Honda promete três elétricos em inauguração de fábrica

Modelos serão trazidos para o Brasil ate 2023; apesar da marca não confirmar quais serão os elétricos trazidos, mercado sugere Fit, HR-V e Insight

Por AutoPapo27/03/19 às 17h33

Três anos após ser finalizada, a fábrica da Honda em Itirapina, São Paulo, foi inaugurada nesta quarta-feira (27). Durante o evento, a marca prometeu três elétricos para o mercado brasileiro. Os novos modelos serão importados e devem chegar às nossas ruas até 2023.

Toda a produção da Honda concentrada em Sumiré (SP) será encaminhada para a nova planta. Até 2021, os veículos Civic, City, HR-V e WR-V serão montados no local. O primeiro modelo a ganhar vida na fábrica, em 27 de fevereiro, foi o Honda Fit.

A capacidade produtiva de Itirapina é de 120 mil unidades anuais e toda a operação foi projetada para atender a produção dos diferentes modelos da marca.

Durante a inauguração da fábrica de Itirapina (SP), nesta quarta-feira (27), a Honda confirmou que trará três elétricos para o Brasil até 2023.

“Pautados pelo compromisso de evolução constante, damos, hoje, mais um importante passo em direção ao fortalecimento dos nossos negócios no Brasil. Graças aos ganhos de produtividade, com uma atuação integrada entre as plantas de Sumaré e Itirapina, tornaremos nossa operação no País mais competitiva”, afirmou Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

Apesar de afirmar que vai comercializar três modelos elétricos por aqui, a marca não especificou quais serão os carros trazidos. As expectativas apontam para Fit e HR-V.

O hatch ganhará em breve uma nova geração que, quem sabe, será equipada com motores elétricos. Nas versões convencionais, o Fit terá motorização  1.0 turbo de três cilindros.

No exterior, a marca tem outras opções híbridas. Entre elas o SUV CR-V e o Insight (baseado no Civic). O Sedã, que foi registrado Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em 2018, poderia enfrentar o Toyota Prius, o modelo mais vendido do seu segmento no Brasil.

Foto Honda | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ricardo Roehe 25 de abril de 2019

    De que adianta carro elétrico se a lata não presta, até hoje não resolvem meu problema, honda city TODO ENFERRUJADO, falta de RESPEITO para pós venda.

Avatar
Deixe um comentário