Argo turbo, novo SUV e Toro reestilizada: novidades Fiat até 2020

Carro-conceito Fastback e showcar Sting, que estão expostos no Salão do Automóvel de São Paulo, antecipam novidades que a marca italiana está preparando

Por AutoPapo12/11/18 às 14h44

As principais novidades da Fiat para os próximos anos não estavam no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai receber o público até o dia 18. Mas no estande da fabricante na mostra, alguns carros expostos dão pistas do que ela colocará até 2020 nas ruas.

O carro-conceito Fastback, principal atração da marca na mostra paulistana, antecipa como será a reestilização pela qual a picape Toro vai passar e que será lançada em 2020. Além disso, indica como será o SUV Toro, aguardado utilitário-esportivo da marca que, especula-se, terá capacidade para sete ocupantes.

Conceito Fastback vai dar origem a SUV da Fiat

Outro SUV que deverá ser lançado pela Fiat até 2020 será montado sobre a plataforma MP1, que hoje é utilizada pelo Argo. Menor que o SUV Toro, ele terá capacidade para cinco ocupantes. Dele, também vai derivar um “mini-Jeep” (ou “Jeep Júnior”), chamado internamente de projeto 515.

Antes dessa leva de SUVs, a marca lançará, no começo de 2019, a versão “aventureira” do Argo, semelhante ao que ela já fez no passado com a linha Adventure.

Novos motores e Argo Abarth

Além de novos modelos, a Fiat Chrysler (FCA) vai investir em uma nova linha de motores. A fabricante vai lançar em 2020 o Firefly 1.3 turbo, com três faixas de potência: 150 cv, 180 cv e 220 cv.

Além de equipar os novos SUVs que serão lançados com o novo motor Firefly 1.3 turbo, a Fiat preparar uma versão esportiva do Argo que, possivelmente, vai resgatar o sobrenome Abarth no nosso mercado. Fiat Stlio e o 500 já foram vendidos por aqui em versões Abarth.

Um indicativo de como seria, visualmente, esse o Argo Abarth é o showcar Sting, que está exposto no estande da Fiat na mostra paulista.

Nova picape Fiat

A nova picape, substituta da Strada, é outro modelo que deverá ser lançado até 2020. Alguns protótipos já estão rodando em testes. A 2810, como é chamada internamente, será um modelo híbrido. Na parte dianteira, a suspensão tem a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados. Já a suspensão traseira será a mesma da atual Strada.

Em termos de plataforma, a nova picape terá a frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino. As mulas de testes usam a dianteira do Mobi e a caçamba da Strada.

5 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Gabriel 14 de novembro de 2018

    Na verdade, como foi falado pela própria marca, ela não busca mais ser uma marca popular que se importa apenas com números e passou a se importar em produzir carros com mais qualidade e design e também explorar novos setores automotivos.

  • Adrian 13 de novembro de 2018

    A Fiat sinceramente se perdeu ao tentar deixar de ser popular… As queda de vendas e participação no mercado revelam isso… Tosca essa imitação de BMW X4… Fiat…acorda… Não perca suas raizes.

    • Gabriel 14 de novembro de 2018

      Na verdade, como foi falado pela própria marca, ela não busca mais ser uma marca popular que se importa apenas com números e passou a se importar em produzir carros com mais qualidade e design e também explorar novos setores automotivos.

  • Sigeberto Ribeiro Lima 12 de novembro de 2018

    Por dezenove anos meus carros foram Fiat, até o penúltimo Siena adquirido em 2010. Mudei porque não havia inovação por completo. Agora estou vendo a reação a partír da nova motorização que estar por vir. É aguardar para ver e conferir.

  • Rodrigo Couto 12 de novembro de 2018

    Muito lindo esse Argo amarelo, imagina esse carro com motor 220cv um monstro!!ser que vão mudar os freios dele tb?

Deixe um comentário