Carros 2010: 10 usados a partir de R$ 25 mil; análise completa

São automóveis com mais de uma década de fabricação, mas que podem oferecer preços acessíveis e/ou boas doses de conforto

ferrari california
Ferrari California é opção de carro 2010 para quem tem mais de R$ 1 milhão (Fotos: Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 31/01/2024 às 17h03
Atualizado em 31/01/2024 às 17h21

Veículo usado é sempre uma questão para o brasileiro. Costuma ter custo/benefício atraente, mas o consumidor vive com o pé atrás em relação ao tempo de uso do modelo, ainda mais quando se fala em carros 2010.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Mas como sempre frisamos aqui no AutoPapo, a quilometragem de um automóvel não é tudo. Mesmo carros 2010, bem mantidos, com donos zelosos e a manutenção em dia, podem ser bons negócios.

VEJA TAMBÉM:

Pela metade do valor de um subcompacto 0 km, você pode ter carros 2010 mais equipados e espaçosos. Ou por menos de R$ 30 mil, hatches pequenos e econômicos. Se quiser ousar e tiver bala na agulha para gastar, pode ter até uma BMW – ou uma Ferrari!

Veja agora 10 opções de carros 2010.

Chevrolet Vectra GT

chevrolet vectra gtx
Hatch não era nem Vectra, nem GT
  • Preços: entre R$ 35 mil e R$ 40 mil
  • Motor: 2.0 8V flex de 140/133 cv
  • Câmbio: automático de quatro marchas
  • Versão: GT
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado automático, trio elétrico, ajustes de altura e profundidade do volante, controle de cruzeiro e rodas de liga leve

O Vectra GT durou pouco tempo no Brasil. Nada mais era que a geração atualizada do Astra hatch europeu, enquanto o Brasil ainda vendia a fase anterior do modelo médio. Mesmo assim, é uma das boas opções de carros 2010 com espaço interno interessante e desenho ainda moderno.

Além disso, traz o conhecido motor Família II da General Motors. Com manutenção simples e peças fáceis de achar, proporciona um desempenho interessante. Só não se engane pelo “GT”. Nem pelo “Vectra”. É um carro 2010 bom para a cidade e a estrada, mas sem qualquer preparo esportivo.

Volkswagen SpaceFox

volkswagen spacefox prateada 2007 2010
  • Preços: entre R$ 31 mil e R$ 35 mil
  • Motor: 1.6 8V flex de 104/101 cv
  • Câmbio: manual de cinco marchas
  • Versão: Comfortline
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, freios com ABS, sensor de ré, ar-condicionado, trio elétrico, som, ajuste de altura do volante e rodas de liga leve

Para quem é órfão de station-wagons, os carros 2010 são a resistência à extinção das peruas. Uma boa pedida de automóvel familiar é a SpaceFox. Com motor 1.6 EA111 conhecidíssimo e robusto, e câmbio manual muito bem acertado e justo, o modelo ainda oferece bom porta-malas de 430 litros.

Honda Fit 2010

honda fit 1 5 exl 2010 cinza frente parado em autodromo com faois de neblina ligados
  • Preços: entre R$ 40 mil e R$ 45 mil
  • Motor: 1.5 16V flex de 116/115 cv
  • Câmbio: automático de cinco marchas
  • Versão: EXL
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, freios com ABS, Isofix, ar-condicionado automático, trio elétrico, som com USB e CD player, couro, ajustes de altura e profundidade do volante, controle de cruzeiro e rodas de liga leve

O Honda Fit é um carro querido por muitos e venerado por quem tem. Obviamente, não poderia ficar de fora de uma lista de carros 2010 para pesquisar. Nesta segunda geração, o monovolume com jeito de hatch – ou o contrário – mantém o bom espaço interno e a cabine bem aproveitada.

A parte mecânica também manteve as tradições. O confiável powertrain 1.5 16V garante um desempenho confortável e, com a transmissão automática de cinco marchas no lugar da pacata CVT, permite uma interação melhor do motorista com o motor.

Ferrari California

ferrari california t vermelho frente
  • Preços: entre R$ 1,35 milhão e R$ 1,50 milhão
  • Motor: 4.3 V8 a gasolina de 460 cv
  • Câmbio: automatizado de sete marchas e dupla embreagem
  • Equipamentos: faróis de xenônio, airbag duplo frontal, controles de estabilidade, tração e subidas, freios com discos de cerâmica e ABS e EBD, sensor de ré, ar-condicionado automático, trio elétrico, central multimídia com tela de 5”, GPS, Bluetooth, USB e CD player, couro e rodas de liga leve

Listar carros 2010 também permite sonhar. Ou cometer ousadias e gastar quase R$ 1,5 milhão para se ter uma Ferrari usada. Sem entrar no mérito da beleza inquestionável do superesportivo da mítica marca italiana, ainda se tem todo o status e desempenho que um carro da fabricante proporciona.

Com seu vê-oitão com injeção direta posicionado atrás do eixo dianteiro, a California cumpre o 0 a 100 km/h em míseros 4 segundos. A máxima é de incríveis 310 km/h. Destaque ainda para a capota removível de alumínio – 5 kg mais leve que o teto de lona da F430 Spider da época.

Renault Sandero

renault sandero 2010 vermelho
  • Preços: entre R$ 25 mil e R$ 30 mil
  • Motor: 1.6 16V flex de 112/107 cv
  • Câmbio: manual de cinco marchas
  • Versão: Privilége
  • Equipamentos: ar-condicionado, alarme, vidros e travas elétricos, som, ajuste de altura do volante e rodas de liga leve

Para quem não quer gastar os tubos numa Ferrari, todavia também não quer se descapitalizar demais e ter um automóvel usado por menos de R$ 30 mil, o Sandero é sempre uma opção. Cabe em qualquer vaga, tem espaço interno superior ao da maioria dos carros compactos de 2010 e manutenção que não prega sustos.

O motor 1.6 multi válvulas Hi-Flex também não tem fama de beberrão. Além disso, confere desempenho satisfatório ao hatch, especialmente na estrada.

Fiat 500

fiat500 brasil 2009 divulgacao fiat 3
  • Preços: entre R$ 40 mil e R$ 45 mil
  • Motor: 1.4 16V a gasolina de 100 cv
  • Câmbio: manual de seis marchas
  • Versão: Lounge
  • Equipamentos: seis airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, freios com ABS, sensor de ré, ar-condicionado automático, trio elétrico, som com USB, Bluetooth e CD player, ajuste de altura do volante, teto panorâmico e rodas de liga leve

O pequenino modelo da Fiat é sempre uma boa opção de carro bem equipado para os padrões de 2010 – e até para os de hoje. Claro que espaço não é seu forte, mas tem dinâmica afinada e seu motor Fire de 16 válvulas e 100 cv é mais que suficiente para mover o carrinho. Só fuja das versões Dualogic.

Mitsubishi L200

mitsubishi l200 triton 3 2 hpe diesel 2007 vermelho frente fazendo trilha
  • Preços: entre R$ 80 mil e R$ 90 mil
  • Motor: 3.2 turbodiesel de 165 cv
  • Câmbio: automático de quatro marchas; tração integral
  • Versão: HPE
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, freios com ABS e EBD, ar-condicionado automático, trio elétrico, GPS, chave presencial, som com USB, Bluetooth e DVD/CD player, couro, ajuste de altura do volante e rodas de liga leve

A Mitsubishi L200 2010 tem uma aura off-road forte. E a quarta geração da famosa picape média da marca japonesa reforça isso. Feita em Catalão (GO), surge como uma opção de veículo robusto e com motor turbodiesel por menos de R$ 100 mil. Se achar exemplares de carros 2010 linha 2011, ainda há o GPS de série.

Toyota Corolla 2010

toyota corolla xei 2011 prata frente e lateral
  • Preços: entre R$ 48 mil e R$ 54 mil
  • Motor: 1.8 16V flex de 136/132 cv
  • Câmbio: automático de quatro marchas
  • Versão: XEI
  • Equipamentos: quatro airbags, freios com ABS e EBD, ar-condicionado automático, trio elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor crepuscular, som com CD player, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve

Ai deste escriba aqui não falar do Corolla em uma relação de sugestões de carros de 2010 – ou de 2006, de 1999… O sedã médio da Toyota é sempre referência de veículo confiável, durável e confortável. Com a 10ª geração do modelo não poderia ser diferente.

Nesta fase, sugerimos o Corolla 2010 com motor 1.8 16V, propulsor que se manteve em linha por muito tempo. Tem manutenção simples, desempenho condizente e fama de eficiente. Só o câmbio automático de quatro marchas depõe contra, mas nada desesperador para quem quer ter o Toyota na garagem.

Ford Focus 2010

ford focus hatch 2 0 glx 2009
  • Preços: entre R$ 37 mil e R$ 42 mil
  • Motor: 2.0 16V flex de 148/143 cv
  • Câmbio: automático de quatro marchas
  • Versão: Ghia
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, freios com ABS e EBD, sensor de ré, ar-condicionado automático bizona, trio elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica, sensores crepuscular e de chuva, som com USB, Bluetooth e CD player, chave presencial, couro, ajustes de altura e de profundidade do volante, teto-solar e rodas de liga leve

Assim como as peruas, os hatches médios também entraram em extinção. Por isso, o Focus é sempre uma boa dica entre os carros 2010 por entregar não só a (já) saudosa carroceria, mas ainda performance bacana e dinâmica das mais impecáveis da categoria.

Tais virtudes são garantidas nesta segunda geração do Focus pela tradicional suspensão multibraço traseira muito bem calibrada e também pelo motor 2.0 Duratec. Só não esqueça que a manutenção do modelo da Ford tem fama de ser mais cara.

BMW Z4

bmw z4 2011
(BMW/Divulgação)
  • Preços: entre R$ 165 mil e R$ 180 mil
  • Motor: 2.5 24V a gasolina de 204 cv
  • Câmbio: automático de seis marchas
  • Versão: sDrive23i
  • Equipamentos: seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios com ABS e EBD, faróis de xenônio, sensor de ré, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado automático, trio elétrico, sensores crepuscular e de chuva, som com USB, Bluetooth e CD player, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve

Ter um belo roadster com pegada esportiva também é possível entre os carros 2010. E falamos especialmente do Z4, que alia esses dois mundos de forma espetacular. De um lado, linhas arrojadas e atemporais, com direito a teto rígido de duas peças, que pode abrir e fechar em apenas 20 segundos e com estrutura de camadas de alumínio.

Bem mais ligeiro é o desempenho do Z4. O motor de seis cilindros em linha permite um 0-100 km/h em 7,3 segundos. Isso com a caixa automática “esportiva” e com opção de mudanças sequenciais nas aletas do volante.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário