EQC 400 – o primeiro SUV elétrico da Mercedes – chega em 2020
Modelo inaugura novos parâmetros da marca, que quer oferecer mais automaticidade, eletrificação e conectividade; veículo entrega 408 cv e 78 kgfm de torque
Modelo inaugura novos parâmetros da marca, que quer oferecer mais automaticidade, eletrificação e conectividade; veículo entrega 408 cv e 78 kgfm de torque
A Mercedes-Benz apresentou, no último dia 5, sua estratégia global para mobilidade. A partir de agora, os automóveis da marca contarão com mais conectividade, automaticidade e eletrificação. Para o Brasil, num futuro próximo, 2020, a fabricante promete o SUV elétrico EQC 400 4MATIC.
O modelo foi visto pelo público pela primeira vez em setembro passado e exposto Salão do Automóvel de São Paulo.
O SUV elétrico da Mercedes tem dois motores elétricos, um em cada eixo. Somados, os dois propulsores entregam ao condutor 408 cavalos de potência e 78 kgfm de torque.
A velocidade máxima do EQC 400, controlada eletronicamente, é de 180 km/h. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, de acordo com os dados apresentados pela fabricante.
A autonomia do elétrico é de 445 a 471 quilômetros. Para recarregar 80% de sua capacidade, o SUV precisa de 50 minutos em um carregador rápido, de 400V, ou de 7h30 numa tomada de 220V.
Como concorrentes, o EQC 400 com tração nas quatro rodas considera os veículos Jaguar I-Pace e Audi E-Tron.
A tecnologia está presente em quase todas as funções do SUV, que oferece cinco modos de condução diferentes e considera o melhor uso de seus motores (o propulsor dianteiro entrega mais força, enquanto o segundo garante o desempenho).
No interior, o modelo conta com o Mercedes-Benz User Experience, sistema multimídia inteligente com cockpit com diversas possibilidades de operação e reconhecimento de fala.
A conectividade está presente no sistema Car-to-X, que permitirá que os automóveis se comuniquem entre si e com demais estruturas do trânsito (como semáforos).
Em virtude de suas proporções, o EQC é classificado como um SUV crossover. A linha de teto estendida, a disposição das janelas com uma linha de cintura baixa e o recesso do teto no estilo coupé na traseira o posicionam entre um SUV e um SUV coupé.
O EQC 400 é produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Bremen, na Alemanha.
Nos próximos 20 anos, a Mercedes-Benz tem o objetivo de ter uma nova frota de veículos de passageiros neutra em carbono e pretende oferecer híbridos plug-in ou veículos totalmente elétricos em seu portfólio, representando mais de 50% das vendas de automóveis até 2030.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |