Ford Fusion vai sair de linha no fim de 2020, afirma marca

A Ford não estava brincando quando disse que ia reduzir a gama de sedãs e hatches - o modelo também deixará de ser vendido no Brasil

ford fusion sport 1
Nos EUA, Focus sedã já perdeu algumas versões (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 06/06/2019 às 16h50
Atualizado em 13/04/2022 às 13h50

Depois do Fiesta e do Focus hatch, mais um modelo da Ford começa a dar seu adeus. A marca anunciou que o Fusion vai sair de linha no final de 2020. Nos Estados Unidos, o sedã já perdeu uma de suas versões.

A Ford não estava brincando quando disse que ia reduzir a gama de sedãs e hatches - Ford Fusion começa a sair de linha nos EUA e também deixará o Brasil

Segundo o site CarsDirect, a configuração Sport, única com motor 2.7, já não será oferecida no ano/modelo 2020. Ela era a versão topo de linha no mercado americano, com um EcoBoost V6 que entregava 329 cv de potência e 52 kgfm de torque.

Assim como os outros modelos, não é novidade que o Fusion vai sair de linha. O presidente da companhia, James Hackett, já havia anunciado isso em maio do ano passado. Na ocasião, ele disse que os planos da marca eram de investir em SUVs e picapes.

Então, os modelos Fiesta e Fusion já tinham sua morte anunciada.

A Ford não estava brincando quando disse que ia reduzir a gama de sedãs e hatches - Ford Fusion começa a sair de linha nos EUA e também deixará o Brasil

Agora, sabemos apenas a data certa para que a fabricação do modelo seja interrompida na fábrica do México. Assim, até o fim de 2020 a marca vai investir em nas versões mais populares.

O sedã perdeu sua configuração topo de linha, mas ainda demora um pouco até o Ford Fusion sair de linha. A produção do modelo deve ser interrompida no segundo semestre deste ano e, então, anda haverá um estoque para ser vendido.

Sem a configuração 2.6, a mais potente na gama 2020 será a 2.0 EcoBoost.

Ford Fusion vai sair de linha também no Brasil

No Brasil, provavelmente, o modelo também deixará de ser vendido. O Fusion brasileiro, assim como o americano, é importado do México. Isso é mais uma razão para a história do sedã no nosso país acompanhar a dos Estados Unidos.

Por aqui, o três volumes também já perdeu uma versão, com motor 2.5. Ela deixou de ser vendida quando o modelo foi reestilizado.

new fiesta ford 2019

Além disso, a Ford também já anunciou a descontinuação do Fiesta, que deve ocorrer ao longo do ano. O hatch termina sua história com o fechamento da fábrica onde é produzido, em São Bernardo do Campo (SP).

Recentemente, a marca também tirou de seu site o Focus hatch. O modelo também estava com os dias contados, assim como o irmão sedã.

Com o fim da fabricação no México, a Espanha será o único país a produzir o Fusion. Assim, ele deve continuar sendo vendido na Europa. Há uma pequena possibilidade de que ele seja importado de lá para cá.

Contudo, se isso acontecer, ele chegará muito mais caro devido a custos de transporte e impostos de importação.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado sobre o universo automobilístico.

Fotos Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
20 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ivan Elizeu 11 de dezembro de 2020

Uma burrice sem tamanho. Lamentável. Vai entrar em concordata de novo.

Avatar
Marcelo Werneck 4 de outubro de 2020

A Ford deu um tiro no pé na minha visão. Tirou do mercado um dos melhores sedans de luxo para impor uma mudança de categoria com o SUV Territory. Só que não está sendo aceito tal mudança e assim como farei, migrarei para outra marca.

Avatar
renato 16 de março de 2020

tive um 6cc o melhor carro q já tive, tive captiva não chega nos pez do fusion. a ford e muito burra.

Avatar
ANTONIO FRIZZO 6 de março de 2020

Assino embaixo! Estou com o segundo Fusion AWD. Iria adquirir o terceiro porque foi o melhor e mais completo carro que já tive. É lamentável, sob todos os aspectos, essa decisão da Ford. Certamente, seus clientes fiéis são considerados “meros detalhes”. Mas, o poder econômico manda no mundo e a nós, povão, cabe apenas aceitar as decisões dele emanadas. Obviamente, depois de oito carros Ford que tive, o atual será o último. Terei um Toyota ou Chevrolet.

Avatar
Elton 24 de janeiro de 2020

Simplesmente muito triste esta decisão da Ford pelo carro que o Fusion é, e pela desvalorização que isso provocou para as pessoas que investiram nele. O carro é magnifico o melhor que já tive e continuaria a comprá-lo novamente. Mas a Ford toma essas decisões que ninguém entende e podem ter certeza, muitas pessoas que tem um Fusion hoje não comprarão mais um Ford no futuro, eu sou uma dessas pessoas

Avatar
Augusto 4 de fevereiro de 2020

Verdade. Tenho um 2014 que comprei Zero km. Melhor até que minha Mercedes C200. Compraria tranquilamente um 0km se não fosse esse absurdo da Ford

Avatar
ANTONIO FRIZZO 6 de março de 2020

Assino embaixo! Estou com o segundo Fusion AWD. Iria adquirir o terceiro porque foi o melhor e mais completo carro que já tive. É lamentável, sob todos os aspectos, essa decisão da Ford. Certamente, seus clientes fiéis são considerados “meros detalhes”. Mas, o poder econômico manda no mundo e a nós, povão, cabe apenas aceitar as decisões dele emanadas. Obviamente, depois de oito carros Ford que tive, o atual será o último. Terei um Toyota ou Chevrolet.

Avatar
Marcelo Werneck 4 de outubro de 2020

Se houver alguma marca inteligente para herdar os clientes usuários do Fusion vai ficar bem demais. O problema que os concorrentes são caros, vendem marca e não oferecem o que o Fusion oferece.

Avatar
Sandro 30 de novembro de 2019

Estou na 4 geração fusion , a 8 anos com fusion ( nunca fiquei com carro tanto tempo) aguardava a 5 geração , pena fico com o que estou já tive suv e este eu sou fiel , mas se parar , troco de empresa , pois Ford me deixou na não , além de me dar um prejuízo pois além da desvalorização normal , tiram de linha cai mais ainda , sustentamos a Ford reerguemos e agora nós puxam tapete , não fizeram nem se quer uma pesquisa de mercado . Pena

Avatar
Vania 18 de outubro de 2019

Temos o Ford fusion há anos , apenas trocando para atualização . Ficamos tristes e tb impressionados como um carro desse , incomparável na tecnologia e conforto , pode ser tirado d linha . Reveja essa ideia diretoria ! Não perca a credibilidade por fabricar uma “ carreta “ como o fusion !

Avatar
MARCOS NEVES 17 de novembro de 2019

SINCERAMENTE NÃO INTENDO UMA COISA DESSA TIRAR O FUSION E UM CARRO QUE NÃO TEM CONCORRENTE EU PESSO PRA VOCÊS DIRETOROS E ENGENHEIROS NÃO FAÇA ISSO PESSO PRA VCS POR FAVOR DEICHA ESSA CARRO BRILHAR NAS RUAS E ESTRADAS BRASILEIRAS

Avatar
Laura 5 de setembro de 2021

Esse sentimento de tristeza pelo Fusion é só aqui no Brasil mesmo. Nos EUA e Canada, as pessoa não aguentam mais olhar pro Fusion. Por lá, Fusion é tão comum como o “famoso” hype do “Gol” que tivemos no Brasil. As pessoas já enjoaram demais.

Avatar
FERNANDO 3 de outubro de 2019

UM ABSURDO !!!!! UM BAITA CARRO QUE SEMPRE FOI LIDER EM SEU SEGMENTO, ECONÔMICO POR SE TRATAR DE UM 2.0 TURBO COM UMA TECNOLOGIA QUE DAVA INVEJA AOS IMPORTADOS E SEM CONTAR A TREMENDA LISTA DE OPCIONAIS !!!
ESTOU NO TERCEIRO FUSION DESDE 2014 E IRIA SEGUIR ASSIM SEM MUDAR, MAS AI VEM ESSA TRISTE NOTICIA
E AINDA VEM FALAR QUE VAI INVESTIR NO SEGMENTO DE SUV’S KKKKK SÓ RINDO MESMO A ECOSPORT JÁ ERA E O EDGE 300.000
ENTÃO TÁ CONTINUEM COM ESSE PENSAMENTO QUE VCS VÃO LONGE… VÃO SE AFUNDAR !!!

Avatar
Igor 2 de outubro de 2019

Maior mancada da Ford tirar o fusion de linha, um baita carro, super completo com preços que deixam marcas primium no chinelo, e agora que estavam introduzindo o hybrid com uma promessa de consumo tremendo vai tirar o carro de linha??? Decepcionante essa notícia. Vejo as marcas indo para uma tendência que não atende todo um nicho de mercado que são os SUV’s, pode até atender uma parcela de consumidores, mas eles tem que entender que os sedans tem uma história de longuíssima data e tirar esses sedans de sua linha de montagem é como cagar para consumidores e para a sua própria história.

Avatar
Glauber Gomes 10 de setembro de 2019

Incrível como eles deixam de produzir um carro como o Fusion. Já tive três. Estou no quarto e não conheço pois já tive outras um carro tão completo cm ele. Lamentável esta decisão da marca.

Avatar
Luiz Guimarães 16 de agosto de 2019

Tem notícias que não da para entender. A FORD, já foi uma Industria automobilista de ponta aqui no Brasil. Teve um problema mundial no cambio, que fez com que a marca fosse desacreditada. Agora, tirar o Fusion de linha, é de uma irresponsabilidade sem precedentes. O Fusion, principalmente o hibrido, já foi o carro mais econômico que tínhamos aqui. Uma tecnologia de ponta, num veículo diferenciado, e com preço competitivo. Quem teve ou tem sabe o que estou falando. Mais um tiro no pé dessa montadora.

Avatar
Fernando Barros 29 de junho de 2019

Acho que um carro como esse Fusion último lançamento da marca deveria seguir e frente pois deixa muitas marcas no mesmo parâmetros de preço ate mesmo BMs com valores superiores no bolso
Um show de carro e tecnologia que todos que tiverao o previlégio de ter ou conhece a última versão sabe que sera um absurdo isso acontece
Ford não faça isso !!!!!
#fusion

Avatar
Antonio Carlos 5 de junho de 2019

Que pisada na bola, dizer que a versão flex com motor 2.5 era a mais potente.

Avatar
Edson 2 de outubro de 2019

Eles disseram que a 2.7 é a mais potente e nada tem a ver com a 2.5. Trata-se de um v6 ecoboost que não é vendido aqui.

Avatar
Ailton ribeiro 23 de janeiro de 2021

Eu iria comprar um fusion híbrido, agora vou pensar um pouco, lamentável à atitude da Ford.

Avatar
Deixe um comentário