Carro do Papai Noel: o que o bom velhinho dirigiria?

Considerando que Papai Noel tem que sair do Polo Norte e cruzar o mundo entregando presentes em apenas uma noite, ele precisa de um veículo especial

Por Bárbara Angelo
Publicado em 25/12/2019 às 10h00
Atualizado em 26/12/2019 às 13h33

A época das renas já passou. Hoje, o carro do Papai Noel pode ser mais prático e veloz, características ideais quando o assunto é dar a volta ao mundo entregando presentes. Com a potência de alguns destes veículos, o bom velhinho pode terminar seu trabalho a tempo de tomar um chocolate quente junto à lareira antes da noite acabar.

Com outros, seu trabalho também seria mais fácil e mais seguro. Pensando nisso, selecionamos cinco carros que o Papai Noel deveria dirigir:

1. Audi RS4 Avant

A perua Audi RS4 Avant é uma boa pedida para o Papai Noel (Audi | Divulgação)

Com amplo espaço no porta-malas para os presentes e tração integral eletronicamente controlada, a perua Audi RS4 Avant tem tudo para ser o carro do Papai Noel. O motor é um 2.9 biturbo de 450 cv de potência, o que também garantiria bastante velocidade para entregar as “encomendas”.

No vídeo acima, dá para ver que a tração 4×4 Quattro se dá muito bem no gelo, o que também é lucro para o bom velhinho. Só faltou voar…

2. PAL-V, o carro voador

pal v liberty carro voador O carro do Papai Noel tem que ser melhor que algumas renas, considerando que ele sai do Polo Norte e cruza o mundo em apenas uma noite.
Um carro voador seria ideal… (PAL-V | Divulgação)

Imagine Papai Noel fazendo suas entregas em um carro voador, driblando o trânsito de São Paulo, com acesso fácil às janelas dos apartamentos – já que ninguém tem chaminé no Brasil.

Nós conseguimos visualizar isso, especialmente se for um PAL-V, um veículo holandês que está prestes a chegar às lojas.

3. Thurst SSC, o carro que quebrou a barreira do som

O carro do Papai Noel tem que ser melhor que algumas renas, considerando que ele sai do Polo Norte e cruza o mundo em apenas uma noite.: thurst ssc carro mais rapido do mundo barreira do som
A 1.226 km/h, Papai Noel ia terminar a ronda rapidinho (WikiCommons | Reprodução)

Agora, pense na velocidade que o carro do Papai Noel tem que alcançar para conseguir atender a todas as crianças do mundo em apenas uma noite. Por causa disso, essa perua do gelo ou esse helicóptero bizarro não dariam conta do recado.

Para fazer esse serviço, ele precisaria do carro mais rápido do mundo, o Thurst SSC, detentor do recorde desde 1997, quando alcançou 1.226 km/h, segundo o Guinness, quebrando a barreira do som (1.200 km/h).

4. Carro do Papai Noel pode ser um anfíbio

gibbs aquada 2003
Para arquipélagos, um veículo anfíbio seria a melhor opção (Reprodução da internet)

Outra opção para o bom velhinho seria um veículo anfíbio, capaz de andar na terra e na água, ideal para arquipélagos. Para ir de uma ilha a outra, é mais fácil só pisar no acelerador do que ter que decolar ou quebrar a barreira do som.

Nessa hora, o Gibbs Aquada seria a melhor pedida como carro do Papai Noel, pois se transforma em lancha em 5 segundos.

5. Carro do Papai Noel também poderia ser uma motorhome

O carro do Papai Noel tem que ser melhor que algumas renas, considerando que ele sai do Polo Norte e cruza o mundo em apenas uma noite: mitsubishi l200 triton sport duaron 6

Por fim, o bom velhinho também poderia optar por uma motorhome na hora de entregar os presentes. Talvez ele esteja já muito estressado e prefira fazer uma viagem mais tranquila, com direito a paradas no acostamento para tirar uma soneca.

Para tanto, o carro do Papai Noel poderia ser um L200 Triton Sport Duaron, picape adaptada para os nômades – só que pintada de vermelho.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Casarin 25 de dezembro de 2019

Hahaha, que reportagem massa!
Papai Noel, sábio que só, não iria entrar nessa ondinha de “SUV”!

Avatar
Deixe um comentário