Honda HR-V 2020 chega em junho com opção de motor 1.5 turbo

SUV compacto da Honda ganha novos equipamentos de série em todas as versões e retorno da configuração Touring, top de linha, por R$ 139,9 mil

honda hr v 2020 touring 2
Por AutoPapo
Publicado em 08/05/2019 às 12h09
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

A Honda lançará, em junho, o HR-V 2020. A principal novidade é o retorno da versão Touring, equipada com motor 1.5 turbo de 173 cv. Os preços também foram reajustados e vão de R$ 94,4 a R$ 139,9 mil, para a configuração top de linha.

Preços do Honda HR-V 2020

Versão Preço 2020 Preço 2019
HR-V LX R$ 94.400 R$ 92.500
HR-V EX R$ 101.700 R$  98.700
HR-V EXL R$ 111.900 R$ 108.500
HR-V Touring R$ 139.900
Honda HR-V 2020: versão Touring terá motor 1.5 turbo
Honda HR-V 2020: versão Touring terá motor 1.5 turbo

Para justificar os preços mais altos, a Honda colocou mais equipamentos no HR-V 2020 em relação ao HR-V 2019. O SUV da Honda, na versão EXL, passa a vir equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. A grade terá acabamento em black piano.

Honda HR-V 2020: versão EXL
Honda HR-V 2020: versão EXL

A central multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, é a principal novidade para a versão EX, que recebe ainda sensores de estacionamento traseiros.

Por meio desta nova central é possível a operação de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto e Apple CarPlay), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

Por fim, o modelo LX recebe câmera de ré integrada à central multimídia de 5″, com três modos de visão, facilitando as manobras e aumentando a visibilidade do condutor.

Honda HR-V 2020: versão EX tem câmera de ré integrada
Honda HR-V 2020: versão EX tem câmera de ré integrada

Motor do HR-V LX, EX e EXL 2020

Os modelos LX, EX e EXL do HR-V 2020 são equipados com um motor 1.8 16V de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.

Itens de série do HR-V 2020

Todas as versões trazem de série ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógeno nas versões LX, EX e EXL e de LED na versão Touring), bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle.

Na segurança, todas as versões do HR-V 2020 são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

As versões EX, EXL e Touring trazem ainda ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque, airbags laterais, e aletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.

Na versão EXL e Touring, oferece bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, central multimídia de 7″ com navegador integrado, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

O HR-V traz, de série em todas as versões, o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat, com três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros e Long, para o transporte de volumes longos como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.

HR-V Touring

Honda HR-V 2020: versão Touring

O HR-V Touring retorna ao mercado, após ser vendido pela Honda entre 2017 e 2018. Agora, o principal diferencial da versão é a adoção do motor 1.5 turbo. Movido apenas a gasolina, ele entrega 173 cv a 5.500 rpm, e torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

Com preço de R$ 139,9 mil, o SUV compacto da Honda é o mais caro da categoria, com exceção dos modelos equipados com motor diesel. O recém-lançado VW T-Cross, em sua versão top de linha de Highline, está tabelado em R$ 110 mil.

A transmissão também é CVT, a mesma do Civic Touring e do CR-V, mas recebeu calibragem específica para o HR-V Touring. Segunda a Honda, Essa transmissão traz algumas características específicas: função Kick Down, que reduz rapidamente a relação de marcha para permitir uma retomada mais eficiente quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim do curso.

Ainda de acordo com a marca japonesa, há uma modularidade maior da aceleração em médias rotações, bem como a simulação das sete velocidades com o acelerador à plena carga, aumentando a percepção de performance e reduzindo o ruído de aceleração nesta condição.

O freio motor fornecido pela transmissão CVT do modelo Touring também foi aprimorado, com a simulação de reduções de marcha de forma automática em condições de frenagem brusca, aumentando a eficiência nestas condições.

Outro aprimoramento, já aplicado à transmissão CVT na linha 2019, torna mais progressiva a aceleração nas condições de “anda e para” fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito, aumentando o conforto para os ocupantes nestas condições.

Para se adequar ao novo nível de desempenho, fruto do motor 1.5 Turbo, o HR-V Touring recebeu uma calibragem específica para o conjunto de suspensão, com novas molas e amortecedores, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro

Houve também, no HR-V 2020 Touring, a adoção da tecnologia Agile Handling Assist (AHA): o sistema atua sobre os freios para equilibrar a diferença de velocidade entre as rodas em curvas com alta aceleração lateral. A tendência do veículo a sair de frente é minimizada.

Equipamentos exclusivos do HR-V Touring 2020

O HR-V Touring 2020 terá teto solar panorâmico– o primeiro do tipo oferecido em um modelo da marca no Brasil – e a nova antena em formato barbatana, itens exclusivos da versão Touring.

Na parte traseira, o logotipo “Turbo” e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o design.

O HR-V Touring terá – de acordo com a cor externa – a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos – revestidos em couro – laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.

A configuração top de linha tem o Smart Entry, que permite a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, e botão de partida.

Ele também terá sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré – com três modos de visualização – e o sistema Honda LaneWatch, o HR-V Touring permite visibilidade total em manobras e durante a condução.

O sistema Honda LaneWatch é composto de uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor, eliminando pontos cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia, ao se acionar a seta, ou mesmo ao pressionar um botão na alavanca.

O HR-V Touring traz ainda equipamentos exclusivos, como sensores de chuva e retrovisor fotocrômico automático.

Fotos do interior do HR-V Touring

Preços de revisão da linha 2020 do HR-V

A Honda só divulgou os preços de revisão das versões equipadas com motor 1.8.

Km/tempo Preço
10 mil km ou 1 anos R$ 290,71
20 mil km ou 2 anos R$ 463,90
30 mil km ou 3 anos R$ 567,78

Linha renovada no HR-V 2019

Terceiro utilitário esportivo mais vendido no mercado nacional em 2018, HR-V 2019 evolui, segundo a Honda, com aprimoramentos na suspensão ao melhorar isolamento acústico; amortecedores com stop hidráulico para evitar batida seca no fim do curso; além de pacote acústico em diversos pontos da carroceria reduzindo ruídos de rolamento, e nas portas e assoalho da versão EXL para diminuir ruídos na cabine.

Além disso, o HR-V ganhou grade frontal mais larga, novos faróis com luz diurna, lanternas traseiras com LEDs e bancos dianteiros com melhor apoio para pernas e costas.

Fotos Honda | Divulgação 

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13 Comentários
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Jose 27 de dezembro de 2019

Muito bom o carro!
Potencia e estabilidade show!
So faltou uma luz no porta luvas.

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ernane vieira de lima 6 de dezembro de 2019

tenho um carro fantástico mas para o modelo 2020 E.L.X falta uma chave presencial.

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evandro 4 de dezembro de 2019

custo elevado diante da falta de opcionais ,

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Caroline 22 de outubro de 2019

Eu tenho HR-v desde 2016 e NUNCA tive um problema com o carro.
Ser um HONDA custa caro mesmo e você tem pouca dor de cabeça na revenda.
Fui ver o T- Cross e me perdoe, mas parece um carro de outra categoria pelo tamanho, muito menor. Assim como o Cactus.
Hoje, só trocaria o meu HR-V pelo Compass ou Eclipse Cross. Amo o novo modelo da Peugeot, mas tenho muito medo com “manutenção/ peças” deles.

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JORGE LUIS BARROS TAVARES 22 de julho de 2019

POUCA MUDANÇA POR 30.000,00 REAIS A MAIS. O PAINEL NÃO ACHEI GRANDES COISAS PODERIA SER MAIS BONITO. NÃO VI AIR BAG E BANCOS ELÉTRICO E OUTRAS QUESTÕES DE SEGURANÇA. PREÇO ALTO DEMAIS PARA POUCAS MUDANÇAS. COM ESSE VALOR COMPRA OUTROS CARROS TOP DE OUTRAS MARCA.

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circelli 17 de julho de 2019

por esse preço , melhor comprar o compass que é maior e mais refinado

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Gabriel 7 de julho de 2019

Por 140 pila!!! Deveria vir com banco elétrico e com um painel moderno né. Esse aí tá antigo já!! O carro é top! O preço que é absurdo!

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Marcelo 16 de junho de 2019

Ridículo 139 mil nascerão Turing! Não oferece nada de pacote de segurança, colocam o motor do Civic turbo e te cobram 30 mil a mais ! Pior que tem iludido que compra!

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Pedro 23 de junho de 2019

Prefiro a minha, 1.8 aspirada econômica e anda bem. Muito valor por tão pouco e péssimo atendimento da revenda rasguei
A garantia.

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CLAUDIO SANTOS MENDANA 7 de julho de 2019

Concordo
Estou trocando a minha EXL que já tem um preço elevado e não tenho coragem de pagar esse absurdo de 141.500 pela Touring. Fui ver a Tiggo 5 que tem tudo da Touring pela metade do preço..Só não comprei porque ainda não tenho confiança na marca.Made in China.

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beth orugian 10 de junho de 2019

Realmente está linda, mas peca no painel que nada mudou. Ao menos poderia se parecer com o do Civic. Banco elétricos cairiam bem também.

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Debora 25 de maio de 2019

Qdo vai chegar aqui no Brasil????

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Carlos aparecido 16 de maio de 2019

carro top eu compraria

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