Carros 2010: 10 usados a partir de R$ 25 mil; análise completa
São automóveis com mais de uma década de fabricação, mas que podem oferecer preços acessíveis e/ou boas doses de conforto
São automóveis com mais de uma década de fabricação, mas que podem oferecer preços acessíveis e/ou boas doses de conforto
Veículo usado é sempre uma questão para o brasileiro. Costuma ter custo/benefício atraente, mas o consumidor vive com o pé atrás em relação ao tempo de uso do modelo, ainda mais quando se fala em carros 2010.
Mas como sempre frisamos aqui no AutoPapo, a quilometragem de um automóvel não é tudo. Mesmo carros 2010, bem mantidos, com donos zelosos e a manutenção em dia, podem ser bons negócios.
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Pela metade do valor de um subcompacto 0 km, você pode ter carros 2010 mais equipados e espaçosos. Ou por menos de R$ 30 mil, hatches pequenos e econômicos. Se quiser ousar e tiver bala na agulha para gastar, pode ter até uma BMW – ou uma Ferrari!
Veja agora 10 opções de carros 2010.
O Vectra GT durou pouco tempo no Brasil. Nada mais era que a geração atualizada do Astra hatch europeu, enquanto o Brasil ainda vendia a fase anterior do modelo médio. Mesmo assim, é uma das boas opções de carros 2010 com espaço interno interessante e desenho ainda moderno.
Além disso, traz o conhecido motor Família II da General Motors. Com manutenção simples e peças fáceis de achar, proporciona um desempenho interessante. Só não se engane pelo “GT”. Nem pelo “Vectra”. É um carro 2010 bom para a cidade e a estrada, mas sem qualquer preparo esportivo.
Para quem é órfão de station-wagons, os carros 2010 são a resistência à extinção das peruas. Uma boa pedida de automóvel familiar é a SpaceFox. Com motor 1.6 EA111 conhecidíssimo e robusto, e câmbio manual muito bem acertado e justo, o modelo ainda oferece bom porta-malas de 430 litros.
O Honda Fit é um carro querido por muitos e venerado por quem tem. Obviamente, não poderia ficar de fora de uma lista de carros 2010 para pesquisar. Nesta segunda geração, o monovolume com jeito de hatch – ou o contrário – mantém o bom espaço interno e a cabine bem aproveitada.
A parte mecânica também manteve as tradições. O confiável powertrain 1.5 16V garante um desempenho confortável e, com a transmissão automática de cinco marchas no lugar da pacata CVT, permite uma interação melhor do motorista com o motor.
Listar carros 2010 também permite sonhar. Ou cometer ousadias e gastar quase R$ 1,5 milhão para se ter uma Ferrari usada. Sem entrar no mérito da beleza inquestionável do superesportivo da mítica marca italiana, ainda se tem todo o status e desempenho que um carro da fabricante proporciona.
Com seu vê-oitão com injeção direta posicionado atrás do eixo dianteiro, a California cumpre o 0 a 100 km/h em míseros 4 segundos. A máxima é de incríveis 310 km/h. Destaque ainda para a capota removível de alumínio – 5 kg mais leve que o teto de lona da F430 Spider da época.
Para quem não quer gastar os tubos numa Ferrari, todavia também não quer se descapitalizar demais e ter um automóvel usado por menos de R$ 30 mil, o Sandero é sempre uma opção. Cabe em qualquer vaga, tem espaço interno superior ao da maioria dos carros compactos de 2010 e manutenção que não prega sustos.
O motor 1.6 multi válvulas Hi-Flex também não tem fama de beberrão. Além disso, confere desempenho satisfatório ao hatch, especialmente na estrada.
O pequenino modelo da Fiat é sempre uma boa opção de carro bem equipado para os padrões de 2010 – e até para os de hoje. Claro que espaço não é seu forte, mas tem dinâmica afinada e seu motor Fire de 16 válvulas e 100 cv é mais que suficiente para mover o carrinho. Só fuja das versões Dualogic.
A Mitsubishi L200 2010 tem uma aura off-road forte. E a quarta geração da famosa picape média da marca japonesa reforça isso. Feita em Catalão (GO), surge como uma opção de veículo robusto e com motor turbodiesel por menos de R$ 100 mil. Se achar exemplares de carros 2010 linha 2011, ainda há o GPS de série.
Ai deste escriba aqui não falar do Corolla em uma relação de sugestões de carros de 2010 – ou de 2006, de 1999… O sedã médio da Toyota é sempre referência de veículo confiável, durável e confortável. Com a 10ª geração do modelo não poderia ser diferente.
Nesta fase, sugerimos o Corolla 2010 com motor 1.8 16V, propulsor que se manteve em linha por muito tempo. Tem manutenção simples, desempenho condizente e fama de eficiente. Só o câmbio automático de quatro marchas depõe contra, mas nada desesperador para quem quer ter o Toyota na garagem.
Assim como as peruas, os hatches médios também entraram em extinção. Por isso, o Focus é sempre uma boa dica entre os carros 2010 por entregar não só a (já) saudosa carroceria, mas ainda performance bacana e dinâmica das mais impecáveis da categoria.
Tais virtudes são garantidas nesta segunda geração do Focus pela tradicional suspensão multibraço traseira muito bem calibrada e também pelo motor 2.0 Duratec. Só não esqueça que a manutenção do modelo da Ford tem fama de ser mais cara.
Ter um belo roadster com pegada esportiva também é possível entre os carros 2010. E falamos especialmente do Z4, que alia esses dois mundos de forma espetacular. De um lado, linhas arrojadas e atemporais, com direito a teto rígido de duas peças, que pode abrir e fechar em apenas 20 segundos e com estrutura de camadas de alumínio.
Bem mais ligeiro é o desempenho do Z4. O motor de seis cilindros em linha permite um 0-100 km/h em 7,3 segundos. Isso com a caixa automática “esportiva” e com opção de mudanças sequenciais nas aletas do volante.
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