JAC T40 automático chega ao mercado por R$ 69.990

Hatch aventureiro ganhou uma transmissão do tipo CVT e alguns aperfeiçoamentos internos; versão manual segue a venda, por uma diferença de preço de R$ 10 mil

Por Felipe Boutros16/04/18 às 16h31

A JAC lançou o hatch “aventureiro” T40 automático, com câmbio do tipo CVT. A versão também ganhou novo motor 1.6 (apenas a gasolina) de 138 cv de potência. A nova versão está tabelada em R$ 69.990.

JAC T40 automático: transmissão do tipo CVT é novidade no hatch aventureiro

O T40 com câmbio manual continua sendo ofertada com preço a partir de R$ 59.990. Ela continua equipada com o 1.5 flex de 127 cv com etanol.

A nova versão com câmbio CVT trouxe outras melhorias a reboque. O quadro de instrumentos, por exemplo, foi revisto e, com visual mais limpo, tem leitura mais fácil. Os comandos do ar-condicionado (automático) estão mais integrados ao restante do painel.

Os bancos são revestidos em couro e o pacote de equipamentos agrega ainda, em relação às versão com 1.5, sensor de estacionamento dianteiro e assistente de partida em rampa. Há também o cruise control e o sistema start/stop.

JAC T40 automático: transmissão do tipo CVT é novidade no hatch aventureiro

O JAC T40 traz uma central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas no painel, que, todavia, não dispõe de recursos como espelhamento de celulares ou navegador GPS. Para comandá-la, o motorista pode utilizar o volante multifuncional.

O pacote de itens de segurança inclui controles eletrônicos de estabilidade e tração, monitoramento de pressão de pneu e os básicos freio com ABS e EBD e airbag duplo.

As dimensões permanecem as mesmas. Ele tem 1,57 metro de altura e 1,75 metro de largura. O entre-eixos é de 2,49 m. No porta-malas, a capacidade é de 450 litros.

Mercado

A JAC coloca o T40 CVT como concorrente do Chevrolet Onix Activ (R$ 67.250), o Renault Sandero Stepway Easy-R (R$ 65.700), Hyundai HB20X AT (R$ 66.760).

JAC T40 automático: transmissão do tipo CVT é novidade no hatch aventureiro

A expectativa da JAC é vender 450 unidades do T40 CVT por mês. Com câmbio manual, a o volume esperado é de 150 unidades no mesmo período. Incluindo todos os seus produtos, a marca chinesa pretende emplacar 700 veículos por mês no mercado brasileiro.

A versão flex está prometida para ser lançada em breve, mas ainda não tem data definida para a sua chegada. Uma versão com menos equipamentos também deve chegar para complementar a gama.

Fotos JAC Motors/Divulgação

4 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • CONCORDO 13 de junho de 2018

    cara super esta interessado
    no t 4o,mas me frustaram com vinda de um carro q não e bi bicombustivvej1

  • Romildo 25 de abril de 2018

    Pensei a mesma coisa, depois vem com motor flex e multimidia mais completo, claro com reajuste de preco. chines por chines, tiggo2 com cambio automatico (quando sair) pra mim ganha da jac.

  • Carlos 19 de abril de 2018

    Que mancada, não e flex, não tem GPS itens que eu tanto preso ; que pena sou obrigado a comprar o tiggo 2

  • Engenheiro Motor 17 de abril de 2018

    Esperei meses por esse #carro #JAC #T40, porque a #imprensa garantiu que ele viria por 62.000,00
    Me sinto enganado por me terem feito esperar.
    Não tem #GPS integrado ao celular (Waze) e será compatível com #Android Auto a #Apple #CarPlay no futuro.
    Não é Flex.
    Uma pena, pois não ser Flex é como ter um defeito no mercado onde concorrerá.

Deixe um comentário