Publicação especializada afirma ter contatado fontes da GM segundo as quais os projetos da nova geração foram suspensos
O muscle car mais emblemático da General Motor pode estar com os dias contados. A informação vem de fontes ligadas à empresa e contatadas pelo site especializado dos Estados Unidos, Muscle Cars and Trucks. De acordo com elas, o Camaro vai sair de linha em 2023.
De acordo com essas fontes, a Chevrolet estava desenvolvendo a sétima geração do modelo, que seria feito sobre uma nova plataforma. Contudo, os projetos para a novidade teriam sido suspensos, e o modelo poderá desaparecer até 2023.
A nova plataforma seria a A2XX, uma versão atualizada da Alpha, utilizada no modelo atual, de sexta geração. A estrutura mais moderna também serviria para outros modelos da Cadillac, marca do grupo GM.
Contudo, a transição do muscle car para a nova estrutura teria sido suspensa pela fabricante. Se assim for, também há possibilidade de o Camaro sair de linha. Se este for o destino do modelo, ele deve desaparecer da gama da americana até 2023.
Sumindo nos Estados Unidos, ele também deve deixar de ser vendido no Brasil.
Para piorar o cenário para o emblemático – e veterano – veículo, a Chevrolet americana não confirmou nem negou a informação quando foi procurada por jornalistas. Diversas publicações do exterior teriam procurado a fabricante, como a Carscoops, e recebido a mesma resposta.
Nela, a GM “lembrava [os jornalistas] as atualizações recentemente anunciadas para a gama do Camaro”, e também o “modelo inteiramente novo LT1, com motor V8 aliado à acessibilidade da versão LT”. A empresa também mencionou “uma nova dianteira para o modelo SS”.
Se as informações forem verdade, não será a primeira vez que o modelo deixará de ser vendido. O veterano foi originalmente lançado em 1966 para competir com o Mustang. Ele fez muito sucesso no início, mas acabou perdendo o rumo, e, após uma reestilização desastrosa, deixou de ser vendido em 2002.
Depois de 7 anos no limbo, o Camaro voltou das cinzas, e retomou o sucesso de seus tempos áureos. Ultimamente, contudo, suas vendas têm caído, o que também contribui para a veracidade da notícia.
Fotos Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Cadê Munhoz & Mariano qdo precisam deles? rs