[Vídeo] Saiba como funciona a garantia para carro usado

Boris explica o que a legislação determina como garantia para quem compra um carro usado

Por Boris Feldman10/10/17 às 15h34

Cuidado! Tem muito vendedor de carro usado espertinho e faz uma interpretação errada do Código de Defesa do Consumidor para ludibriar os consumidores quando o assunto é garantia. Fique ligado nessa dica do Boris para não ser enganado.

A grana está curta para comprar um carro zero? O jeito é comprar um usadinho jóia?  Nesse caso qual garantia você tem da loja?

Diz o Código de Defesa do Consumidor, que qualquer produto, seja ele novo ou usado, tem três meses de garantia sobre todo produto.

Aí você vai na loja, gosta daquele possante, o carro está legal e um mês depois o freio apresenta problema. Volta na loja e diz que há um problema no freio. O dono da loja, por sua vez, argumenta, que infelizmente a garantia de carros usados cobre apenas motor e caixa.

É isso mesmo?

Claro que não é. O CDC é muito objetivo: Todos os produtos, novos ou usados, tem aval de três meses. Nada de restringir a motor e caixa.

garantia usado

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ricardo Luís Borges 6 de novembro de 2018

    Bon dia. Adquiri um veículo em um revenda multimarcas awui em Jacareí (SÃO PAULO). Reclamei de alguns problemas. Por exemplo amortecedor traseiro com vazamento. Ele disse que tem que efetuar a troca na oficina dele e que não pide ser com o mecânico de minha confiança. Neste caso como agir se ele fizer a chamada “gambiarras” e colocar peças recondicionadas??

  • Erisvaldo 6 de setembro de 2018

    Carro usado tem garantia por quilometragem rodada de 3000 km

Deixe um comentário