Compass e Renegade têm versões híbridas apresentadas em Genebra
Modelos são equipados com o motor 1.3 Firefly, esperado por aqui, e não têm previsão para vir para o Brasil
Modelos são equipados com o motor 1.3 Firefly, esperado por aqui, e não têm previsão para vir para o Brasil
A Jeep apresentou, no Salão de Genebra 2019, uma inédita configuração híbrida plug-in para os modelos Compass e Renegade. Apesar de terem sido expostas na Suíça, versões não devem vir para o Brasil.
As unidades apresentadas no evento já são equipadas com o motor 1.3 Firefly, já aguardado por aqui. Como complemento, um motor elétrico que gera força para as rodas traseiras, resultando em um sistema elétrico de tração 4WD.
O Jeep Compass híbrido entrega aos motoristas 240 cavalos. O Renegade, por sua vez, rende 190 cv. Os dois modelos vão de 0 a 100 km/h em aproximadamente 7 segundos.
Segundo a fabricante, versões híbridas são capazes de rodar 50 km com o modo totalmente elétrico. A velocidade máxima dos Jeep é de 130 km/h.
A recarga do motor elétrico pode ser realizada por meio do motor a combustão ou por tomadas. A Jeep não divulgou quanto tempo Compass e Renegade gastam para alcançar um bom nível de recarga.
A Jeep mencionou, para a imprensa, que os Compass e Renegade PHEV prometem acelerações mais ágeis e uma resposta mais rápida do motor mesmo em condições off-road, por conta do torque instantâneo do motor elétrico.
Os modelos apresentaram ainda novidades no espaço interno, como sistema multimídia e quadro de instrumentos com funções relacionadas ao novo tipo de propulsão.
Ainda não há informações sobre preços dos Compass e Renegade híbridos ou da data de chegada às lojas europeias.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Compraria se estivessem à venda no Brasil a preços aceitáveis!