Ultrapassado, Golf GTE é lançado no Brasil por R$ 200 mil
Híbrido plug-in tem autonomia de 50 km e conta com dois motores: um 1.4 TSI de 150 cv a combustão e outro elétrico de 75 kW e 102cv
Híbrido plug-in tem autonomia de 50 km e conta com dois motores: um 1.4 TSI de 150 cv a combustão e outro elétrico de 75 kW e 102cv
Primeiro veículo da ofensiva elétrica da Volkswagen na região da América Latina, o Golf GTE chega ao mercado brasileiro com preço definido em R$ 199.990. Híbrido plug-in tem capacidade para rodar 50 km no modo totalmente elétrico.
Para percorrer a quilometragem, é preciso desembolsar apenas R$ 5, de acordo com o preço estimado da energia na região Sudeste.
O Golf GTE estará disponível em três concessionárias da marca, em regiões estratégicas: Brasília, São Paulo e Curitiba. Mas a versão disponível é a da sétima geração, ultrapassada, que dará lugar para a próxima em 2020 no exterior.
Dentro do segmento de hatches médios híbridos, o Golf é o único com tecnologia plug-in, que permite o carregamento em tomada convencional de 220V ou em aparelhos wallbox de 3,6 kW ou mais.
Além disso, o GTE traz itens como Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC), painel de instrumentos totalmente digital e sistema de infotenimento com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas e controle por gestos.
O Golf GTE tem dois motores: um a combustão de 1,4l TSI com 150 cv e um motor elétrico de 75 kW (102cv). Combinados, os propulsores oferecem potência de 150 kW (204 cv). Se o motor elétrico for a única fonte de força de propulsão, o Golf GTE pode atingir velocidades de até 130 km/h.
O torque máximo do hatch é de 35,7 kgfm. Quando toda a potência combinada do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 222 km/h.
Sua autonomia total, incluindo o motor elétrico e o motor a gasolina, ultrapassa 900 km.
Basta acionar um botão ao lado do câmbio para entrar no “e-mode”. Nessa condição, apenas o motor elétrico de 75 kW (102 cv) e 330 Nm (33,6 kgfm) é utilizado, o que torna o Golf GTE um veículo totalmente livre de emissões.
Ao selecionar esse modo, a tecnologia do GTE escolhe qual é o sistema mais eficiente para cada situação de uso do veículo. Se o carro estiver em uma condição em que o motor elétrico for mais eficiente, apenas esse sistema será utilizado. Se há uma situação em que é necessário potência adicional, o motor 1.4 TSI será acionado automaticamente. O modo híbrido possui a função de utilizar a carga da bateria ou mantê-la.
Nessa situação, apenas o motor 1.4 TSI de 110 kW (150 cv) e 250 Nm (25,5 kgfm) movimentará o veículo. E mais: além de mandar energia para as rodas, o propulsor fornecerá carga para a bateria do Golf GTE.
Nesse modo do Golf GTE, o motor do 1.4 TSI e o motor elétrico trabalham juntos para transformar o veículo em um esportivo nato. Suas potências são combinadas e o motorista tem 204 cv e 35,7 kgfm à disposição.
A Volkswagen tem uma estratégia robusta para a eletrificação na Região América Latina: serão seis carros elétricos e híbridos até 2023. O Golf GTE é o primeiro dessa ofensiva e o 14º lançamento dos 20 previstos até 2020 dentro da estratégia da Nova Volkswagen. É o primeiro híbrido da história da marca no Brasil.
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Infelizmente, essa previsão de seis veículos híbridos e elétricos da VW até 2023, por enquanto, não se materializou.
Lamentável!
Ridículo e abusivo esse preço! Dinheiro não nasce em árvore.
Fazendo uma busca rápida no google, só pra comparação
Golf GTE 204 hp R$ 200 mil
Lexus NX 300h 197 hp R$ 220 mil
Jaguar E-Pace 249 hp R$ 237 mil
Tem Polo de 100 mil, Golf de 200, desse jeito, daqui a pouco qualquer carro melhorzinho vai estar a preço de BMW
Quem não pode ter um , acha mil defeitos.
Não disse nada de nada. Perdi meu tempo lendo.
Vc não comentou sobre os freios do carro ( parece o Fundador da Bugatti- meus carros são feitos para andar, não para parar) , recarregam a bateria? Se o motor a combustão usasse álcool, estaria anos luz a frente da nova geração, muito mais ecológico !
A notícia começa com a palavra “Ultrapassado”. O texto não faz qualquer referência ao termo, só destaca as novidades do carro. Quando teremos jornalismo sério no Brasil?
Diz ultrapassado porque já existe uma geração mais nova.
“ultrapassado”siguinifica o Brasil,aq ele custa 200….em outro país ele custa metade do preço….isso é ultrapassado
O valor do carro está na faixa correta, infelizmente o problema na verdade é o valor baixíssimo da nossa moeda, resultado de governos incompetentes,
Preço de portugal x valor do EURO hoje: 47.459,42 € x 4,63 = R$219.738
O intelijegue, incluiu o salário e custo de vida em Portugal nesse cálculo ?
Voce ainda deu sorte de não ver mais a kombi rodando, podia ter sido pior….kkkkkkk
Esta VW é uma anta mesmo, primeiro tira o excelente Golf de linha no Brasil e agora traz este presente de grego defasado que já esta em nova geração na Europa.
Não sei se dou risada ou se choro.
Voce ainda deu sorte de não ver mais a kombi rodando, podia ter sido pior….kkkkkkk
Opa, já tracei minha estratégia de compra aqui: primeiro vou vender meu rim pra poder comprar essa belezûra que custa 2X mais que em País sério, depois vou pagar 3X no preço do seguro (pq aqui híbrido não será pra melhorar o carro e sim pra cobrar mais, no “se colar, colou”), depois vou pagar 4X no reparo (já que um “bençuado” motoqueiro do ifood “chapou” em mim), depois outro reparo (um “querido” camionêro me fechou na estrada), depois outra (um “gênio” camionetêro fazendêro a 200 km/h socou na traseira, alegando o buraco na pista). Esse BR não é pra amador não! Vem um Alemão e dirige aqui pra ver!
Voce esqueceu que depois disso tudo, ainda pode tomar um choque….kkkkkkkkkk
Ainda pode tomar um choque…..kkkkk
Exatamente! Híbridos no Brasil såo feitos pra cobrar caro dos “ecologicamente conscientes” e endinheirados trouxas consumidores… A VW (carro do povo) bem que poderia lançar um golzinho híbrido de 50 mil R$ … Mas até a “popularzíssima” JAC optou por vender em nossas terras tupiniquins umas porcarias meio caras…
Vai entender esses analistas de mercado