Nova picape da Ford com porte da Fiat Toro será global

Modelo inédito será fabricado no México e vendido na América do Norte, segundo informações repassadas a concessionários

projecao ford ranchero 1600x0w
Por AutoPapo
Publicado em 11/03/2020 às 17h35
Atualizado em 11/03/2020 às 17h50

A vida da Fiat Toro deve ficar mais difícil nos próximos anos. Entre as futuras concorrentes, há uma nova picape da Ford, cuja atuação, aparentemente,  será global. O design dessa caminhonete, inclusive, já estaria definido.

VEJA TAMBÉM:

É o que indicam informações publicadas pelo site estadunidense Jalopnik: segundo a publicação, um protótipo ainda sem nome foi revelado durante um evento para a rede local de concessionários no mês passado. A exibição ocorreu em Tucson (EUA) e contou com a presença de aproximadamente 100 participantes.

A nova picape da Ford será posicionada, em todos os sentidos, abaixo da Ranger. Além de ter menor porte, ela será vendida por preços mais baixos: a expectativa é de comercializá-la, nos EUA, por valores a partir de US$ 20 mil, cerca de US$ 5.000 a menos que a “irmã” maior.

projecao ford ranchero 1600x0w
Nova picape da Ford: projeção revela como ela poderá ficar (Foto Top Speed | Reprodução)

Por enquanto, o projeto é identificado apenas pelo código P758. A produção deverá ficar a cargo da unidade industrial de Hermosillo, no México. De lá, o modelo seria exportado para a América do Norte.

Foco em caminhonetes e SUVs

Do ponto de vista comercial, uma nova picape inferior à Ranger faz todo sentido para a Ford. Isso porque o fabricante já informou que focará sua linha de produtos em caminhonetes e SUVs, devido à alta demanda por esses veículos. Pelo mesmo motivo, a multinacional confirmou que deixará de vender vários hatches e sedãs, entre os quais Fiesta, Focus e Fusion, nos continentes americanos.

Consequentemente, serão necessários produtos inéditos para cobrir essas faixas de mercado. Além da nova picape, a Ford terá a futura geração do SUV Bronco e mais versões da F-150.

Não é a primeira vez que o projeto da caminhonete vira notícia nos EUA. Em janeiro, o presidente de mercados globais da Ford, Jim Farley, confirmou que a companhia irá lançar uma nova picape, posicionada abaixo da Ranger, durante uma conferência em Detroit. Essa informação foi publicada em primeira mão pela Automotive News.

Nova picape da Ford é esperada no Brasil

Embora não existam informações concretas sobre a nova picape da Ford no Brasil, tudo indica que ela será vendida também por aqui. A gama da marca no mercado nacional também está com lacunas após o fim da produção de Fiesta e Focus. Ademais, a Fiat Toro, única caminhonete do gênero no país, é um sucesso comercial, tanto que outros fabricantes já anunciaram que vão explorar o segmento dela.

A Volkswagen em breve entrará na disputa e já apresentou o conceito do seu modelo, que deve chegar ao mercado em 2020, a Tarok. Outra fabricante que vai disputar o segmento é a Chevrolet, que já prepara uma picape para ficar posicionada abaixo da S10.

A nova picape da Ford será construída em monobloco, assim como as suas concorrentes. O futuro lançamento poderá usar a plataforma da quarta geração do Focus (que não virá para o Brasil).  A Volkwagen Tarek, por exemplo, utilizará a plataforma modular MQB, que é usada nos mais diversos modelos como Polo, Jetta e o T-Cross.Vale destacar que as picapes maiores, como a própria Ranger, são construídas sobre chassi.

Quanto ao nome, embora ainda não haja confirmação, especulações do mercado apontam duas possibilidades: Ranchero (utilizado pela Ford entre 1957 e 1979) e Courier. Este último foi utilizado pela marca em uma picape compacta derivada do Fiesta, que foi vendida no Brasil até 2013.

O site Top Speed fez uma projeção de como poderia ser a nova picape da Ford. A expectativa é  que o lançamento ocorra em 2022.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Maicon 4 de julho de 2020

Bom dia so espero que tenha um valor acessível para que pessoas trabalhadoras com ganhos razoáveis como o meu tenha capacidade de compra e realizar o sonho de ter uma caminhonete zero porque so fazem lançamentos com preco onde a grande maioria dos brasileiros nao tem condições de compra são valores excessivos

Avatar
Zélia MACKADO 18 de maio de 2020

Nossa maravilhosa .o grande problema das camionetas e a carroceria que e muito pequena tomara que essa seja maior aí sim .da pra investir

Avatar
Jucilene Aparecida Assis De Oliveira 21 de março de 2020

Nossa linda amei so falta o dinheiro

Avatar
Deixe um comentário