Frontier Attack: Nissan confirma ‘versão bruta’ da picape para o Brasil

Informação foi divulgada pelo diretor Ricardo Rodríguez; alterações da configuração estão restritas ao acabamento

Por AutoPapo05/10/18 às 10h38

A Nissan confirmou, para um site de notícias automotivas argentino, que vai trazer para o Brasil a versão Attack da picape Frontier. A configuração já está em produção no país vizinho e será posicionada entre as versões XE e LE. Atualmente a Frontier é importada do México e apresenta apenas as opções SE e LE.

A Attack, versão de acabamento “mais bruta” da picape, manterá a motorização já oferecida: 2.3 Bi-turbo que rende 190 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. O câmbio segue automático de sete velocidades.

A Nissan já tinha apresentado, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, em 2017, o conceito da Frontier Attack. Do protótipo, a versão de produção deve herdar os estribos laterais, santantônio, raque de teto, adesivos, grade na cor preta e faróis com máscara negra.

Diretor da Nissan confirmou a vinda da versão de acabamento Attack, da picape Frontier, para o Brasil. Modelo será lançado este mês na Argentina.
Foto Nissan | Divulgação

A Frontier 2019 será lançada este mês na Argentina. Por lá, o modelo já está em pré-venda.

A picape média fabricada em Córdoba terá seis configurações: XE 4×2, XE 4×4, LE 4×2, LE 4×4, LE 4×4 automática e Attack. Nas configurações XE, as rodas serão 16 polegadas e, na LE, 18″. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete.

A Nissan informou que a Frontier recebeu melhorias em termos de isolamento acústico, qualidade de acabamento e conforto de condução. Os preços ainda não foram divulgados.

Veja mais detalhes das versões da Frontier 2019:

  • XE: oferece farol de neblina, ar-condicionado de duas zonas, piloto automático, volante em couro com comandos de áudio, sensor de estacionamento e câmera de ré, cintos de três pontos em todos os assentos, Isofix e alarme. ABS, EDB, BA, assistente de partida em rampas (nas versões 4×2), controles de estabilidade e de tração.
  • LE: além dos itens listados na versão anterior, a nova Nissan Frontier LE apresenta câmbio automático ou manual, sistema start/stop, barras de teto cromadas, bancos em couro, rodas aro 18 e 6 airbags.
  • Nissan Frontier Attack:

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Marcus 6 de outubro de 2018

    Se não melhorarem os bancos traseiros não adianta aumentar a gama de opções. Caminhonete hoje é carro de passeio também e tem de oferecer conforto a quem vai nos bancos de trás.

Deixe um comentário