Chevrolet Monza chinês é apresentado no Salão de Guanzhou

Apesar de usar do mesmo nome, Monza RS não tem nada que lembre o antigo sedã da GM; esportivo oferecerá duas opções de motorização por lá

Por AutoPapo16/11/18 às 14h58

A Chevrolet resgatou o nome Monza em um esportivo apresentado no Salão de Guanzhou, na China. De acordo com a imprensa internacional, modelo poderá ser equipado com motor 1.3 turbo de 163 cavalos ou 1.0 turbo de 125 cv. Não há previsão para que o novo Monza seja trazido para o Brasil.

Diferente do sedã brasileiro, produzido entre 1982 e 1996, o RS foi construído em cima da plataforma D2XX, a mesma utilizada no Cruze vendido por aqui.

O Monza RS terá algumas versões: uma mais esportiva, com motor 330T, 1.3 turbo com injeção direta de 163 cv. Outras mais mansas, que já foram registradas junto ao governo do país e que vão receber o 1.0 turbo com injeção direta de 125 cv, identificado como 320T.

O consumo rodoviário homologado do modelo é de 19,6 km/l no 1.0 e 17,2 km/l no 1.3. Ambos abastecidos com gasolina.

A Chevolet China apresentou um esportivo de nome Monza. Apesar de reutilizar nome, modelo não tem nada do clássico vendido por aqui nos anos 80 e 90.
Chevrolet Monza RS Chinês | Divulgação

Ainda não há informações sobre os equipamentos de segurança adotados pelo Monza RS. No entanto, espera-se que o carro receba boas notas no quesito proteção. Isso porque o “irmão” Cruze conquistou quatro de cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP. Confira o resultado.

Design

A grade frontal do esportivo aproveita o design clássico da Chevrolet, mas tem acabamento cromado preto. O sedã é equipado com luzes diurnas tridimensionais de LED e lanternas traseiras de dois elementos.

Na configuração Redline, alguns pequenos elementos serão trabalhados em vermelho. Rodas e emblemas serão da versão serão pintadas de preto.

Confira, na galeria, fotos do Chevrolet Monza 2019

Para saber quais serão as novidades da Chevrolet para o Brasil, veja quais foram as atrações da fabricante no Salão do Automóvel de São Paulo.

Dimensões do Monza RS

  • Comprimento: 4,63 m
  • Largura: 1,79 m
  • Altura: 1,48 m
  • Entre-eixos: 2,64 m

Viu o renascimento do Chevrolet Monza e ficou com saudades dos clássicos vendidos por aqui? Listamos e contamos a história de sete carros que ficaram disponíveis no nosso mercado por 20 anos ou mais.

Fotos do Novo Chevrolet Monza | Autohome

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Jailton rocha dos Santos 19 de novembro de 2018

    Muito. bonito de mais

Deixe um comentário