Ford Fusion vai sair de linha no fim de 2020, afirma marca

A Ford não estava brincando quando disse que ia reduzir a gama de sedãs e hatches - o modelo também deixará de ser vendido no Brasil

Por AutoPapo06/06/19 às 16h50

Depois do Fiesta e do Focus hatch, mais um modelo da Ford começa a dar seu adeus. A marca anunciou que o Fusion vai sair de linha no final de 2020. Nos Estados Unidos, o sedã já perdeu uma de suas versões.

A Ford não estava brincando quando disse que ia reduzir a gama de sedãs e hatches - Ford Fusion começa a sair de linha nos EUA e também deixará o Brasil

Segundo o site CarsDirect, a configuração Sport, única com motor 2.7, já não será oferecida no ano/modelo 2020. Ela era a versão topo de linha no mercado americano, com um EcoBoost V6 que entregava 329 cv de potência e 52 kgfm de torque.

Assim como os outros modelos, não é novidade que o Fusion vai sair de linha. O presidente da companhia, James Hackett, já havia anunciado isso em maio do ano passado. Na ocasião, ele disse que os planos da marca eram de investir em SUVs e picapes.

Então, os modelos Fiesta e Fusion já tinham sua morte anunciada.

A Ford não estava brincando quando disse que ia reduzir a gama de sedãs e hatches - Ford Fusion começa a sair de linha nos EUA e também deixará o Brasil

Agora, sabemos apenas a data certa para que a fabricação do modelo seja interrompida na fábrica do México. Assim, até o fim de 2020 a marca vai investir em nas versões mais populares.

O sedã perdeu sua configuração topo de linha, mas ainda demora um pouco até o Ford Fusion sair de linha. A produção do modelo deve ser interrompida no segundo semestre deste ano e, então, anda haverá um estoque para ser vendido.

Sem a configuração 2.6, a mais potente na gama 2020 será a 2.0 EcoBoost.

Ford Fusion vai sair de linha também no Brasil

No Brasil, provavelmente, o modelo também deixará de ser vendido. O Fusion brasileiro, assim como o americano, é importado do México. Isso é mais uma razão para a história do sedã no nosso país acompanhar a dos Estados Unidos.

Por aqui, o três volumes também já perdeu uma versão, com motor 2.5. Ela deixou de ser vendida quando o modelo foi reestilizado.

new fiesta ford 2019

Além disso, a Ford também já anunciou a descontinuação do Fiesta, que deve ocorrer ao longo do ano. O hatch termina sua história com o fechamento da fábrica onde é produzido, em São Bernardo do Campo (SP).

Recentemente, a marca também tirou de seu site o Focus hatch. O modelo também estava com os dias contados, assim como o irmão sedã.

Com o fim da fabricação no México, a Espanha será o único país a produzir o Fusion. Assim, ele deve continuar sendo vendido na Europa. Há uma pequena possibilidade de que ele seja importado de lá para cá.

Contudo, se isso acontecer, ele chegará muito mais caro devido a custos de transporte e impostos de importação.

Fotos Ford | Divulgação

Matéria atualizada, publicada originalmente em 04/06/2019

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Luiz Guimarães 16 de agosto de 2019

    Tem notícias que não da para entender. A FORD, já foi uma Industria automobilista de ponta aqui no Brasil. Teve um problema mundial no cambio, que fez com que a marca fosse desacreditada. Agora, tirar o Fusion de linha, é de uma irresponsabilidade sem precedentes. O Fusion, principalmente o hibrido, já foi o carro mais econômico que tínhamos aqui. Uma tecnologia de ponta, num veículo diferenciado, e com preço competitivo. Quem teve ou tem sabe o que estou falando. Mais um tiro no pé dessa montadora.

  • Avatar
    Fernando Barros 29 de junho de 2019

    Acho que um carro como esse Fusion último lançamento da marca deveria seguir e frente pois deixa muitas marcas no mesmo parâmetros de preço ate mesmo BMs com valores superiores no bolso
    Um show de carro e tecnologia que todos que tiverao o previlégio de ter ou conhece a última versão sabe que sera um absurdo isso acontece
    Ford não faça isso !!!!!
    #fusion

  • Avatar
    Antonio Carlos 5 de junho de 2019

    Que pisada na bola, dizer que a versão flex com motor 2.5 era a mais potente.

Avatar
Deixe um comentário