[Recall] Gol e Voyage são chamados devido a falha no cinto de segurança

Fecho duplo do cinto de segurança do banco traseiro pode se soltar em caso de acidente, deixando ocupantes desprotegidos

Por AutoPapo12/12/18 às 08h18

A Volkswagen anunciou um recall para Gol e Voyage. Os proprietários dos dois modelos deverão agendar uma ida a qualquer concessionária para efetuar um reparo no  fecho duplo do cinto de segurança traseiro. Em caso de acidente, a fixação dos dispositivos dos passageiros acomodados ao centro e à esquerda do banco de trás pode se soltar.

Gol e Voyage passam por recall devido a falha de fixação no fecho duplo do cinto de segurança do banco traseiro

Segundo a Volkswagen, houve um “desvio dimensional na rosca da porca de fixação do fecho duplo do cinto de segurança traseiro” dos modelos Gol e Voyage. .Se ocorrer uma colisão, tais equipamentos de segurança “não oferecerão a proteção especificada, podendo ocasionar danos físicos aos ocupantes do veículo”, de acordo com um comunicado emitido pela empresa.

As unidades de Gol e Voyage convocadas para o recall foram produzidas entre os dias  16 de maio e 14 de junho deste ano. A Volkswagen não informou quantos veículos foram relacionados, mas há exemplares das linhas 2018 e 2019. Para solucionar a falha, será instalada uma porca de fixação no fecho do cinto de segurança. Confira a numeração de chassi (não-sequencial) dos veículos envolvidos na ação:

  • Gol (linhas 2018 e 2019): de JT156496 a KT010470
  • Voyage (linhas 2018 e 2019): de JT156496 a KT010470

O serviço de reparo é gratuito e tem tempo de execução previsto para 50 minutos. Todavia, o atendimento na rede de concessionárias começa somente no próximo dia 17. Proprietários de Gol e Voyage podem obter mais informações pelo telefone 0800 019 8866 e ou no site www.vw.com.br.

Foto Volkswagen | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário