I.D. CROZZ: conceito retrabalhado em Frankfurt

Estudo para o SUV da família elétrica da Volkswagen fica mais próximo da realidade

Por AutoPapo08/09/17 às 07h58

A VW segue atuante no propósito de criar uma nova geração de veículos elétricos. Há quem perceba na intenção uma tentativa de limpar o passado devido ao escândalo do Dieselgate. O conceito da vez é o SUV do futuro, o I.D. CROZZ.

Projeção para I.D. CROZZ que será apresentado em Frankfurt
Projeção para I.D. CROZZ que será apresentado em Frankfurt

Para o Salão de Frankfurt, que abre as portas para o público na quinta-feira (14/09), a alemã deu um tapa no conceito I.D. CROZZ, membro da família futurista I.D. O conceito já havia sido revelado em abril, durante o Salão de Xangai, na China, mas ressurge com novo desenho.

As mudanças aproximam o conceito do SUV da realidade. No curtíssimo teaser divulgado (acima) é possível perceber que o formato da grade dianteira e o para-choque foram modificados. Os faróis deixaram a utopia típica dos conceitos de lado e aderiram a um corriqueiro contorno em LED.

I.D. CROZZ apresentado em Xangai
I.D. CROZZ apresentado em Xangai

No teaser, não é possível observar se foram feitas modificações na traseira e nem no interior. Sobre a motorização: o que se sabe é serão dois motores elétricos, que com a potência combinada, rendem 300 cv. A projeção da VW é que a autonomia chega a 500 quilômetros.

O I.D. CROZZ é o SUV da nova família elétrica da VW. O AutoPapo já até dirigiu um desses conceitos, o I.D. BUZZ, que chega ao mercado em 2022 com a imensa responsabilidade de substituir a Kombi. Veja o vídeo abaixo.

Veja outros testes e comparativos no nosso canal do Youtube

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário