Conheça os superesportivos da Mercedes no AMG Performance Tour 2019
A AMG era uma oficina sofisticada que preparava os carros produzidos pela Mercedes, até se tornar o departamento de 'veneno' da própria marca alemã
A AMG era uma oficina sofisticada que preparava os carros produzidos pela Mercedes, até se tornar o departamento de 'veneno' da própria marca alemã
Eu estive na pista de Capuava – SP, onde a Mercedes trouxe meia dúzia dos seus ‘foguetes’ AMG para alguns jornalistas experimentarem. Na verdade para se divertirem mais do que para trabalharem, não é?
A AMG era uma oficina sofisticada que preparava os carros produzidos pela Mercedes, até que a fábrica a adquiriu e a transformou no seu departamento de ‘veneno’. Se tem a sigla AMG, pode saber: tem motor com mais potência, suspensão, freios, direção, câmbio tudo alterado para dar mais desempenho.
O GLC 63 4MATIC é como todo GL, um SUV. Só que por ser um AMG é muito mais esportivo, com sua aceleração de 0 a 100 em apenas quatro segundos, do que um utilitário, e com um motor de 476 cavalos para empurrar suas duas toneladas de peso.
O 4MATIC quer dizer tração nas quatro com distribuição automática do torque pra frente ou para trás de acordo com a necessidade. O interior é Mercedes, super sofisticado e o motor, como todos os AMG V8, tem a assinatura do engenheiro que o montou do começo até o fim.
Esse amarelinho é um ‘capetinha sobre rodas’. É o de menor entre-eixos, o motor menos bravo de todos com apenas 306 cavalos, porém o mais leve, só 1.550 kg. E, nessa pista travada de Capuava, a tração nas quatro rodas com distribuição automática é simplesmente perfeita. Seu 0 a 100? Acreditem, em apenas 4,7 segundos.
O A 35 é o mais barato dos AMG, R$ 279.900 na versão de entrada e, R$ 285.900 a versão Launch Edition. Mas não precisa de mais do que isso e, portanto, é o meu preferido.
O GT 63 não é um Mercedes preparado, porém um projeto da própria AMG. Nesse caso, um ‘cupezão’ de quatro portas para peitar o Porsche Panamera. Ele tem o motor mais bravo de todos, um V8 biturbo de 639 cavalos pra empurrar os 2.100 kg.
E para frear esse monstrinho, freios a disco de cerâmica com seis pistões em cada pinça. E pra ajudar nas curvas, além da distribuição automática de torque nas quatro rodas, as traseiras também esterçam.
O 0 a 100 em 3,2 segundos. O consumo? Não cabe aqui nessa ficha técnica.
E, finalmente a versão conversível do GT, o C Roadster, um carro super agradável que não tem um motor tão bravo, ‘coitado’, apenas 557 cavalos, mas que não pesa duas toneladas, apenas 1.700 kg, e que faz de 0 a 100 em 3,7 segundos.
Quer curtir o sol mesmo no frio? Não se preocupe, ele sopra um ar quente na altura da nuca, um verdadeiro cachecol elétrico.
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Mto top amg a35
Agora estou em dúvida em qual escolher, a250 launch edition ou a35 que é um pouco mais agressiva…. na cor branca kkkkk