Mercedes AMG A 45 S e CLA 45 S ganham 2.0 mais potente do mundo
Motor dos esportivos é capaz de gerar até 421 cv de potência e 51 kgfm de torque; 0 a 100 km/h dos modelos é alcançado em menos de 4 segundos
Motor dos esportivos é capaz de gerar até 421 cv de potência e 51 kgfm de torque; 0 a 100 km/h dos modelos é alcançado em menos de 4 segundos
A Mercedes apresentou os AMG A 45 S e CLA 45 S 2020. Os esportivos chegam com uma novidade que empolga qualquer motorista: o motor 2.0 produzido em série mais potente do mundo. São 421 cavalos (a 6.750 rpm) de potência e 51 kgfm de torque (entre 5.000 e 5.250 rpm) para fazer de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
O propulsor M193, adotado pelos modelos, consegue chegar a esses números porque tem montagem invertida (com coletor de admissão na dianteira e turbo e coletor na traseira), camisas do cilindros revestidos com um material espelhado e sistema de injeção direta com dois estágios de operação.
Tanto o AMG A 45 S quanto o CLA 45 S 2020 tem velocidade máxima limitada em 270 km/h.
Nas versões convencionais (AMG A 45 e CLA 45), o motor entrega um pouco menos: 387 cv e 48,9 kgfm de torque.
Para garantir exclusividade e alto grau de qualidade, a Mercedes afirmou que manterá a tradição de montar artesanalmente os motores da linha. Um só técnico, que tem o nome gravado no propulsor, é responsável por ajustar cada peça do componente.
Além do motor 2.0 mais potente do mundo, hatch e sedã têm em comum o sistema de tração 4MATIC e a transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas desenvolvida para modelos da AMG.
Como é possível observar nas fotos, a versão S do AMG A 45 S possui detalhes internos em amarelo, pedais revestidos em aço escovado, bancos esportivos, volante especial, aerofólio, entradas de ar maiores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |