Chevrolet Monza chinês é apresentado no Salão de Guanzhou
Apesar de usar do mesmo nome, Monza RS não tem nada que lembre o antigo sedã da GM; esportivo oferecerá duas opções de motorização por lá
Apesar de usar do mesmo nome, Monza RS não tem nada que lembre o antigo sedã da GM; esportivo oferecerá duas opções de motorização por lá
A Chevrolet resgatou o nome Monza em um esportivo apresentado no Salão de Guanzhou, na China. De acordo com a imprensa internacional, modelo poderá ser equipado com motor 1.3 turbo de 163 cavalos ou 1.0 turbo de 125 cv. Não há previsão para que o novo Monza seja trazido para o Brasil.
Diferente do sedã brasileiro, produzido entre 1982 e 1996, o RS foi construído em cima da plataforma D2XX, a mesma utilizada no Cruze vendido por aqui.
O Monza RS terá algumas versões: uma mais esportiva, com motor 330T, 1.3 turbo com injeção direta de 163 cv. Outras mais mansas, que já foram registradas junto ao governo do país e que vão receber o 1.0 turbo com injeção direta de 125 cv, identificado como 320T.
O consumo rodoviário homologado do modelo é de 19,6 km/l no 1.0 e 17,2 km/l no 1.3. Ambos abastecidos com gasolina.
Ainda não há informações sobre os equipamentos de segurança adotados pelo Monza RS. No entanto, espera-se que o carro receba boas notas no quesito proteção. Isso porque o “irmão” Cruze conquistou quatro de cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP. Confira o resultado.
A grade frontal do esportivo aproveita o design clássico da Chevrolet, mas tem acabamento cromado preto. O sedã é equipado com luzes diurnas tridimensionais de LED e lanternas traseiras de dois elementos.
Na configuração Redline, alguns pequenos elementos serão trabalhados em vermelho. Rodas e emblemas serão da versão serão pintadas de preto.
Confira, na galeria, fotos do Chevrolet Monza 2019
Para saber quais serão as novidades da Chevrolet para o Brasil, veja quais foram as atrações da fabricante no Salão do Automóvel de São Paulo.
Viu o renascimento do Chevrolet Monza e ficou com saudades dos clássicos vendidos por aqui? Listamos e contamos a história de sete carros que ficaram disponíveis no nosso mercado por 20 anos ou mais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Muito. bonito de mais