Carros 2010: 10 usados a partir de R$ 25 mil; análise completa

São automóveis com mais de uma década de fabricação, mas que podem oferecer preços acessíveis e/ou boas doses de conforto

ferrari california
Ferrari California é opção de carro 2010 para quem tem mais de R$ 1 milhão (Fotos: Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 31/01/2024 às 17h03
Atualizado em 31/01/2024 às 17h21

Veículo usado é sempre uma questão para o brasileiro. Costuma ter custo/benefício atraente, mas o consumidor vive com o pé atrás em relação ao tempo de uso do modelo, ainda mais quando se fala em carros 2010.

Mas como sempre frisamos aqui no AutoPapo, a quilometragem de um automóvel não é tudo. Mesmo carros 2010, bem mantidos, com donos zelosos e a manutenção em dia, podem ser bons negócios.

VEJA TAMBÉM:

Pela metade do valor de um subcompacto 0 km, você pode ter carros 2010 mais equipados e espaçosos. Ou por menos de R$ 30 mil, hatches pequenos e econômicos. Se quiser ousar e tiver bala na agulha para gastar, pode ter até uma BMW – ou uma Ferrari!

Veja agora 10 opções de carros 2010.

Chevrolet Vectra GT

chevrolet vectra gtx
Hatch não era nem Vectra, nem GT
  • Preços: entre R$ 35 mil e R$ 40 mil
  • Motor: 2.0 8V flex de 140/133 cv
  • Câmbio: automático de quatro marchas
  • Versão: GT
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado automático, trio elétrico, ajustes de altura e profundidade do volante, controle de cruzeiro e rodas de liga leve

O Vectra GT durou pouco tempo no Brasil. Nada mais era que a geração atualizada do Astra hatch europeu, enquanto o Brasil ainda vendia a fase anterior do modelo médio. Mesmo assim, é uma das boas opções de carros 2010 com espaço interno interessante e desenho ainda moderno.

Além disso, traz o conhecido motor Família II da General Motors. Com manutenção simples e peças fáceis de achar, proporciona um desempenho interessante. Só não se engane pelo “GT”. Nem pelo “Vectra”. É um carro 2010 bom para a cidade e a estrada, mas sem qualquer preparo esportivo.

Volkswagen SpaceFox

volkswagen spacefox prateada 2007 2010
  • Preços: entre R$ 31 mil e R$ 35 mil
  • Motor: 1.6 8V flex de 104/101 cv
  • Câmbio: manual de cinco marchas
  • Versão: Comfortline
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, freios com ABS, sensor de ré, ar-condicionado, trio elétrico, som, ajuste de altura do volante e rodas de liga leve

Para quem é órfão de station-wagons, os carros 2010 são a resistência à extinção das peruas. Uma boa pedida de automóvel familiar é a SpaceFox. Com motor 1.6 EA111 conhecidíssimo e robusto, e câmbio manual muito bem acertado e justo, o modelo ainda oferece bom porta-malas de 430 litros.

Honda Fit 2010

honda fit 1 5 exl 2010 cinza frente parado em autodromo com faois de neblina ligados
  • Preços: entre R$ 40 mil e R$ 45 mil
  • Motor: 1.5 16V flex de 116/115 cv
  • Câmbio: automático de cinco marchas
  • Versão: EXL
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, freios com ABS, Isofix, ar-condicionado automático, trio elétrico, som com USB e CD player, couro, ajustes de altura e profundidade do volante, controle de cruzeiro e rodas de liga leve

O Honda Fit é um carro querido por muitos e venerado por quem tem. Obviamente, não poderia ficar de fora de uma lista de carros 2010 para pesquisar. Nesta segunda geração, o monovolume com jeito de hatch – ou o contrário – mantém o bom espaço interno e a cabine bem aproveitada.

A parte mecânica também manteve as tradições. O confiável powertrain 1.5 16V garante um desempenho confortável e, com a transmissão automática de cinco marchas no lugar da pacata CVT, permite uma interação melhor do motorista com o motor.

Ferrari California

ferrari california t vermelho frente
  • Preços: entre R$ 1,35 milhão e R$ 1,50 milhão
  • Motor: 4.3 V8 a gasolina de 460 cv
  • Câmbio: automatizado de sete marchas e dupla embreagem
  • Equipamentos: faróis de xenônio, airbag duplo frontal, controles de estabilidade, tração e subidas, freios com discos de cerâmica e ABS e EBD, sensor de ré, ar-condicionado automático, trio elétrico, central multimídia com tela de 5”, GPS, Bluetooth, USB e CD player, couro e rodas de liga leve

Listar carros 2010 também permite sonhar. Ou cometer ousadias e gastar quase R$ 1,5 milhão para se ter uma Ferrari usada. Sem entrar no mérito da beleza inquestionável do superesportivo da mítica marca italiana, ainda se tem todo o status e desempenho que um carro da fabricante proporciona.

Com seu vê-oitão com injeção direta posicionado atrás do eixo dianteiro, a California cumpre o 0 a 100 km/h em míseros 4 segundos. A máxima é de incríveis 310 km/h. Destaque ainda para a capota removível de alumínio – 5 kg mais leve que o teto de lona da F430 Spider da época.

Renault Sandero

renault sandero 2010 vermelho
  • Preços: entre R$ 25 mil e R$ 30 mil
  • Motor: 1.6 16V flex de 112/107 cv
  • Câmbio: manual de cinco marchas
  • Versão: Privilége
  • Equipamentos: ar-condicionado, alarme, vidros e travas elétricos, som, ajuste de altura do volante e rodas de liga leve

Para quem não quer gastar os tubos numa Ferrari, todavia também não quer se descapitalizar demais e ter um automóvel usado por menos de R$ 30 mil, o Sandero é sempre uma opção. Cabe em qualquer vaga, tem espaço interno superior ao da maioria dos carros compactos de 2010 e manutenção que não prega sustos.

O motor 1.6 multi válvulas Hi-Flex também não tem fama de beberrão. Além disso, confere desempenho satisfatório ao hatch, especialmente na estrada.

Fiat 500

fiat500 brasil 2009 divulgacao fiat 3
  • Preços: entre R$ 40 mil e R$ 45 mil
  • Motor: 1.4 16V a gasolina de 100 cv
  • Câmbio: manual de seis marchas
  • Versão: Lounge
  • Equipamentos: seis airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, freios com ABS, sensor de ré, ar-condicionado automático, trio elétrico, som com USB, Bluetooth e CD player, ajuste de altura do volante, teto panorâmico e rodas de liga leve

O pequenino modelo da Fiat é sempre uma boa opção de carro bem equipado para os padrões de 2010 – e até para os de hoje. Claro que espaço não é seu forte, mas tem dinâmica afinada e seu motor Fire de 16 válvulas e 100 cv é mais que suficiente para mover o carrinho. Só fuja das versões Dualogic.

Mitsubishi L200

mitsubishi l200 triton 3 2 hpe diesel 2007 vermelho frente fazendo trilha
  • Preços: entre R$ 80 mil e R$ 90 mil
  • Motor: 3.2 turbodiesel de 165 cv
  • Câmbio: automático de quatro marchas; tração integral
  • Versão: HPE
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, freios com ABS e EBD, ar-condicionado automático, trio elétrico, GPS, chave presencial, som com USB, Bluetooth e DVD/CD player, couro, ajuste de altura do volante e rodas de liga leve

A Mitsubishi L200 2010 tem uma aura off-road forte. E a quarta geração da famosa picape média da marca japonesa reforça isso. Feita em Catalão (GO), surge como uma opção de veículo robusto e com motor turbodiesel por menos de R$ 100 mil. Se achar exemplares de carros 2010 linha 2011, ainda há o GPS de série.

Toyota Corolla 2010

toyota corolla xei 2011 prata frente e lateral
  • Preços: entre R$ 48 mil e R$ 54 mil
  • Motor: 1.8 16V flex de 136/132 cv
  • Câmbio: automático de quatro marchas
  • Versão: XEI
  • Equipamentos: quatro airbags, freios com ABS e EBD, ar-condicionado automático, trio elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor crepuscular, som com CD player, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve

Ai deste escriba aqui não falar do Corolla em uma relação de sugestões de carros de 2010 – ou de 2006, de 1999… O sedã médio da Toyota é sempre referência de veículo confiável, durável e confortável. Com a 10ª geração do modelo não poderia ser diferente.

Nesta fase, sugerimos o Corolla 2010 com motor 1.8 16V, propulsor que se manteve em linha por muito tempo. Tem manutenção simples, desempenho condizente e fama de eficiente. Só o câmbio automático de quatro marchas depõe contra, mas nada desesperador para quem quer ter o Toyota na garagem.

Ford Focus 2010

ford focus hatch 2 0 glx 2009
  • Preços: entre R$ 37 mil e R$ 42 mil
  • Motor: 2.0 16V flex de 148/143 cv
  • Câmbio: automático de quatro marchas
  • Versão: Ghia
  • Equipamentos: airbag duplo frontal, freios com ABS e EBD, sensor de ré, ar-condicionado automático bizona, trio elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica, sensores crepuscular e de chuva, som com USB, Bluetooth e CD player, chave presencial, couro, ajustes de altura e de profundidade do volante, teto-solar e rodas de liga leve

Assim como as peruas, os hatches médios também entraram em extinção. Por isso, o Focus é sempre uma boa dica entre os carros 2010 por entregar não só a (já) saudosa carroceria, mas ainda performance bacana e dinâmica das mais impecáveis da categoria.

Tais virtudes são garantidas nesta segunda geração do Focus pela tradicional suspensão multibraço traseira muito bem calibrada e também pelo motor 2.0 Duratec. Só não esqueça que a manutenção do modelo da Ford tem fama de ser mais cara.

BMW Z4

bmw z4 2011
(BMW/Divulgação)
  • Preços: entre R$ 165 mil e R$ 180 mil
  • Motor: 2.5 24V a gasolina de 204 cv
  • Câmbio: automático de seis marchas
  • Versão: sDrive23i
  • Equipamentos: seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios com ABS e EBD, faróis de xenônio, sensor de ré, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado automático, trio elétrico, sensores crepuscular e de chuva, som com USB, Bluetooth e CD player, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve

Ter um belo roadster com pegada esportiva também é possível entre os carros 2010. E falamos especialmente do Z4, que alia esses dois mundos de forma espetacular. De um lado, linhas arrojadas e atemporais, com direito a teto rígido de duas peças, que pode abrir e fechar em apenas 20 segundos e com estrutura de camadas de alumínio.

Bem mais ligeiro é o desempenho do Z4. O motor de seis cilindros em linha permite um 0-100 km/h em 7,3 segundos. Isso com a caixa automática “esportiva” e com opção de mudanças sequenciais nas aletas do volante.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário