Renault apresenta Duster 1.3 turbo que pode vir para o Brasil
Fabricante estuda trazer motorização mais moderna para o Duster brasileiro; atualmente o SUV apresenta opções 2.0 e 1.6 16V
Fabricante estuda trazer motorização mais moderna para o Duster brasileiro; atualmente o SUV apresenta opções 2.0 e 1.6 16V
A Renault, por meio da marca Dacia, apresenta o Novo Duster 1.3 turbo no Salão do Automóvel de Paris. Modelo que está mais potente também sofreu atualizações no sistema de navegação. Fabricante francesa estuda trazer a nova motorização, desenvolvida em parceria com a Mercedes-Benz, para o Brasil.
A novo motor do Duster oferece duas configurações: a 1.3 TCe, que entrega 130 cavalos (cv) e torque de 24.4 kgfm (a 1500 rpm), e a 1.3, com 150 cv e 25.4 kgfm de torque a 1600 rpm. As duas opções oferecem mais força do que a geração anterior; 5 cv e 25 cv, respectivamente. Na Europa, continuam disponíveis as opções a diesel.
As unidades do Duster 1.3 turbo 2019 serão equipadas com o Media Nav Evolution, que apresenta mais funcionalidades e conectividade, graças aos aplicativos Apple Car Play e Android Auto.
As versões 4×4 do novo Duster só serão lançadas, na Europa, no ano que vem. As vendas da versão 4×2 começam em poucas semanas. Ainda não há precisão para a venda do modelo 2019 no Brasil.
O AutoPapo noticiou, em março, que a Renault prometeu lançar, antes da atualização do SUV, a picape Alaskan e a reestilização da dupla Sandero e Logan. O hatch e o sedã passarão a ser equipados com motor 1.6 em conjunto com o câmbio CVT, mesmo conjunto usado no Duster atual e no Captur.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sera q aqui no brasil vão frabicar com sensor de presença na partida ,pq curto com chave normal
Não será grande coisa. A mais simples terá 130 cv. A versão mais cara terá 150 cv, tração 4×4, mais pesada e portanto com maior consumo. O ideal seria a versão 4×2 com 150 cv e a 4×4 com 170 cv.
Só quero saber em que século chegará, o valor, o consumo real (não o fantasioso que toda montadora faz) e o valor de cada revisão da bendita?
Agora vamos ver qual o valordas revisões. ..
Quero trocar minha Duster por uma turbo