[Vitrine] Captiva 2015 2.4 é opção econômica na linha do SUV
O modelo fez sucesso no início das vendas no Brasil, ganhou motor 2.4 e é boa opção para quem quer um SUV espaçoso
O modelo fez sucesso no início das vendas no Brasil, ganhou motor 2.4 e é boa opção para quem quer um SUV espaçoso
Em uma época em que o EcoSport nadava de braçadas como SUV compacto barato, a General Motors percebeu que podia pegar carona na maré. Os utilitários esportivos já começavam a chamar a atenção do mercado e a estratégia foi trazer um modelo do México bem mais espaçoso e equipado que o compacto da Ford, por menos de R$ 100 mil – em um segmento que a rival não atuava. Deu certo e o Captiva, assim que chegou, em 2008, começou a vender bem.
O SUV médio tinha muitas virtudes e carregava motor V6 robusto aliado à tração integral. Logo depois surgiu a opção Sport, o Captiva 2.4 com quatro cilindros, menos potente, porém bem mais econômico. Foi a alavanca para o sucesso comercial do modelo, que virou figurinha fácil no mercado de seminovos.
E se você não se importa com liquidez complicada, e ainda quer um jipinho valente e confortável, vale prestar atenção nas linhas 2015 e 2016, as quase derradeiras do utilitário esportivo por aqui.
Chevrolet Captiva Sport 2.4 2015 / 2016 – entre R$ 57 mil e R$ 68 mil
Essa leva já pega o motor Ecotec retrabalhado. Com isso, a potência passou de 171 cv para 184 cv. Só não ache que ele será o suprassumo do desempenho como no V6. Pelo contrário, pesado (1.742 kg), o Captiva demora a arrancar e atingir velocidades maiores.
Só mesmo depois dos 60 km/h é que o SUV deslancha. Mesmo assim, as retomadas só acontecem em giros altos. O utilitário esportivo da Chevrolet com o motor 2.4 tem consumo de 10 km/l na cidade, e 14,9 km/l na estrada.
Mas a proposta aqui é justamente conforto. E isso fica nítido com o acerto do câmbio automático de seis marchas, com passagens suaves. Com 2,70 m de entre eixos, o banco traseiro recebe três pessoas numa boa.
Na frente, o motorista tem posição de dirigir elevada, boa quantidade de porta-objetos e folga para as pernas e ombros – além de ajustes elétricos do seu banco.
O volante é meio grandão, mas o principal porém fica para o posicionamento da tela, meio baixa no console central e fora do alcance dos olhos do condutor, que precisa desviar muito a atenção para uma mudança de estação de rádio.
A boa notícia é que na linha 2016 o Captiva já vinha com opção de MyLink, com entrada USB, GPS e Bluetooth.
Os equipamentos também dão o tom do SUV mexicano. O modelo chegava com seis airbags, controles de estabilidade e tração, Isofix, monitoramento dos pneus e retrovisor eletrocrômico.
Além de obrigatórios ar automático, trio, direção hidráulica, computador de bordo e ajustes do volante, também trazia acionamento remoto do motor, teto solar e bancos de couro.
A suspensão tem acerto macio que neutraliza de certa forma os buracos, e a carroceria rola mais um pouco – como bom SUV voltado para o mercado estadunidense que é.
Kit com 2 amortecedores traseiros | R$ 1.347,18 |
---|---|
Kit de velas | R$ 246,04 |
Jogo com 4 pastilhas de freio dianteiras | R$ 1.789,50 |
Kit de embreagem | R$ 1.200,43 |
Farol dianteiro esquerdo | R$ 3.284,01 |
Lanterna traseira direita | R$ 1.921,78 |
Retrovisor externo esquerdo | R$ 5.311,72 |
Fique atento, pois há relatos de ruídos vindos do jogo multibraço traseiro com o passar do tempo. O isolamento acústico é bom, só que o acabamento tem algumas partes de plástico difíceis de aceitar para um carro desta categoria.
No pós-venda, é aquele drama de utilitário esportivo, com peças caras – principalmente componentes de carroceria, como faróis e lanternas. Pelo menos um 2016 está no finzinho da garantia e a GM tem revisão com preço fixo mesmo após os 60 mil km, com preços que não são nenhum absurdo para um modelo desta categoria.
Confira as revisões com preço fixo e mão de obra:
Quilometragem | Preço |
---|---|
40.000 km | R$ 816 |
50.000 km | R$ 496 |
60.000 km | R$ 836 |
70.000 km | R$ 472 |
80.000 km | R$ 1.836 |
90.000 km | R$ 516 |
Característica | Nota |
---|---|
Desempenho | 3 ★★★☆☆ |
Espaço | 5 ★★★★★ |
Equipamentos | 4 ★★★★☆ |
Segurança | 4 ★★★★☆ |
Liquidez | 1 ★☆☆☆☆ |
Pós-venda | 3 ★★★☆☆ |
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Adquiri uma, à 2 anos, ano 2015, passagem por leilão, com 62.000 quilômetros rodados e revisões em concessionária. Esse suv está todo íntegro, como um 0 km!!!!!
Sobre o consumo, circuito urbano faz 9 km/l, se o trânsito estiver bom, sem retenções. Excelente carro!!!!
OBS: SOBRE O COMBUSTÍVEL TEM QUE SER PREMIUM, POIS A OCTANAGEM DEVE SER ALTA, PELO PROJETO, QUE É DAS GRINGAS, SE A GASOLINA FOR COMUM, MESMO COM ADITIVO À PARTE, ACENDE A LUZ ESPIA DA INJEÇÃO E OCORREM FALHAS NA IGNIÇÃO!!!!! SE COLOCAR GASOLINA PREMIUM, A LUZ APAGA.
Adquiri uma, à 2 anos, 2015, passagem por leilão, com 62.000 quilômetros rodados e revisões em concessionária. Essa suv está todo íntegro, como um 0 km!!!!!
Sobre o consumo, circuito urbano faz 9 km/l, se o trânsito estiver bom, sem retenções. Excelente carro!!!!
OBS: SOBRE O COMBUSTÍVEL TEM QUE SER PREMIUM, POIS A OCTANAGEM DEVE SER ALTA, PELO PROJETO, QUE É DAS GRINGAS, SE A GASOLINA FOR COMUM, MESMO COM ADITIVO À PARTE, ACENDE A LUZ ESPIA DA INJEÇÃO E OCORREM FALHAS NA IGNIÇÃO!!!!! SE COLOCAR GASOLINA PREMIUM, A LUZ APAGA.
Tenho uma 2014 2.4 com injeção direta, vale a pena usar octapro ou podium andando abaixo dos 2mil rpms consegue pouco coisa a mais, uns 2km a mais por litro.
Pista plana quase um tapete ar desligado, abaixo dos 2mil rpms com sorte chega a 9km/l na cidade mas só nesse trajeto.
Faço 8 a 8.5 no máximo na cidade.
Com gasolina, Comum é de 6 a 7km
Cuidar com a manutenção que é melhor revisar tudo e manter em dia.
E não é uma troller, aceita bem estrada de chão mas não é um tanque, e é pesadinha.
Torque bom pra um SUV, atende bem e com segurança, faz curva bem mas sem abusar.
Tenho uma 2.4 2014/15, comprei usada, havia sido de leilão, fiz uma revisão troca de óleo completa, já a quase dois anos, coloquei uma barraca de teto encima e viajo o Brasil todo sem problemas, dentro coloquei, fogão, geladeira, bateria estacionária e ainda vira cama para três, e com todo o peso faz 10 por litro, sem o peso extra, fez 11.5 na Strada, muito satisfeito.
Sou proprietário de uma Captiva 2.4, ano e modelo 2015. Compramos o veículo 0 Km e atualmente está com 120 mil Km. Eu e minha família (principalmente minha esposa) adoramos o veículo. O veículo é muito espaçoso, confortável e o motor de 185 cv e torque de 22,5 Kgfm gera boa performance para a categoria. Em relação ao consumo, 7 Km/l no circuito urbano e 11 Km/l em rodovias (às vezes 12 ). Fizemos todas as revisões em concessionárias da marca e nunca tivemos problemas com o automóvel. Um detalhe importante é que o modelo de 2015, corrigiu todos os problemas identificados em anos anteriores e, portanto, ficou um carro muito robusto e confiável. O nível de equipamentos é muito bom, seis airbags e a beleza interna é considerável. Quem procura um veículo para a família é uma excelente opção.
A indicação é de 10 km na cidade e 14 na estrada parece ver uma inverdade no Google .tenho uma captiva 2015 esporte modele 16
Alguém aconselha comprar? e qual o ano?
Eu tenho uma 2014/15, muito boa, recomendo.
O automovel e bom , mas se nao manter as manutencoes em dia o carro começa a gastar muito ,apareceu avaria para e conserta . consumo 6.0 na cidade e 11 na estrada isso se o carro estiver totalmente em bom estado . Quando comprei fazia 3.8 na cidade e 7 na estrada . troquei jogo de velas e fiz llimpeza da injecao , e troquei os sensores com defeito e comecei abastecer com gasolina adtivada . zerou o poblema , estamos acostumados com carro popular infelizmente tente enteder o carro e os defeitos que tudo fica mais simples .
Captiva e lo que e económico un Fíat noble 1.0
Tenho uma Captiva 2.4, 2011. Ao trocar a corrente de comando, as válvulas empenaram e apareceram vários problemas. Quase ninguém quer mexer. Na GM o orçamento inicial ficou em R$ 38.000,00, e o carro vale R$ 36.000,00. A carroceria nova e o carro condenado.
De consumo faz 5 km/L.
O que pode ter acontecido para empenar as válvulas. Tem que ficar no sincronismo exato.
Tenho uma 2010 2.4 diz no manual que é 4 marchas. Alguém pode me explicar se é 4 marchas mesmo. ? E se for tem alguma diferença comercial ?
Até 2010 as 4 cilindros são 4 marchas , 2010 modelo 2011 já são 6 marchas e injeção direta de combustivel
Tenho um Captiva 2012, consumo de 5.3 na cidade e 11.8 na estrada, fora o consumo alto na cidade o carro e excelente .Top
Tenho uma 2011 gasolina, na cidade faz de 5 a 6, e na BR de 11 a 13 não passa disso. Levando em conta que é um carro muito confortável e não é pra qq um pois a manutenção custa caro se está procurando economia nenhuma SUV e indicada sugiro um carro 1.0
E verdade, tem que escolher conforto e segurança versus economia de combustível.
Tudo que diz na matéria é verdade, menos o consumo na cidade 6km/l e na estrada 11km/l.
Muito bom carro tenho uma 2010
Em conforto e muito bom
Estou vendendo a minha esta muito nova
Suspensão RUIM demais
SANTIAGO Tenho uma 2.4 ano 2015 novinha com plástico ainda , porém acho um problema que ainda tenho dúvidas se é amortecedor pois ela sente muito terrenos acidentados é muiiito dura parece que nem tem buchas na suspensão horrível
Meu a Captiva fazendo 10 km p litro onde isso.
Estou na terceira Captiva mas a minha média cidade/estrada trabalhando fica nos 8 Km litro.
Agora consegui uma 15 com teto solar e rodas 18 originais mas o consumo está alto.
Ótimo carro.
Tenho uma Captiva 2012 2.4 fiz hoje 10.7 na estrada é uma nave pois tinha um Sandero 1.0 não tem comparação é uma ótima aquisição vale a pena ter uma e o consumo é o que eu esperava pois um carro pesado e de motor potente tem que gastar mesmo.
Tenho uma Captiva 2012, há um ano
Acho meu carro maravilhoso
consumo 8 Km p/litro na cidade
9,5 Km por litro na estrada
Normal pelo conforto do carro
Nada a reclamar
Pretendo pegar uma mais Nova.
Tô pensando pegar uma Captiva ano 2012
Tava pensando pegar uma Tucson mais gostei da Captiva
Csptiva é uma bomba. Não passa d 7 na cidade e 12.5 estrada. Esse consumo é mentiroso. Fora mecânica q é absurdo de caro.
A modelo V6 é bem melhor, pena que o brasileiro adora
um carro econômico, as Peças é compartilhada com o ômega Fittipaldi, que a GM não deveria ter tirado de linha, acorda Chevrolet
A modelo V6 é bem melhor, pena que um carro econômico, as Peças é compartilhada com o ômega Fittipaldi, que a GM não deveria ter tirado de linha, acorda Chevrolet
Tenho uma Captiva Sport 2011, e realmente não faz 10Km/l. A minha faz média de 7Km/l. Carro excelente, confortável, seguro, mas bebe igual o dono.
Tenho uma 2012 branca e realmente é maravilhosa, chama atenção por onde passa! Muitos SUVs do mercado atual não tem o conforto e a gama de equipamentos que a Captiva possui. Pretendo trocar por uma 2016/2017 em breve! A minha fazem média 6 km,/l na cidade e 11 km/ na estrada. Não acho o consumo alto pelo nível de conforto que ela me proporciona.
Cuidado. Tive uma 2012 . E co 100.000km me deixou na mão.
A caixa tem um problema crônico.
Gastei R$11.000,00 para arrumar e fui aconselhado a passar para frente pois o problema poderia piorar.
Eu tenho uma 2012 hoje ela virou para 50.000 km está nova, quando comprei do primeiro dono ele disse que todo mundo fala do câmbio, porém ele explicou que nos temos o costume de desligar qualquer carro automático no P porém o carreto e colocar no neutro acionar o freio de estacionamento deixar o carro ficar preso no freio e desligar o carro e mover o câmbio para o P. Explicação para não forçar a caixa assim estragando a engrenagem.
Ótimo carro, faz 11,5km por litro na estrada tranquilo e 8km na cidade. Confortável, atualizado e bem acabado. Muito carro zero não oferece o que esse carro tem pelo valor de mercado de venda.
Tenho uma 2012,faz 8km na cidade
9,5 na estrada
Faz um ano que tenho, acho minha Captiva
maravilhosa em tudo
Nada a reclamar
Sobre o consumo normal,pelo conforto
Que o carro é.
Tenho uma 2.4 2011, 145.000 km, carrão , manutenção básica
MANUTENÇAO BASICA? Como assim amigo? Tenho uma 2009/2010?
Tenho uma Captiva Sport 2.4 Ecotec, ano 2011. Carro muito bom, espaçoso e confortável. Acabei de fazer média na estrada e deu 8 km/l.
Tenho uma 2011, 2.4. Consumo na cidade no máximo 6.5Km/l, na estrada pisando leve, média de 100 110Km/h, chega a 11,5Km/l.
Igual
Verdade
Ainda tenho a capitiva 2011/12 já câmbio de 06 macha mas falar sobre econômia , não existe ? Corro é atualizado até os dia de hoje conforte e segurança e equipamentos é tudo de bom mas econômica não é? É mitira pois ainda mim encontro com carro pelo desane e conforto
Duvido fazer 10km/L na estrada.
Tenho uma 2014 10/estrada e 7 cidade
Sem esticar a marcha mas é um baita carro!!
Tenho uma 2015 branca, cidade 6.8 e na estrada fez 10.8
Tenho uma 2010, muito confortável,carro ótimo para viagens, sabendo usá-lo faz 10,5 km/l em estrada . razoável
10 km/l na cidade??
Esse cara entende alguma coisa de carro pra escrever isto?
Sou proprietário de uma 2010 desde zero bom não é nada econômica não faz 10km/l nem parada com relação a visualização de rádio etc desnecessário comentário vc troca tudo no volante quem fez a matéria não sabe nada de Captiva
Tenho uma captiva 2010 ecotec 2.4 , minha cidade é pequena e com isso resulta em um consumo muito elevado, chega a fazer 4.7 km por litro na cidade e 10.5 em rodovias .
Tenho uma 2012 e realmente é maravilhosa, extremamente espaçosa e confortável. Sei que a sugestão foi para os modelos 2015/2016, mas não acredito que seja tão diferente da minha no quesito consumo. Na cidade faz apenas 6 km/l (gasolina). Esse é o ponto fraco do carro.
tenho uma 2012 excelente carro, estou atrás de um modelo novo, 2016 baixa km
Olá, tenho uma 2016 pouco rodada e quero vender.
O carro é tudo isso que estão dizendo! Porém o consumo…
10km/l na cidade é piada.(mesmo na gasolina). Já tive duas, porém o consumo 7km/l andando bem, se gostar de apertar o pé, vai para 6km/l facil.
Verdade. Eu faço média 5 na cidade por se tratar de uma cidade pequena
com certeza o consumo que foi publicado não é veridico. Também já tive e fica nesta média 6 a 7 na cidade.
Concordo tenho uma 2012 motor 2.4 máxima estrada 1p kml
A minha 2014/15 6 na cidade até 11.5 na estrada
Captiva 2.4 econômica???? O quê???? Mentira, é um carro beberrão pra caramba!!!! A V6 é mais econômica!!!! Brincadeira!!!! Tenha uma 2.4 pra vc ver!!!
Tenho uma 2.4, 2011, faz 6 na cidade e 12 na estrada não passando de 100 km, é um carro excelente, acabamento maravilhoso, não existe suv melhor por esse preço.