Chevrolet Sonic e a correia banhada a óleo: o que foi feito?

SUV derivado do Onix utiliza versão melhorada do 1.0 turbo, com injeção direta, mas a correia dentada continua banhada a óleo

Chevrolet 2027 Sonic
Motor é o mesmo utiliziado no SUV Tracker: ele tem injeção direta (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 12/05/2026 às 07h00
Atualizado em 12/05/2026 às 14h13

A Chevrolet lançou o novo Sonic como um novo SUV de entrada, para ficar abaixo do Tracker. Ele é derivado do compacto Onix e utiliza “basicamente” o mesmo motor turbo. Então a maior dúvida dos consumidores recai sobre a polêmica correia dentada banhada a óleo – sim, o novo modelo e utiliza.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!

Mas a General já havia tomado medidas para reconquistar (ou, ao menos, tentar) a confiança do consumidor, e elas estão presentes no motor do novo Sonic que, vale destacar, é o mesmo utilizado pelo Tracker e se diferencia do Onix por utilizar injeção direta de combustível. Ele desenvolve 115 cv de potência e 18,9 kgfm de torque.

VEJA TAMBÉM:

Correia banhada a óleo no Sonic: garantia de 15 anos

O novo Sonic tem a mesma garantia que a Chevrolet já oferece para outros modelos equipados com o motor 1.0 turbo com correia dentada banhada a óleo: 15 anos ou 240 mil km. No manual de serviço do Tracker, a troca do componente também está prevista com estes mesmos prazos. O “restante” do carro segue com garantia de 5 anos.

Além disso, em 2025, a GM trocou o fornecedor da correia dentada, que passou a vir reforçada com fibra de vidro.

Como é a nova correia dentada da Chevrolet

correia dentada banhada a óleo da chevrolet acdelco dexos1 bomba de vácuo
A nova correia ainda exige óleo específico, porém é mais resistente a lubrificantes inadequados (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

Segundo a Chevrolet, a correia dentada antiga podia soltar parte do revestimento se fosse usado óleo de motor fora da especificação recomendada. Essas partes soltas poderiam entupir o pescador e prejudicar a lubrificação. Poderiam também na bomba de vácuo e criavam o risco de falha nos freios.

A nova correia dentada, que está em uso no Sonic, aguenta melhor essa negligência com o lubrificante. A nova correia dentada é feita em borracha sintética nitrílica hidrogenada, com revestimento em teflon e reforço em fibra de vidro e kevlar.

Ela resiste mais tempo ao óleo incorreto, mas o recomendado é usar apenas os lubrificantes com a certificação Dexos1 GEN3. A vantagem da correia nova é que seu revestimento externo se assemelha a um tecido, quando ele é atacado pelo lubrificante incorreto solta “fiapos” que não entopem o pescador ou a bomba de vácuo.

Essa correia nova possui garantia de 240 mil km ou 15 anos, o que ocorrer primeiro. Mas para ter essa cobertura é preciso realizar as trocas de óleo na rede autorizada.

Onde o motor do Sonic é diferente do Onix

Chevrolet Sonic 2027 (18)
O motor 1.0 turbo com injeção direta estreou no Tracker e entrega mais torque que a unidade usada pelo Onix (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

O Chevrolet Onix é o único carro da marca que ainda usa o motor 1.0 turbo sem injeção direta, ele conta com o tradicional sistema multiponto sequencial. Por isso ele rende 115 cv e 16,8 kgfm, contra os 115 cv e 18,9 kgfm de Sonic e Tracker.

Sim, ambos motores entregam 115 cv, mas eles tiveram a potência reduzida para entrar no programa de carros sustentáveis do Governo Federal. Durante alguns meses de 2025 o motor turbo com injeção direta do Tracker entregava 121 cv, o Sonic recebeu ele já com a limitação.

A injeção direta deixou o Tracker mais econômico. Mas no caso do Sonic ela serviu para deixar o consumo do modelo idêntico ao do Onix. Ou seja, ele compensou a suspensão elevada, pneus maiores e o aumento no arrasto aerodinâmico. Veja a tabela comparando os modelos:

Carro Consumo urbano Consumo rodoviário
Sonic 8,4 km/l (E) / 12 km/l (G) 10,4 km/l (E) / 14,8 km/l (G)
Onix Turbo 8,2 km/l (E) / 12 km/l (G) 10,5 km/l (E) / 14,8 km/l (G)

A injeção direta também trouxe para os proprietários um cuidado adicional. A Chevrolet recomenda o uso de um tanque completo de gasolina comum ou aditivada caso o veículo rode por 10 mil km apenas com etanol

Essa recomendação entrou no manual da Montana e do Tracker junto da injeção direta e certamente estará no do Sonic. Essa alternância entre os combustíveis serve para limpar resíduos de etanol nos injetores do motor.

Fora essa indicação, o plano de manutenção do motor adotado pelo Sonic é o mesmo do Onix turbo. Quem sair do hatch para o seu primo de suspensão elevada não irá sentir diferenças no bolso.

Newsletter
Receba diariamente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram
Siga no

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
74 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Machado 5 de junho de 2026

Tenho um Tracker 2021 com correia banhada à óleo: excelente carro, excelente motor (muito econômico). Está com 77mil Km, sem nenhum problema. Tenho um Spark EV e um Captiva Ev. Ambos, excelentes carros, sem qualquer restrição. E ainda, pagar 0,5% de IPVA não é um plus. Esse negócio de correia banhada à óleo dar problemas, isso acontece com quem não sabe cuidar de um carro, ou qualquer outro objeto tecnológico.

Avatar
cleriston 10 de junho de 2026

Se a GM desse a opção de trocar a correia por corrente vc continuaria na correia????

Avatar
Paulo Machado 10 de junho de 2026

Continuaria como está.
Não há problema com a correia se o proprietário seguir as recomendações do fabricante. É como você obedecer ao manual de seu carro e trocar o óleo no período recomendado. Se não fizer, dá fumo.
Assim também é com a correia banhada. Trocas nos períodos recomendados, usando o óleo apropriado, que tem em qualquer lugar.
Essa correia proporciona menor ruído no motor e maior economia de combustível.
Tenho Tracker desde 2020. Está com 77mil km, faço revisões fora da Chevrolet (mecânico confiável) e não tive nenhum problema de motor desse carro. Plenamente confiável.
Existe uma campanha anti-Chevrolet, patrocinada por não sei quem, mas tem.

Avatar
cleriston 11 de junho de 2026

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Achei que vc era só desavisado mas não é BURRO mesmo, e me erra cara não tem como uma pessoa falar que prefere correia a corrente, continua sendo esse trouxa que defende marca que vc vai ver onde vai parar, outra aguarda que seu fumo vai chegar, vai ver a desvalorização do teu tracker kkkkkkk Ze correia.

Avatar
zica 22 de maio de 2026

Na Europa, América do Norte e China abominam o sistema de correia banhado a óleo. De qualquer montadora. Também não gostam do CVT em países de clima quente, tipo México, por defeito de sobreaquecimento e custar caro a manutenção, pouca durabilidade. Alguns problemas de carbonização excessiva no uso de injeção direta, TGDIs complexos, bomba de alta, turbina. Acompanho vários fóruns internacionais. Mas no Brasil empurram as NABAS, pois a culpa é supostamente do brasileiro por mal uso/combustível adulterado e outras desculpas esfarrapadas. Nunca assumem as economias porcas e vícios ocultos de seus produtos. Chama-se característica do projeto! hahahahha. Nós somos especiais, confia!

Avatar
José Otaviano botezelli 14 de maio de 2026

Ricardo até lá vc já estará morto

Avatar
Santiago 13 de maio de 2026

Uno 95, Corsa, Palio, Onix 1.0 motor 4 cilindros, e outros do mesmo naipe…
Eu confio bem mais nesses daí, mesmo hoje, do que nos atuais “suv”zinhos-perfumaria com motor turbo-bomba 1.0 e, pior, com correia cozinhada em óleo.

Avatar
Louis 14 de maio de 2026

Única coisa que presta hoje na linha Chevrolet é a Spin, este sim tem motor confiável, tanque de guerra.
Outro que dá esperanças é o elétrico Spark.

Avatar
MrComentarista 14 de maio de 2026

kkkkkk… Essa foi boa… tive uma Spin LTZ lá pros idos de 2015. Ô carrinho que bebia e num andava nada… urrava mais que tudo… motorzinho fraco, 1.8 de 106 cv, com aquele peso todo, imagina lotado numa viagem… e ainda usa esse motor até hoje… afff… mas… fazer o quê… tem gente que acha o motorzão do monza é o melhor que há… até hoje…

Avatar
Aloizio 13 de maio de 2026

Nunca tinha lido os comentários desta página, excelente; pois o brasileiro abriu os olhos em relação a máfia nas vendas de veículos. Pois nesta época ninguém sai por ai comprando carro novo de qualquer maneira; se comprar assume a responsabilidade.

Avatar
Rafael 13 de maio de 2026

Sempre a mesma balela do óleo correto, mas é claro, isso se for trocado na concessionária, pois caso contrário, mesmo usando o óleo correto mas trocado fora da concessionária, como sempre fiz com meus carros, daí não te dão garantia…muito esperto da parte deles. Nos meus carros sempre aguardo faço as revisões em concessionária no período de garantia, após isso faço tudo fora, sempre utilizando óleo e demais peças de qualidade, mas sem ter que pegar valores astronômicos de mão-de-obra.

Avatar
Gustavo 13 de maio de 2026

Sempre fui GM mas enquanto continuarem com essa correia fritada no oleo, nunca mais, é que nem carro chines eketrico, nao sabe a hora que vai explodir a bomba na tua mao.

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

A GM tem vários outros modelos….se quiser se manter na marca.

Avatar
Gustavo 14 de maio de 2026

O único motor confiável que sobrou é o da Spin mas não quero um carro grande como esta.

Avatar
Marco 15 de maio de 2026

Espera mais um pouco q vem a nova linha GM em conjunto com a hiunday. Serão carros melhores ainda. Outra opção são os seminovos da GM..Cruze por ex….baita carro com preço de onix sedan

Avatar
Gustavo 15 de maio de 2026

Concordo, talvez com a parceria Hiunday, essa correia será definitivamente extinta, e com certeza o Cruze é um baita carro, o único porém é que vendeu pouco e vinha da argentina e talvez começe a ter dificuldade de peças em geral de reposição.

Avatar
Marco 16 de maio de 2026

As montadoras tem por lei obedecer o fornecimento de peças por 10 anos após a paralisação da fabricação..se nao me falha a memória

Avatar
Regis 13 de maio de 2026

A garantia que dão é só no papel, no final só acontece o atendimento se o usuário entrar na justiça e esperar um ano ou mais. Chega na concessionária, tudo é mal uso, uso indevido, situação extrema… o consumidor vai tomar 15 anos de garantia, tendo que fazer tudo na concessionária pagando caro nas revisões e quando der defeito ainda vai ter que entrar na justiça pra provar que não usou lubrificante errado, não usou combustível adulterado, não colocou insulfilm fora da concessionária, pq até isso afeta o motor e o câmbio quando o assunto é garantia de montadora. Fazem um carro capado pra ganhar isenção de imposto e incentivo do governo e falam mal dos chineses que ganham incentivo lá de Pequim… enfim, a hipocrisia. Quem quiser comprar essa benga, assuma o B.O. depois.

Avatar
cleriston 13 de maio de 2026

Cara é melhor insistir no erro que consertar a cagada, pelo amor de Deus, coloca corrente nisso e acaba com a história, os cara naõ são mais lideres de venda faz 6 anos e ainda acham que vão voltar a ser lider com essa bost@

Avatar
Moacyr Cardoso 13 de maio de 2026

Correia frita no óleo e motor descartável. Belo marketing e solução para o problema.

Avatar
Jairo 13 de maio de 2026

Pegam um motor 1.0 que já é fraco tiram um pedaço pra ficar com 3 cil e automaticamente mais barato para fábrica e aí colocam um turbo nele pra aumentar a potencia além de correia banhada a óleo. Daqui uns anos vem o resultado de tudo isso com certeza.

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

Faz uma pesquisa com.uber que comprou onix zero ou taxista…..só elogios. E nao precisa ser anos…É 200mil km direto em 3 anos e carros muito bons.

Avatar
MrComentarista 14 de maio de 2026

Marco… não adianta… Tem gente que só repete as asneiras… Jairo pelo visto nunca andou num carro 1.0 turbo… deve usar um celular ou um computador super moderno pra comentar aqui… mas o motor de um carro, não pode evoluir… affff…

Avatar
Marco 16 de maio de 2026

MrComentatista….vc falou tudo…
Falar a vdd., que a 4 Rodas.rodou 100 mil.km.em.1.ano e ZERO DEFEITO no Onix ninguém aqui fala..nem esse editor ….ai vem esse.editor.do autopapo. e os.papagaios que o.seguem falarem um MONTE.DE.ASNEIRA e colocam em.duvida um.baita carro. Pra que serve uma revista com.mais de 60.anos nessas horas ( sim estou falando da 4 Rodas , pros.burros que.nada.entendem de.portugues e .de carro )

Avatar
Tiburtino Lacerda 13 de maio de 2026

A esperteza da GM, não tem limites: depois de QUINZE ANOS trocando óleo do motor, OBRIGATORIAMENTE NA CONCESSIONÁRIA, para poder ter a garantia dessa malfadada correia/pastel, cozida no óleo, o cara já gastou MAIS DINHEIRO, que o preço de um novo motor!

Avatar
Rafael 13 de maio de 2026

A dona GM de boba não tem nada, dá garantia da bomba da correia banhada a óleo se o cliente só efetuar a troca de óleo na concessionária deixando o valor de um rim cada vez que for fazer isso. Algo que nunca economizei foi com óleo e filtros em meus carros, sempre uso óleo recomendado no manual, assim como as demais recomendações, mas me recuso em fazer a manutenção em concessionária, por um terço do valor faço o serviço em meu mecânico de confiança. Sempre gostei dos carros da GM, já tive dois, mas não me animo em pegar essas bombas com correia banhada a óleo, então vou continuar na Fiat e ano que vem troco meu Argo em um Fastback Impetus.

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

NAO EXISTE MONTADORA QUE DÁ GARANTIA SEM FAZER AS REVISÕES NA CSS…NÃO FALA BOBAGEM.

Avatar
Marco 15 de maio de 2026

Vc diz que a GM é ruim pq da garantia??? Essa eu. Nunca escutei kkkk..QUAL MONTADORA dá garantia SE vc não faz as revisões na concessionária????? NENHUMA

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

Qta besteira ….QUAL MONTADORA DÁ GARANTIA DE 10.ANOS E NINGUÉM FALOU ISSO AINDA??? TOYOTA .

Avatar
Rafael 14 de maio de 2026

Sua interpretação de texto está bem ruinzinha, onde foi que eu escrevi que a GM dá garantia da bomba banhada a óleo se não fizer as trocas de óleo com eles.

Avatar
Renato Badaró 13 de maio de 2026

Correia pastel não meus amigos.

Avatar
Roni N 12 de maio de 2026

Risco alto de dar B.O por combustível adulterado com solvente q no Brasil não é raro ou até o antigo dono usar óleo errado caso compre usado.Era melhor ter lançado o novo motor já com kit corrente comando igual o do finado cruze e dar desconto no kit e mao de obra na rede pra quem quisesse atualizar o sistema!

Avatar
MrComentarista 12 de maio de 2026

É impressionante o que a internet pode fazer com um produto. Acho interessante gente que nunca teve um ônix na vida, quiçá, um com correia banhada a óleo falando asneiras e abobrinhas. Faça a manutenção correta, com o óleo correto e seja feliz. Escutei um monte dessas asneiras quando, em 2022, peguei meu Renegade T270. Era um tal de trocador de calor, era um tal de baixar óleo… Carro já chegando hoje nos 100 mil km e só manutenção básica e preventiva e sempre com os produtos especificados.

Avatar
Louis 13 de maio de 2026

É pra isso mesmo que serve a internet, trocar informações e experiências.
Para que eu vou pagar pra ver, se muitos estão tendo problemas?
Prefiro aprender com os erros dos outros.

Avatar
MrComentarista 14 de maio de 2026

Sim… Louis… por isso que eu disse sobre a manutenção correta com o produto correto. O cara paga mais de 100 mil num carro, ai na hora da manutenção quer ir na oficina do “seu zé”, porque acha que a concessionária cobra caro no óleo. Não esqueça também que há a questão de que, hoje em dia, tem muita gente sendo paga pra falar mal de alguma coisa… Nunca me esqueci do povo falando essas mesmas asneiras que li aqui, quando o ônix foi lançado, e um exemplar pegou fogo… O comentário geral era que Ônix não prestava… e até hoje é um dos carros mais vendidos.

Avatar
Regis 13 de maio de 2026

A garantia que dão é só no papel, no final só acontece o atendimento se o usuário entrar na justiça e esperar um ano ou mais. Chega na concessionária, tudo é mal uso, uso indevido, situação extrema… o consumidor vai tomar 15 anos de garantia, tendo que fazer tudo na concessionária pagando caro nas revisões e quando der defeito ainda vai ter que entrar na justiça pra provar que não usou lubrificante errado, não usou combustível adulterado, não colocou insulfilm fora da concessionária, pq até isso afeta o motor e o câmbio quando o assunto é garantia de montadora. Fazem um carro capado pra ganhar isenção de imposto e incentivo do governo e falam mal dos chineses que ganham incentivo lá de Pequim… enfim, a hipocrisia. Quem quiser comprar essa benga, assuma o B.O. depois.

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

Os China tão ganhando benefícios a torto na China pra virem pro Brasil a custas de escravos…e ainda por cima ganham bilhões de benefícios dos governos estaduais pra ” abrirem ” fábricas aqui e ademais…..só pra apertar parafuso. Só pesquisar o quociente de peças brasileiras nessas ” fábricas ” chinesas.

Avatar
Marco 15 de maio de 2026

Vão se adequar com no mínimo de 70% das peças brasileiras???? Nem o pneu do Dolphin mini é nacional ainda, o que serão as outras peças????? Dá uma pesquisada sobre essa questão dos pneus….SEQUER isso nacionalização ainda…..ASSIM É MUITO FÁCIL ABRIR ” MONTADORA ” no Brasil…

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

PARABÉNS…UM COMENTARIO EM 33 DESSE SITE LIXO QUE FALOU UMA VERDADE.

Avatar
Regis 14 de maio de 2026

Os chineses precisam se adequar ao Mover e produzir igual as demais montadoras em um prazo de 3 a 5 anos. Consulte a lei. Só CKD ou SKD vai pagar imposto de importado.

Avatar
Altairadrianoalves 12 de maio de 2026

Uma verdadeira piada 10 x lixo , o povo devia boicotar, é que no Brasil o povo não faz conta de comprar porcaria, o pior? A Chevrolet pede pra trocar óleo em concessionária, chega lá deixa um rim como pagto de tanta coisa que empurram nos clientes

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

Qual a css que não cobra por serviços pra ter garantia???? NENHUMA.

Avatar
Rodolfo 12 de maio de 2026

Gostava muito da marca Chevrolet, mas esta correia dentada e o motor 3 cilindros não me agradam…
É sabido que a maiorias das corrente de sincronismo são “longfife” (duram toda a vida útil do motor), então deixar esta correia dentada chegar a 240.000 km ou 15 anos vai ser muito difícil, logo, a maioria vai querer trocar no máximo com 120.000 km ou 6 anos.
É sabido que a gasolina e o etanol no Brasil são batizados, então é um risco que não quero correr. Pois se combustível batizado faz mal para o óleo do motor imagine para a correia que depende do óleo.
Se eu pudesse escolher hoje um carro ele seria:
T-Cross, 1.4-L, 250 N.m, TSI, 4 cilidros.

Avatar
Rodrigo 12 de maio de 2026

“…Se eu pudesse escolher hoje um carro ele seria: T-Cross, 1.4-L, 250 N.m, TSI, 4 cilidros”.
Cheguei a cogitar, mas acabei no Virtus Exclusive, mesma configuração mecânica, mais econômico pelo peso e arrasto aerodinâmico, mais porta malas, rodas incomparavelmente lindas (versão até 2025)…só sinto falta do teto, mas como já tive 2 carros com esse opcional e nos dois tive problemas com ruídos (sou muito chato pra isso) acaba que nem sinto tanta falta… Mas a TCross também seria uma excelente opção!!!

Avatar
Rodolfo 13 de maio de 2026

Exatamente o Virtus é muito mais lindo!

Avatar
Polvo 12 de maio de 2026

Pelo menos a GM dá assistência para os usados, diferente dos chineses que são bem fracos no pós venda

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

Pura vdd…o dolphin mini sequer tem PNEU pra substituir…..

Avatar
Polvo 15 de maio de 2026

Sim, pra ajudar usaram uma medida não encontrada por aqui, ou seja, não estão nem aí o que vai acontecer depois, simplesmente estão vendendo aqui, sem se preocupar que o carro passará por muitos donos até o fim do ciclo de vida. Pode esperar, daqui uns 5 anos vc vai ver que estes carros não vão ter mercado, principalmente por falta de peças para mantê-los rodando. Já há muita reclamação de proprietários que se envolvem em sinistros e o carro fica parado meses por falta de peças. Já aconteceu no passado e a história vai se repetir. No momento as chinesas só estão desesperadas para inundar o mercado pra desovar o estoque deles que estão abarrotados de carros.

Avatar
Marco 16 de maio de 2026

Concordo que os chineses eles estão inundando o.mercado com opções demais…isso é estranho e nao vai terminar bem….SE um dia eu comprar.um.carro chinês? Só se tiver RESPALDO de alguma.montadora brasileira de FATO ( GM, Stellantis , ou VW )

Avatar
Rodrigo 19 de maio de 2026

POLVO:
…”sem se preocupar que o carro passará por muitos donos até o fim do ciclo de vida”…
Será???
Tenho minhas dúvidas… na Europa o ímpeto pelos elétricos já arrefeceu e até mesmo grandes montadoras estão revendo seus plano nesta área (vide Audi, Porsche, etc).
Ainda acho que esta invasão chinesa por aqui pode ser uma bolha, e que um dia vai acabar estourando… Quem vai comprar um elétrico puro usado com os altos custos de manutenção fora das CCS’s e o risco de pane nas baterias??? E como será para encontrar peças com esta enorme quantidade de face lifts que as chinesas promovem para tentar conquistar maiores vendas???
Posso parecer antiquado, mas por enquanto, quiçá pra sempre, fico com as montadoras tradicionais e motores a combustão (ainda mais em se tratando de Brasil)…

Avatar
Santiago 12 de maio de 2026

Vejam bem, a nova correia em tese DIMINUI a intensidade do problema. Em nenhum lugar diz que ela resolva…
A nova correia tem garantia de 240 mil km…mas e daí??? A antiga também tinha.
Parabéns aos executivos da Chevrolet pela sua “criatividade”.
Não me lembro de qualquer outra gestão empresarial tão empenhada em afundar uma marca.

Avatar
Nelson Carrico Filho 13 de maio de 2026

Nós tivemos há não muito tempo outro caso de teimosia e arrogância por parte da FORD e seu “”MARAVILHOSO”” câmbio POWERSHIT. Os consumidores reclamaram, mas a FORD insistiu com aquela porcaria.

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

240 mil km é uma garantia vitalícia…NENHUMA montadoras da essa garantia …parabéns a GM.

Avatar
Jow fernandes 12 de maio de 2026

Podem alegar mau uso ou combustíveis adulterado ,eu não compro

Avatar
Jow fernandes 12 de maio de 2026

Na Europa tem uma fabricante que está trocando a correia banhada a óleo por corrente de comando

Avatar
Jow fernandes 12 de maio de 2026

Podem alegar mau uso ou combustíveis adulterado ,já tive um onix com essa correia ,enquanto não mudar eu não compro mais .

Avatar
Georges 12 de maio de 2026

Até onde sei usando o lubrificante especificado não encontrarão problema. Só que amarra as trocas nas autorizadas. Pode até usar o lubrificante especificado em uma manutenção independente mas se der problema … E esse papo de 1 tanque de gasolina a cada10k km deveria ser mudado para 2 tanques de alcolina a cada 10k km pois os nobres estão diluindo a gasolina cada vez mais.

Avatar
Jow fernandes 12 de maio de 2026

No site de reclamações tem um monte de consumidores na bronca com a fábrica, sem contar que pra trocar essa correia precisa desmontar o motor do carro muito caro e a chance de estragar outras peças é alta.

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

Mentira. A GM descobriu que 99% eram ROBOS..sim papagaios repetindo a mesma coisa e NUNCA tiveram Onix…pediu documentação Cod Renavam e claro…NINGUÉM respondeu….a internet é uma grande MENTIRA.

Avatar
Reynaldo 12 de maio de 2026

Por mim podem dar garantia eterna que não compro carro com essa tecnologia. Nossa gasolina não presta e ela também agride a correia, com injeção direta é pior ainda. Eu não tenho nenhum problema com esse tipo de motor porque nunca vou me arriscar com isso.

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

Mas.entao se o problema é a gasolina vc deve parar de comprar gasolina e nao carro….e reclamar pro governo e órgãos de fiscalização. Eu ja fiz isso…

Avatar
Reynaldo 14 de maio de 2026

Que bom que para você resolveu. Para que vou correr risco com um carro problemático com tantas opções no mercado. A gasolina vai continuar um lixo, o governo pelo jeito continuará sendo um lixo, os órgãos de fiscalização sai uma piada, é só não comprar mais GM e está resolvido. Estou com meu último desde 2018 e não compro outro enquanto tiver com esse motor. Perderam um cliente de décadas. Espero que suas reclamações aos órgãos competentes tenham dado algum efeito.

Avatar
Marco 15 de maio de 2026

A GM tem vaaaaarios outros modelos a venda..carros semi novos muuuito bons a preços bons. Cruze por ex a preço de onix sedan….seja feliz com a GM..GM sempre foi marca boa. POR ISSO ESTA A 100 ANOS no mercado. Abs.

Avatar
Reynaldo 15 de maio de 2026

A GM paga bem para defender essa porcaria de tecnologia na internet?
Deixa o contato aí que vou me escrever lá.
Bom dia…..

Avatar
Marco 16 de maio de 2026

A GM.nao.me paga nada mas fui cliente da marca por mais de 30.anos..sem queixas . Mas o autopapo recebe benefícios das propagandas.que coloca aqui e ” causar ” aqui na internet levantando dúvidas e pessoal aqui respondendo da dindin pra ele claro.

Avatar
Reynaldo 21 de maio de 2026

Meu primeiro GM zero km foi em 1996, antes disso tive outros também, mas não é por isso que vou me aventurar com algo que pode me quebrar financeiramente. Comore o seu e seja feliz. Já vendi um aqui e trocamos por Nissan, o outro ainda vai longe, mas não penso em GM nessas condições. Abraço.

Avatar
Marco 21 de maio de 2026

Meu irmão teve uma.Nissan Frontier.. nao se aventurou e não trocou por carro dessa marca de novo..provavelmente pq nao gostou muito. Vários donos de Nissan nao repetem a compra pela japonesa….provavelmente pq são produtos apenas.medianos e peças a maioria vem de fora..ou seja, caras….( sobretudo se vem do Japão ). Não é a toa que a maioria dos carros da Nissan NÃO tem nova geração PRODUZIDA no Brasil ( Versa, Frontier, Livina, March….todos saíram.d linha )

Avatar
Reynaldo 23 de maio de 2026

Estamos no segundo Nissan, só alegria. Comparado com os GM de hoje, excelente opção.

Avatar
Louis 12 de maio de 2026

Boa sorte aos corajosos.

Avatar
Pai dos Enzos 12 de maio de 2026

Falou o dono de uno 95

Avatar
Jovi 12 de maio de 2026

Falou o pródigo que gosta de jogar dinheiro no lixo.

Avatar
Ricardo 12 de maio de 2026

O uno 95 continua rodando hoje, perfeitamente bem, mesmo com estes 31 anos de idade. Quero ver alguém achar um Chevrolet Sonic 2026, rodando tranquilamente em 2057.

Avatar
Rodolfo 13 de maio de 2026

Os melhores carros de luxo a meu ver (BMW e Mercedes Benz) são de corrente de comando.

Avatar
Marco 14 de maio de 2026

Tu ta muito catastrófico…viajo o Brasil INTEIRO e NUNCA vejo um carro dessa linha Onix parado na estrada…e acredite..tenho visto mais Toyotas e Citroën e Peugeots no acostamento e outras fabricantes japonesas que qualquer produto atual da GM. E mais…tenho FOTOS pra comprovar.

Avatar
Deixe um comentário