Carro mais bonito do mundo? Selecionamos um para cada país

Tem beldades de várias nacionalidades: Estados Unidos, Itália, Alemanha, França, Inglaterra, Japão... E, claro, também do Brasil

Por Alexandre Carneiro02/06/19 às 10h15

Beleza põe mesa? Bem, há quem diga que ela é fundamental. No mundo automotivo, essa máxima parece valer ainda mais. O projeto pode ser ótimo, mas se não agradar aos olhos, o fracasso é quase certo. De tando se preocuparem com isso, os fabricantes às vezes criam ícones de design, quase obras de arte sobre rodas. O listão de hoje é exatamente sobre isso: tentamos descobrir qual é o carro mais bonito do mundo!

O problema é que o mundo é grande e a beleza é relativizável. Por isso, tal qual em um concurso de misses, dividimos os participantes de acordo com a terra natal. São 7 campeões, classificados de acordo com seus locais de origem. Os países relacionados têm tradição em fabricar automóveis, mas o Brasil, claro, não ficou de fora. Confira:

Carro mais bonito para os norte-americanos: Chevrolet Corvette Stingray Coupé

carro mais bonito corvette

O design dos carros norte-americanos geralmente está ligado à extravagância. São exemplos os Cadillacs dos anos 50, com suas traseiras ao estilo rabo de peixe. Ou ainda as picapes da década de 60, com muitos cromados e linhas musculosas. Essa linguagem já originou alguns modelos “kitsch”,  mas também está presente em muito carro bonito na terra do Tio Sam.

Nosso voto, em particular, vai para um ícone da indústria automobilística do país: o Chevrolet Corvette Stingray. O esportivo sempre teve linhas sensuais, mas a geração mais marcante, provavelmente, foi a segunda, produzida de 1963 a 1968. Foi nesse período que o modelo passou a ter motores V8 big block: o maior deles era um 7.0 de 560 cv de potência bruta!

E, dentro dessa safra, há um produto que se destaca. O Stingray Coupé de 1963. Foi o único ano no qual o modelo teve um vidro traseiro bipartido, que atrapalhava a visibilidade, mas combinava perfeitamente com a carroceria. O design, criado por Bill Mitchell e Larry Shinoda, da GM, inspirava-se nas formas de uma arraia. Original, harmonioso e ousado, esse modelo é um dos mais valorizados da linha Corvette atualmente.

O próximo da lista é o carro mais bonito para os alemães. Veja-o na próxima página!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (24 votos, média: 4,88 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Claudinei Braz de Moraes 25 de julho de 2019

    O autor do texto certamente nunca ouviu falar dos carros da Puma.

  • Avatar
    Elver Catein Moraes 7 de junho de 2019

    Muito chato essa página onde você precisa ficar clicando para mudar de página.
    Capitalismo puro sem preocupar com o leitor.
    Perdendo um seguidor….

  • Avatar
    Adriano 7 de junho de 2019

    SANTANA E VECTRA PÕE TODOS ESSES NO BOLSO.

  • Avatar
    André de Araújo 3 de junho de 2019

    Se fosse pra escolher o carro + horrível do Brasil, com certeza o Brasinca seria escolhido , até o nome é feio kkkkkkkkk

  • Avatar
    Helivan Oliveira 3 de junho de 2019

    Eu tinha certeza de que o carri brasileiro mais bonito seria o hofstetter, esse Brasinca 4.200 GT Uirapuru deveria se chamar Brasinca 4.200 GT JABURU!

  • Avatar
    claudio 2 de junho de 2019

    SIMCA TUFÃO PRESIDENCE

  • Avatar
    Blomberg 2 de junho de 2019

    Kkkkk que isso tinha carro mais bonito para colocar , sempre achei i Itamaraty o mais lindo e confortável, sei pois eu dormia em um toda vez que ficava chateado minha madrinha e amava vovó Santa hoje com 98 anos me levava com motorista para mim fazer dormir , eu era o príncipe na época depois virei sapo kkkkkkk

  • Avatar
    Gustavo Fel 2 de junho de 2019

    Eu gostaria muito de saber qual brasileiro eles avaliaram para chegar nessa escolha kkkkk que carro horrível

Avatar
Deixe um comentário