Chevrolet Monza chinês é apresentado no Salão de Guanzhou

Apesar de usar do mesmo nome, Monza RS não tem nada que lembre o antigo sedã da GM; esportivo oferecerá duas opções de motorização por lá

chevrolet monza rschina divulgacao
Por AutoPapo
Publicado em 16/11/2018 às 14h58

A Chevrolet resgatou o nome Monza em um esportivo apresentado no Salão de Guanzhou, na China. De acordo com a imprensa internacional, modelo poderá ser equipado com motor 1.3 turbo de 163 cavalos ou 1.0 turbo de 125 cv. Não há previsão para que o novo Monza seja trazido para o Brasil.

Diferente do sedã brasileiro, produzido entre 1982 e 1996, o RS foi construído em cima da plataforma D2XX, a mesma utilizada no Cruze vendido por aqui.

O Monza RS terá algumas versões: uma mais esportiva, com motor 330T, 1.3 turbo com injeção direta de 163 cv. Outras mais mansas, que já foram registradas junto ao governo do país e que vão receber o 1.0 turbo com injeção direta de 125 cv, identificado como 320T.

O consumo rodoviário homologado do modelo é de 19,6 km/l no 1.0 e 17,2 km/l no 1.3. Ambos abastecidos com gasolina.

A Chevolet China apresentou um esportivo de nome Monza. Apesar de reutilizar nome, modelo não tem nada do clássico vendido por aqui nos anos 80 e 90.
Chevrolet Monza RS Chinês | Divulgação

Ainda não há informações sobre os equipamentos de segurança adotados pelo Monza RS. No entanto, espera-se que o carro receba boas notas no quesito proteção. Isso porque o “irmão” Cruze conquistou quatro de cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP. Confira o resultado.

Design

A grade frontal do esportivo aproveita o design clássico da Chevrolet, mas tem acabamento cromado preto. O sedã é equipado com luzes diurnas tridimensionais de LED e lanternas traseiras de dois elementos.

Na configuração Redline, alguns pequenos elementos serão trabalhados em vermelho. Rodas e emblemas serão da versão serão pintadas de preto.

Confira, na galeria, fotos do Chevrolet Monza 2019

Para saber quais serão as novidades da Chevrolet para o Brasil, veja quais foram as atrações da fabricante no Salão do Automóvel de São Paulo.

Dimensões do Monza RS

  • Comprimento: 4,63 m
  • Largura: 1,79 m
  • Altura: 1,48 m
  • Entre-eixos: 2,64 m

Viu o renascimento do Chevrolet Monza e ficou com saudades dos clássicos vendidos por aqui? Listamos e contamos a história de sete carros que ficaram disponíveis no nosso mercado por 20 anos ou mais.

Fotos do Novo Chevrolet Monza | Autohome

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jailton rocha dos Santos 19 de novembro de 2018

Muito. bonito de mais

Avatar
Deixe um comentário