Ford estuda modo de eliminar cheiro de carro novo na China

Forte odor é uma das principais causas de reclamação dos consumidores de veículos zero-quilômetro do país asiático

Por AutoPapo23/11/18 às 20h40

Alguns aficionados chegam a dizer que o cheiro de carro novo é o melhor perfume que existe. Porém, nem todos pensam assim. Na China, em especial, esse odor desagrada bastante: por lá, a maioria dos consumidores simplesmente não o suporta. A rejeição é tamanha que a Ford já faz estudos para eliminá-lo de seus produtos.

Um relatório feito pela J.D. Power China aponta que o odor forte e o elevado consumo de combustível são responsáveis pela maioria das críticas de compradores de veículos naquele país. Nada menos que 16,4% dos consumidores reclamaram do cheiro de carro novo. O levantamento inclui apenas motoristas que adquiriram um automóvel zero-quilômetro em um período máximo de 90 dias.

Ford pensa em modo de eliminar cheiro de carro novo na China, para agradar os consumidores do país

Pensando em agradar seus clientes, a Ford já estuda maneiras de eliminar o cheiro de carro novo de seus produtos. Com o desenvolvimento de tecnologias de direção autônoma, a empresa pretende que o próprio veículo, após sair da fábrica, direcione-se ao pátio de estocagem e estacione sob o sol, com os vidros abertos. Desse modo, o odor sairia naturalmente, como atualmente acontece após a compra.

A Ford já vem aplicando novos materiais no interior de seus produtos, justamente para tentar amenizar o cheiro de carro novo. Porém, essa medida ainda não foi suficiente para agradar os motoristas chineses, que relatam associar o odor a produtos químicos.

Eliminação do cheiro de carro novo reflete importância do mercado chinês

O esforço da Ford para eliminar o cheiro de carro novo é reflexo da importância comercial da China. O país asiático é o maior mercado consumidor de automóveis do mundo. No ano passado, quase 30 milhões de veículos foram vendidos por lá. Agradar os compradores locais, portanto, é fundamental para qualquer empresa se manter viva no setor.

Foto Shutterstock | Reprodução

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Daniel Ribeiro 24 de novembro de 2018

    Boa tarde qual seria a graça de tirar um carro sem cheiro de novo

Deixe um comentário