Corolla 2020 conquista nota máxima em segurança
Nova geração do sedã oferece sete airbags e controles de estabilidade e tração de série; é a terceira vez que o modelo gabarita os testes do Latin NCAP
Nova geração do sedã oferece sete airbags e controles de estabilidade e tração de série; é a terceira vez que o modelo gabarita os testes do Latin NCAP
O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP) apresentou a décima e última rodada de resultados de 2019. Pela terceira vez, o sedã Toyota Corolla alcançou a pontuação máxima nos crash-tests: cinco estrelas. Confira detalhes da avaliação do Corolla 2020.
O modelo recém-lançado, fabricado no Brasil, obteve um sólido resultado para proteção de adultos e crianças. O Corolla 2020 está equipado em todas as suas versões com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sete airbags: dois frontais de cabeça e corpo, um para os joelhos do motorista, dois laterais de corpo e dos laterais de cortina.
O sedã mostrou boa proteção para seus ocupantes nos três cenários de teste de batida realizados: impacto frontal, impacto lateral e impacto lateral de poste. O Corolla 2020 também atendeu totalmente aos requisitos do teste ESC.
Apesar de classificar a segurança do Corolla 2020 como boa, a entidade apontou a proteção da região do peito do motorista como “marginal”, pois há estruturas atrás do airbag que podem causar problemas caso o condutor seja maior ou esteja em uma posição diferente. Também criticou a área dos pés, considerada instável.
O Corolla 2020 provou excelente proteção para crianças, alcançando a quantidade máxima de pontos no teste dinâmico, recomendando o uso de cadeirinhas para as duas crianças por meio de Sistemas de Retenção Infantil (SRI) com ancoragens ISOFIX, viradas para trás, seguindo as últimas recomendações globais de boas práticas.
Além disso, o Toyota recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards para a frenagem autônoma de emergência (AEB) oferecida opcionalmente e para proteção de pedestres de acordo com os padrões das Nações Unidas, proporcionadas como padrão na versão brasileira.
O resultado é válido para todas as versões do Corolla 2020 na América Latina e no Caribe.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O meu 2021 não acionou os air bags !!!
O meu corolla bateu de frente na coluna lateral direita deu PT e os AIR BSGS não acionaram , modelo 2021 !!!
Pra mim o melhor carro. Sou muito feliz e satisfeita com o meu autis. Parabéns toyta ???
Ah dari 5 estrelas pra Umar eventual batiida a 64 por hora? E facil! Quero ver a 100 ou 120 por hora, pra ver se resiste?
Estou com o terceiro corrola todos na versão xei, confio na marca, não pretendo sair, simples, básico, e seguro
Estou simplesmente adorando o meu Corolla Altis 2020. Toyota, símbolo de quase perfeição .
Indiscutivelmente, no momento pra é melhor veículo em circulação no Brasil, Parabéns a Toyota e sua tecnologia,
Indiscutivelmente, no momento pra é melhor veículo em circulação no Brasil, Parabéns a Toyota e sua tecnologia, João de Colorado Pr