EcoSport Storm chega às revendas por R$ 100 mil

Nova versão do veterano SUV da Ford já é comercializada por módicos R$ 99.990; a tração é 4WD, mas os pneus ainda são de asfalto

Por AutoPapo30/01/18 às 11h31

Faça um rápido exercício mental a partir da seguinte pergunta: entre todas as opções de utilitários esportivos disponíveis no mercado, você compraria um EcoSport? Mais: você teria coragem de desembolsar módicos R$ 99.990 pela nova versão do veterano SUV da Ford? O EcoSport Storm? Sim, chegamos ao ápice da picardia na indústria automobilística. O outrora rei do segmento terá configuração vendida por R$ 100 mil.

Ford EcoSport Storm

Quando a reportagem deste AutoPapo divulgou que este seria o valor da nova versão de topo do SUV da Ford, muita gente franziu a testa. A informação foi obtida por nossos parceiros do Autos Segredos. Fomos, é evidente, checar a veracidade. Logo que confirmada, ficamos atônitos.

Tudo bem, o EcoSport Storm conta com visual diferente (chegaremos lá) que o das outras versões que completam a gama. Também traz tração integral. Contudo, os pneus ainda são voltados para a aventura que o veterano modelo já está acostumado a enfrentar: ruas e estradas asfaltadas.

A Ford diz ter realizado modificações na suspensão traseira e ter recalibrado os amortecedores, molas e buchas. Nova calibração também para a direção assistida eletricamente. A tração integral permite com que o veículo se adapte automaticamente a quaisquer terrenos. Mas por que raios não equipar, lembrem-se, um EcoSport de R$ 100 mil – em tese, aventureiro – com pneus afeitos ao fora de estrada? Que mancada, dona Ford!

Visual

Comentamos anteriormente que chegaríamos aqui. Quando divulgamos, em primeira mão, fotos da nova versão do EcoSport, nossos leitores penderam para um lado da balança: não gostaram. Em pesquisa realizada em nosso perfil do Instagram (@autopapo), 57% dos usuários não apreciaram o estilo do utilitário esportivo.

Externamente, o Ford EcoSport Storm conta com grade dianteira com o nome da versão em destaque, em letras garrafais. Há também faróis de xênon com máscara negra, molduras nos para-lamas, luzes diurnas de LED e molduras pintadas de preto nos faróis auxiliares. Na traseira, o malfadado estepe na tampa do porta-malas segue lá, agora com a inscrição do nome da configuração em preto e capa rígida (!). O modelo também conta com rack no teto e faixas laterais com (adivinhe) o nome da versão. É “tempestade” para todo lado…

Ford EcoSport Storm

No interior, os bancos são revestidos em couro, bem como o volante. Os assentos também têm o nome da versão (jura?). O painel conta com detalhes em laranja, exclusivos para o EcoSport Storm.

Trem de força

O Ford EcoSport Storm é empurrado pelo motor 2.0 Duratec bicombustível, que tem injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas. Entrega 170 cv de potência a 6.500 rpm e 20,5 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Os números saltam para 176 cv a 6.500 rpm e 22,5 kgfm a 4.500 no etanol. A transmissão é automática de seis velocidades.

Dimensões

O Ford EcoSport tem 4,26 m de comprimento, 2,05 m de largura, 2,52 m de entre-eixos e 1,69 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 356 litros. A altura livre do solo é de 20 cm.

De série

O EcoSport Storm conta com sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento, assistência de emergência, alarme antifurto, controle de estabilidade anti-capotamento e Isofix. Além disso, vem equipado com sistema de infotenimento SYNC 3 com tela de 8” e GPS integrado, câmera de ré e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, chave com sensor de presença, ar-condicionado automático e digital, teto solar elétrico e vidros elétricos nas quatro portas. Os retrovisores externos têm ajuste elétrico e também há sensor de monitoramento de pressão de pneus.

Paga R$ 100 mil?

9 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Toninho Silva 26 de julho de 2018

    Comprei o EcoSport storm 2019 e estou super feliz. Paguei o valor de 100 mil e pagaria de novo. Nenhum carro no Brasil entrega hoje o que o Eco Storm entrega. Carro lindo e sensacional. Vale a pena a compra.

  • SELMA DIAS LAURENCE MAEDA 25 de abril de 2018

    Vocês que estão falando mal do carro,provavelmente nunca tiveram uma eco.O carro é maravilhoso tem alguns pontos não bons. Mas todos os carros no Brás não são cem por cento ótimos. E também que fala que não compraria este não tem cacife para tal.Boa noite

  • Allan 31 de janeiro de 2018

    Prefiro mil vezes um renegade sport diesel!

  • Ivan Vasconcellos 30 de janeiro de 2018

    E o motor ridículo e ultrapassado? Já se faz melhor com 1.4 turbo e até mesmo o suficiente com 1.0 turbo, mais leves e mais econômicos.
    E o ridículo freio a tambor nas rodas traseiras? Encheram o carro de “penduricalhos” mas continuam desprezando a segurança!
    Só pra brasileiro inocente mesmo, que se deixa levar por papo de vendedor.
    Não pagaria 100.000 nisso nem a pau!

    • Paulo 30 de janeiro de 2018

      Pelo seu comentário não deve entender nada de carro meu amigo!

      • IVAN VASCONCELLOS 17 de fevereiro de 2018

        Sr. Paulo, em primeiro lugar, não sou seu amigo, alias nem o conheço.
        Em segundo lugar, acho de muita deselegância utilizar-se deste espaço para emitir opiniões sobre outros comentaristas. Procure comentar sobre o texto e/ou seu conteúdo.
        Em terceiro lugar, sugiro que o Sr. despenda 5 minutos do seu tempo e faça no “google” a seguinte pesquisa “ecosport usa”. Com o resultado o Sr. poderá ler sobre como é o Ecosport vendido nos Estados Unidos por US$20,000.00
        Finalmente, não me conformo que nós Brasileiros aceitemos com tanta naturalidade os carros que nos são “empurrados” como “mercado emergente”, pois quanto menor o nível de exigência pior serão os carros à venda em nosso Pais. Lembre-se que eles (os carros) se prestam a transportar a nós e nossas famílias, e assim, devem proporcionar a maior segurança e eficiência possíveis, independente de qual Pais estivermos.

  • Ivan Negreiros 30 de janeiro de 2018

    Provavelmente quem nunca teve um, pode ficar tentado a experimentar. Entretanto, acrescenta-se ao lado obsoleto e ultrapassado do modelo, o fato de ser o que mais perde valor de revenda. do modelo

  • Felipe Carvalho 30 de janeiro de 2018

    esqueceram de mencionar o Piloto automático Adaptativo, presente em carros como Fusion, Edge, Ranger Limited.. a nova Eco vem com 5 anos de garantia, a 3 primeiras revisões são GRÁTIS, Faróis de xênon adaptativos automático , a tão famosa capa de estepe, controle de estabilidade e anti capotamento, assistente de partidas em rampa, chaves com sensor de presença e partida no botão, tela multifuncional no painel, e multimídia central com GPS incluso… e por ai vai… então se for colocar na ponta do lapís… dificil achar um concorrente que entregue motor e tecnologia (um conjunto completo) igual ao da Ecosport !!!!(com o valor da ecosport) …

    • Jose Luiz 30 de janeiro de 2018

      E aquele estepe ridiculo pendurado na traseira.

Deixe um comentário