[Vídeo] Saiba como funciona a garantia para carro usado

Boris explica o que a legislação determina como garantia para quem compra um carro usado

Por Boris Feldman10/10/17 às 15h34

Cuidado! Tem muito vendedor de carro usado espertinho e faz uma interpretação errada do Código de Defesa do Consumidor para ludibriar os consumidores quando o assunto é garantia. Fique ligado nessa dica do Boris para não ser enganado.

A grana está curta para comprar um carro zero? O jeito é comprar um usadinho jóia?  Nesse caso qual garantia você tem da loja?

Diz o Código de Defesa do Consumidor, que qualquer produto, seja ele novo ou usado, tem três meses de garantia sobre todo produto.

Aí você vai na loja, gosta daquele possante, o carro está legal e um mês depois o freio apresenta problema. Volta na loja e diz que há um problema no freio. O dono da loja, por sua vez, argumenta, que infelizmente a garantia de carros usados cobre apenas motor e caixa.

É isso mesmo?

Claro que não é. O CDC é muito objetivo: Todos os produtos, novos ou usados, tem aval de três meses. Nada de restringir a motor e caixa.

garantia usado

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Erisvaldo 6 de setembro de 2018

    Carro usado tem garantia por quilometragem rodada de 3000 km

Deixe um comentário