Hyundai Venue: novo SUV estreia no Salão de Nova York

A sul-coreana revelou seu novo utilitário de entrada que é menor que o Creta e poderá vir para o Brasil também

Por AutoPapo 17/04/19 às 21h00

O novo Hyundai Venue foi revelado, hoje (17), durante o Salão de Nova York. Menor que o Creta – tanto em dimensões quanto no preço – a proposta da novidade é ser o novo utilitário de entrada da marca. Anunciado como um modelo global, é possível que ele seja vendido, também, no Brasil.

A sul-coreana revelou seu novo utilitário de entrada, Hyundai Venue, modelo menor que o Creta e que poderá vir para o Brasil também.

Este já é o sétimo SUV na gama global da fabricante sul-coreana. Apesar de ser um veículo mais acessível, não falta estilo ao novato: uma grade dianteira diferenciada, aliada a faróis discretos e vincos comedidos ao longo da carroceria emprestam ao utilitário um design clássico.

Apenas na traseira, um elemento chama a atenção: as lanternas, onde lâmpadas formam um desenho original. O Hyundai Venue tem 4,01 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,51 m de distância entre eixos. Já o irmão mais velho, Creta, no novo modelo 2020, tem 4,3 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre eixos.

Caso a novidade venha, de fato, para o Brasil, também é possível ter uma ideia da faixa de preço que adotará. Considerando que a versão de entrada do Creta à venda no Brasil atualmente custa R$ 78.990, o novo SUV deverá ter preço um pouco menor.

Apesar de acessível, Hyundai Venue é rico em tecnologias de segurança

A lista de tecnologias de segurança que equipam o novo SUV da Hyundai é impressionante, considerando a proposta do veículo. Ele conta com sistema que evita colisões (FCA), assistente de permanência em faixa (LKA), alerta de ponto cego (BCW), alerta de fadiga (DAW), e alerta de colisão traseira de tráfego contrário (RCCW).

Contudo, infelizmente, é possível que o Hyundai Venue chegue menos equipado ao Brasil.

Outro diferencial da novidade são a central multimídia e recursos avançados de conectividade. Uma tela de 8 polegadas, sensível ao toque, oferece espelhamento de smartphones com Android Auto e Apple CarPlay. Também há um sistema de navegação independente instalado na central.

Também há a possibilidade de ativar algumas funções do veículo à distância através de conexão a dispositivos que oferecem os assistentes Amazon Alexa e Google Assistant.

Características mecânicas do Venue

O Hyundai Venue chegou aos Estados Unidos equipado com motor 1.6 de quatro cilindros. Batizado de Smartstream, ele é uma versão atualizada do Gamma. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática do tipo IVT. O consumo estimado para o SUV, de acordo com a própria marca, é de 14 quilômetros por litro.

Confira a galeria de fotos do Hyundai Venue:

Imagens Hyundai | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Vitor Oliveira 9 de maio de 2019

    Esperando ansiosamente para lançamento no brasil, proximo carro com toda certeza!!!

  • Avatar
    se kyong baik 18 de abril de 2019

    Acho que não vem pro Brasil,…….vai matar HB20(2020).

Avatar
Deixe um comentário