As fotos mais incríveis do Festival de Velocidade de Goodwood
O Festival de Goodwood, na Inglaterra, chegou à sua 25ª edição e teve atrações como clássicos correndo, SUVs em duas rodas e capacete do Senna
O Festival de Goodwood, na Inglaterra, chegou à sua 25ª edição e teve atrações como clássicos correndo, SUVs em duas rodas e capacete do Senna
O Festival de Velocidade de Goodwood ocorre anualmente na Inglaterra e reúne carros de todos os tipos, dos antigos aos supermodernos. Os veículos são exibidos no evento, que conta com uma programação diversa, e também participam de uma competição de subida, atração principal do festival.
O percurso da subida tem 1,86 quilômetro de extensão e um aclive de 92,7 metros. Ganha o veículo que chegar ao topo em menos tempo. Mas a velocidade não foi a única a chamar a atenção na 25ª edição do evento. Vejas as fotos mais loucas do Goodwood 2018, que capturaram momentos históricos:
O capacete usado por Ayrton Senna nos treinos com a Williams, em 1994, foi leiloado.
A Land Rover aproveitou a oportunidade para quebrar o recorde de “milha mais rápida para um carro sobre duas rodas” com um Range Rover Sport SVR. O utilitário percorreu a distância, que equivale a 1,6 quilômetros, em 2 minutos e 24,5 segundos.
Um Ford Mustang de 1965 foi preparado pela Siemens e transformado em um carro autônomo. Foi a primeira vez que um veículo da categoria participou da prova de subida. E deu muito errado, apesar de ele ter chegado ao fim.
O carro de corrida autônomo e elétrico da Roborace, companhia que tem como CEO o piloto brasileiro Lucas Di Grassi, também levou seu Robocar para competir no Festival de Velocidade de Goodwood.
Outra novidade pós-moderna em Goodwood 2018 foi o campeão da subida ser um elétrico. O ID R Pikes Peak, elétrico da Volkswagen, chegou ao topo em 43,86 segundos, com Romain Dumas ao volante.
O Nissan GT-R, ou Godzilla, está completando 50 anos junto com a fabricante de carrocerias Italdesign. O estúdio é conhecido, entre outros, por ter desenhado todos os modelos da Ferrari por décadas, e fez uma edição limitada do japonês, exposta no evento. Saiba mais sobre o GT-R50.
Vários modelos da Ferrari fizeram a subida no Festival de Velocidade de Goodwood.
A pequena marca inglesa Eadon Green fez o lançamento de seu supercarro retrô no evento. As linhas são inspiradas em clássicos dos 30 como Bugatti, Chapron e Figoni e Falaschi. O motor é um 6.2 V8 aspirado que alcança 100 km/h em 3,6 segundos. Apenas sete unidades serão produzidas.
A alemã Porsche celebrou seus 70 anos no Festival, e para comemorar, levou 21 ícones de sua gama de veículos, especialmente os mais antigos, que saíram do museu da marca.
Fotos, a não ser quando indicado: Goodwood | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |