Os carros de 7 lugares mais baratos do Brasil
Opções de modelos sete lugares não faltam no mercado: separamos as sete opções mais baratas, mas apenas duas custam menos de R$ 100 mil
Opções de modelos sete lugares não faltam no mercado: separamos as sete opções mais baratas, mas apenas duas custam menos de R$ 100 mil
Opções de carros de 7lugares não faltam no mercado para aqueles que têm de levar a sogra no carona e que preferem carregar o mala do namorado da filha para não perdê-lo de vista. Tem minivan, SUV, crossover…
Veja os sete carros de 7 lugares mais baratos e lembre-se que os assentos da terceira fileira, na maioria das vezes, são mais indicados para crianças devido ao tamanho diminuto do espaço lá atrás – pensando bem, lugar bom para carregar o genro folgado.
O Chevrolet Spin sofre bullying pelo seu estilo controverso, mas a GM não está nem aí. Um dos poucos monovolumes sobreviventes do mercado vende aos montes, principalmente para taxistas e frotistas, justamente pelo espaço interno e versatilidade. É o carro de 7 lugares mais barato do mercado a partir da versão LTZ 1.8 manual, por R$ 78.490.
Em sua linha 2019, o Spin ganhou bancos da segunda fileira deslizantes e um tapa no visual, além de equipamentos que já deveriam ser de série, como encosto de cabeça e cinto de três pontos para o passageiro do meio, Isofix, regulagem de altura dos faróis, repetidores de setas laterais e lanterna de neblina.
Outro que sofre bullying devido ao desenho controverso, mas que só se mantém em linha à base de frotistas. O Fiat Doblò oferece sete lugares a partir da versão Essence 1.8, que custa iniciais R$ 87.190. A única multivan de passageiros existente do mercado tem espaço de sobra e infinitos porta-trecos na cabine, mas carece de comportamento dinâmico. E mesmo o motor E.torQ de 132/130 cv sofre para levar os mais de 1.300 kg do carro. Mas ainda é um dos poucos carros de 7 lugares abaixo dos R$ 100 mil.
Parece um furgão, mas a JAC T8 é de fato um carro de sete lugares, graças à configuração 2-2-3. Os bancos do meio chamam a atenção por serem giratórios, o que pode transformar a cabine em uma sala de reunião. A van usa motor 2.0 turbo de 175 cv, mas só vem com câmbio manual. Porém, não é fácil de estacionar (são 5,10 m de comprimento) e tem pós-venda caro, apesar dos seis anos de garantia.
O SUV médio-grande da marcha chinesa é montado no Uruguai e chegou recentemente ao Brasil com apelo no custo-benefício agressivo. Por menos de R$ 130 mil tem controle de estabilidade, Isofix, assistente à partida em aclives, controle de descida, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré. O acabamento, contudo, deixa a desejar. Embora não seja uma pechincha, o preço o qualifica na quinta colocação entre os carros de 7 lugares mais baratos do mercado.
O motor 2.0 turbo de 184 cv trabalha com a caixa automática de seis marchas, mas não espere agilidade para levar o modelo de mais de 1.800 kg.
Às vezes a gente esquece, mas a Dodge continua com a importação do seu SUV médio em versão única que o coloca entre os carros de 7 lugares mais baratos. Usa o motorzão V6 3.6 de 280 cv e também ostenta bom recheio. Oito airbags, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com regulagem elétrica e teto solar. Para quem viaja na segunda fila, sistema de entretenimento com tela de 9” e dois fones sem fio. Brabo vai ser aguentar a criançada brigando para ver quem fica com o controle remoto.
A imponente minivan é, entre os carro de 7 lugares dessa lista, o com os bancos da terceira fila mais confortáveis. O monovolume esbanja requinte no acabamento, equipamentos e alguns mimos. Os bancos da frente têm massageador e o do carona um “puxadinho” que permite ao passageiro esticar as pernas.
As inevitáveis mesinhas tipo avião também estão lá, fora o sistema de modularidade dos bancos e o porta-malas de 575 litros – com os dois lugares extras rebatidos. O motor é o turbo THP de 165 cv, que é apenas suficiente para levar os 1.430 kg.
A segunda geração do VW Tiguan acaba de desembarcar no Brasil com nível de equipamentos interessante, o queridinho motor 1.4 turbo de 150 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e a inédita opção para sete ocupantes
Em sétimo no ranking dos carros de 7 lugares mais baratos, ele vem bem fornido: controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, sensores de estacionamento na frente e atrás, ar-condicionado automático, entre outros. As três primeiras revisões saem de graça.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu quero comprar um desse ai q é mais espaço….
Ai sim 100 mil e uma grana igual de PM pai que faleceu meio pai e policial mas e vivo se eu tivesse 100 mil eu compraria arrumava uma família tipo as ex namoradas e viajaria o mundo com as mulheres cada uma no seu lugar kkkkkkk