Fiat convoca recall da Toro: são mais de 9.500 unidades

Unidades do modelo com motor diesel e câmbio manual podem apresentar problemas no sistema de regeneração de DPF

imagem 3
Por AutoPapo
Publicado em 28/12/2017 às 10h42
Atualizado em 23/10/2018 às 12h20

A Fiat está fazendo mais um recall da Toro. Desta vez, a ação é exclusiva para as unidades equipadas com motor diesel e câmbio manual de seis marchas. A partir desta quinta-feira (28), os proprietários da picape ano/modelo 2016 a 2018 devem agendar o comparecimento a uma das concessionárias da marca para que seja realizada gratuitamente a inspeção do sistema de regeneração de DPF (Filtro Particulado de Diesel).

Segundo a fabricante, foi “constatado que, em algumas unidades desta versão e somente sob determinadas condições de uso frequente em percursos curtos e a baixa velocidade, o sistema poderá apresentar alteração do nível do óleo lubrificante do motor.

Recall da Toro envolve unidades equipadas com motor diesel e câmbio manual
Foto Fiat | Divulgação

A variação anormal do nível de óleo pode causar a elevação da rotação do motor, aumentando as chances de acidentes, com consequentes riscos ao motorista, demais ocupantes do veículo e terceiros”.

Ainda de acordo com a Fiat, serão feitas inspeções quanto ao correto funcionamento do sistema e efetuadas a troca gratuita do óleo do motor e do filtro e a atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo, para informar o condutor sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e a sua conclusão.

Os consumidores também receberão cartilha suplementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. Adicionalmente, a Fiat concederá a extensão da garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos nesta campanha.

No total, há 9.603 veículos envolvidos no recall da Toro diesel manual, com os finais de números de chassis (não sequenciais) de A50484 a B73045. O tempo estimado para a execução dos serviços é de aproximadamente quatro horas.

Mais informações pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site da fabricante.

A Fiat promoveu a mesma ação no mercado argentino. Lá, segundo o site local Autoblog, há relatos de unidades com motores fundidos. Também há casos de picapes com câmbio automático que apresentaram o mesmo problema.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cezar Evaristo 18 de junho de 2018

Como é feito essa campanha do DPF.

Avatar
Deixe um comentário