Cayenne híbrido chega ao Brasil em agosto por R$ 435 mil

Nova versão do Porsche será posicionada entre as configurações de entrada e intermediária; motorização combinada rende 462 cavalos ao SUV

frente porsche cayenne hibrido
O novo SUV vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos (Foto: Porsche)
Por AutoPapo
Publicado em 29/07/2019 às 12h01
Atualizado em 01/10/2024 às 15h59

Em agosto, o Porsche Cayenne ganha uma nova configuração para completar sua linha no Brasil. A versão plug-in E-Hybrid terá pré-venda iniciada com valor de R$ 435 mil. Combinando os motores V6 turbo a gasolina e elétrico, o Cayenne híbrido entrega ao consumidor 462 cavalos de potência.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Posicionado entre as versões de entrada e intermediária, que custam, respectivamente, R$ 423 mil e R$ 508 mil, o SUV tem o motor a combustão da opção mais simples – o 3.0 turbo a gasolina capaz de render 340 cv e 71,4 kgfm de torque, mas entrega mais potência que a S.

São 462 cv totais, sendo 136 do motor elétrico. O número é maior (22 cv) que o da versão intermediária S, que custa R$ 73 mil reais a mais.

Para completar o conjunto mecânico, o Cayenne híbrido possui um câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Velocidade do Porsche Cayenne híbrido

O novo SUV vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos. A velocidade máxima (programada eletronicamente pela marca) é de 253 km/h.

traseira porsche cayenne hibrido

Apenas com o motor elétrico, o Cayenne híbrido pode chegar aos 135 km/h. A autonomia, usando exclusivamente o propulsor, é de 44 quilômetros.

Motor elétrico

Para recarregar o motor elétrico do Porsche Cayenne, são necessárias oito horas em uma tomada convencional de 230 volts e 10 amperes. Com o carregador rápido, a carga é realizada em três horas.

A bateria do motor elétrico fica instalada no assoalho do porta-malas do Cayenne híbrido. O componente é de 14,1 kWh.

lateral porsche cayenne hibrido

Para facilitar a vida de seus consumidores, a Porsche instalou 23 estações próprias de recarga no Brasil. Consulte a disponibilidade dos postos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.

Itens de Série do Cayenne Híbrido

O Porsche Cayenne com motor elétrico possui, como equipamentos de série: sistema de gerenciamento de tração, suspensão ativa, sistema elétrico de estabilização de rolagem, engate para reboque, para-brisa aquecido, piloto automático adaptativo, bancos com massagem, head-up display e rodas de 22 polegadas.

Confira o interior do Cayenne híbrido:

interior porsche cayenne hibrido

Quer saber como é dirigir um híbrido? Boris explica

Fotos Porsche | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário