Creta 2.0 Diamond: SUV terá versão de demonstração

Hyundai desenvolve configuração focada no acabamento interno, para ser exibida no Salão do Automóvel de São Paulo

hyundai creta diamond redim
Por AutoPapo
Publicado em 30/10/2018 às 11h12

A Hyundai antecipou uma de suas novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo (SP). É o Creta 2.0 Diamond, uma versão de demonstração para a mostra, que ocorrerá entre os dias 08 e 18 de novembro, no São Paulo Expo. Baseado na configuração top de linha Prestige, o modelo, segundo o fabricante, é focado no luxo e no conforto.

Para criar o veículo, a marca coreana mexeu, basicamente, no acabamento interno. De acordo com a Hyundai, mais de 200 peças retrabalhadas, ganhando elementos presentes em modelos de luxo. O Creta 2.0 Diamond ainda ganhou acessórios exclusivos, embora o fabricante não os especifique. Pelo visto, a ideia é guardar a surpresa para o Salão.

Creta 2.0 Diamond: SUV da Hyundai terá versão de demonstração para o Salão do Automóvel de São Paulo

Por fora, a versão Diamond do Creta 2.0 exibe pintura azul inédita, com cor e brilho especialmente criados para ele. A parte de cima da capota é preta e integra-se ao teto solar. As fotos divulgadas pela Hyundai não mostram muito, mas itens como rodas e spoiler traseiro parecem ser compartilhados com a configuração Sport.

Apesar de destacar que o veículo é apenas para demonstração, o fabricante pondera que alguns de seus elementos poderão chegar ao mercado, dependendo da aceitação do público. “O Creta Diamond é um exercício para mostrar as possibilidades de design e equipamentos que podemos considerar futuramente para a linha”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

Mercado

A escolha do Creta para ser show-car do Salão não ocorreu por acaso. O veículo da Hyundai vem disputando de modo acirrado com o Nissan Kicks a liderança do segmento de SUVs compactos. Em setembro, ele emplacou 4.195 unidades. É o segundo produto mais vendido da marca coreana, atrás apenas do hatch HB20.

Atualmente, o Creta 2.0 Prestige, no qual o Diamond é baseado, tem preço sugerido de R$ 103.990. A versão de entrada da linha é a Attitude, que tem motor 1.6. Nesse caso, o valor de tabela é de R$ 77.890.

Creta 2.0 Diamond: SUV da Hyundai terá versão de demonstração para o Salão do Automóvel de São Paulo

Fotos Hyundai | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário