Creta 2.0 Diamond: SUV terá versão de demonstração

Hyundai desenvolve configuração focada no acabamento interno, para ser exibida no Salão do Automóvel de São Paulo

Por AutoPapo30/10/18 às 11h12

A Hyundai antecipou uma de suas novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo (SP). É o Creta 2.0 Diamond, uma versão de demonstração para a mostra, que ocorrerá entre os dias 08 e 18 de novembro, no São Paulo Expo. Baseado na configuração top de linha Prestige, o modelo, segundo o fabricante, é focado no luxo e no conforto.

Para criar o veículo, a marca coreana mexeu, basicamente, no acabamento interno. De acordo com a Hyundai, mais de 200 peças retrabalhadas, ganhando elementos presentes em modelos de luxo. O Creta 2.0 Diamond ainda ganhou acessórios exclusivos, embora o fabricante não os especifique. Pelo visto, a ideia é guardar a surpresa para o Salão.

Creta 2.0 Diamond: SUV da Hyundai terá versão de demonstração para o Salão do Automóvel de São Paulo

Por fora, a versão Diamond do Creta 2.0 exibe pintura azul inédita, com cor e brilho especialmente criados para ele. A parte de cima da capota é preta e integra-se ao teto solar. As fotos divulgadas pela Hyundai não mostram muito, mas itens como rodas e spoiler traseiro parecem ser compartilhados com a configuração Sport.

Apesar de destacar que o veículo é apenas para demonstração, o fabricante pondera que alguns de seus elementos poderão chegar ao mercado, dependendo da aceitação do público. “O Creta Diamond é um exercício para mostrar as possibilidades de design e equipamentos que podemos considerar futuramente para a linha”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

Mercado

A escolha do Creta para ser show-car do Salão não ocorreu por acaso. O veículo da Hyundai vem disputando de modo acirrado com o Nissan Kicks a liderança do segmento de SUVs compactos. Em setembro, ele emplacou 4.195 unidades. É o segundo produto mais vendido da marca coreana, atrás apenas do hatch HB20.

Atualmente, o Creta 2.0 Prestige, no qual o Diamond é baseado, tem preço sugerido de R$ 103.990. A versão de entrada da linha é a Attitude, que tem motor 1.6. Nesse caso, o valor de tabela é de R$ 77.890.

Creta 2.0 Diamond: SUV da Hyundai terá versão de demonstração para o Salão do Automóvel de São Paulo

Fotos Hyundai | Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário