Cayenne híbrido chega ao Brasil em agosto por R$ 435 mil
Nova versão do Porsche será posicionada entre as configurações de entrada e intermediária; motorização combinada rende 462 cavalos ao SUV
Nova versão do Porsche será posicionada entre as configurações de entrada e intermediária; motorização combinada rende 462 cavalos ao SUV
Em agosto, o Porsche Cayenne ganha uma nova configuração para completar sua linha no Brasil. A versão plug-in E-Hybrid terá pré-venda iniciada com valor de R$ 435 mil. Combinando os motores V6 turbo a gasolina e elétrico, o Cayenne híbrido entrega ao consumidor 462 cavalos de potência.
Posicionado entre as versões de entrada e intermediária, que custam, respectivamente, R$ 423 mil e R$ 508 mil, o SUV tem o motor a combustão da opção mais simples – o 3.0 turbo a gasolina capaz de render 340 cv e 71,4 kgfm de torque, mas entrega mais potência que a S.
São 462 cv totais, sendo 136 do motor elétrico. O número é maior (22 cv) que o da versão intermediária S, que custa R$ 73 mil reais a mais.
Para completar o conjunto mecânico, o Cayenne híbrido possui um câmbio automático de oito marchas e tração integral.
O novo SUV vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos. A velocidade máxima (programada eletronicamente pela marca) é de 253 km/h.
Apenas com o motor elétrico, o Cayenne híbrido pode chegar aos 135 km/h. A autonomia, usando exclusivamente o propulsor, é de 44 quilômetros.
Para recarregar o motor elétrico do Porsche Cayenne, são necessárias oito horas em uma tomada convencional de 230 volts e 10 amperes. Com o carregador rápido, a carga é realizada em três horas.
A bateria do motor elétrico fica instalada no assoalho do porta-malas do Cayenne híbrido. O componente é de 14,1 kWh.
Para facilitar a vida de seus consumidores, a Porsche instalou 23 estações próprias de recarga no Brasil. Consulte a disponibilidade dos postos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.
O Porsche Cayenne com motor elétrico possui, como equipamentos de série: sistema de gerenciamento de tração, suspensão ativa, sistema elétrico de estabilização de rolagem, engate para reboque, para-brisa aquecido, piloto automático adaptativo, bancos com massagem, head-up display e rodas de 22 polegadas.
Confira o interior do Cayenne híbrido:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |