algumas dúvidas são quase onipresentes. Uma delas  é sobre a diferença entre os tipos de gasolina. Boris esclarece, nesse vídeo abaixo, quais são as particularidades e quando você deve – ou não – abastecer seu automóvel com cada uma delas.

Você encosta para abastecer e tem três opções:

  1. Gasolina comum
  2. Gasolina aditivada
  3. Especial, que pode ser a Premium e a Podium

Mas tem muita propaganda por aí dizendo que a gasolina aditivada melhora o desempenho do seu automóvel. Isso é verdade? Negativo.

Para melhorar o desempenho do carro tem que ser uma gasolina especial, a Premium ou Pódium. E mesmo assim o seu carro tem que ter motor de alta compressão, que precise da gasolina com maior octanagem.

A gasolina aditivada, como diz o nome, tem aditivos, dispersantes, detergentes, que não deixam se formar depósitos carboníferos dentro do motor.

Ou seja: a gasolina aditivada evita do motor perder desempenho. Mas não aumenta o desempenho. Nesse caso, a gasolina comum é que merece os aditivos para manter o motor sempre limpo.

Mas se você tem um carro tipo esportivo ou com o motor muito potente e quer aumentar o desempenho essa propaganda de gasolina aditivada, especial daqui ou dali, é balela! É mentira! Para aumentar o desempenho só com mais octanagem. Ou a premium ou a podium.

tipos de gasolina
(Fabiano Azevedo/AutoPapo)

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário