Câmbio automatizado da Renault deixa de ser produzido
Seguindo tendência, a francesa confirmou o que já esperávamos, e vai abolir o câmbio automatizado a favor do automático CVT
Seguindo tendência, a francesa confirmou o que já esperávamos, e vai abolir o câmbio automatizado a favor do automático CVT
O câmbio automatizado da Renault foi oficialmente abandonado. O último modelo no qual a transmissão apareceu foi no Sandero Stepway, com proposta aventureira, para o qual deixou de ser oferecida no fim de 2018. A tendência do mercado é de o sistema ser substituído pelo câmbio automático. A notícia foi dada pelo portal Autos Segredos.
No hatch, a caixa automatizada acompanhava um motor flex 1.6 de 16 válvulas. O anúncio oficial da mudança já era aguardado, e está de acordo com o que tem se mostrado uma tendência. O sistema é como a simulação de uma transmissão automática, mas com a estrutura de uma manual.
A diferença para a manual convencional é as trocas de marcha são feitas pelo próprio sistema. Ele executa, assim, todos os procedimentos que um motorista executaria, acionando a embreagem e manuseando a alavanca de câmbio.
No lugar do câmbio automatizado da Renault, o modelo deve receber um câmbio automático CVT, ainda este ano. O Sandero comum e o Stepway, assim como o Logan, também receberão uma reestilização. Atualmente, a dupla só é oferecida com câmbio manual, mas também ganhará a opção CVT.
Os novos modelos serão inspirados nos europeus, comercializados pela Dacia em alguns países do continente. As mudanças incluem para-choques, grade dianteira e faróis novos. No hatch, mudam também a traseira e as lanternas. O interior dos dois modelos também será reformulado.
Outros carros que vão abandonar o sistema em breve são o Volkswagen up!, último na gama alemã que ainda o oferece. Da mesma forma, a Fiat também vai deixá-lo para trás, como informou o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, em evento para a imprensa. A italiana ainda utiliza o sistema no Cronos e Argo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa noite!
Comprei um Sandero stepway. 2.016 automatizado ele está com 43.000km. Estou achando algo estranho nele gostaria de saber se isso é normal? Ao dar sair com com o motor frio sinto o carro preso demais depois que o motor esquenta fica normal.
Isso é normal?
Obrigado.
Tenho um sandero 2017 automatizado tava estranho quando esquentava ficava derrapando é muito de embreagem tá na garantia o carro é ótimo tem seu poblema mas é só troca a parte da embreagem e você vai tá com o carro pra anos denovo na por você nunca vá pelos outros o carro é top