Motor a gasolina pode ser transformado em flex com o uso de um chip?

Algumas oficinas oferecem um chip que pode transformar o motor do seu carro importado, que só funciona com gasolina, em flex; será que isso é verdade?

Por Boris Feldman14/06/19 às 09h30

Você tem um automóvel importado, que só pode ser abastecido com gasolina. E isso te incomoda: você gostaria de ter a opção do etanol. Mas, como transformar o motor em flex?

Ou ele sai de fábrica assim, ou não sai de fábrica assim? Engano seu! Aí vem a tradicional pi-ca-re-ta-gem, porque há oficinas que dizem que mudam um chip na central eletrônica e, com essa mudança do chip, o carro vai funcionar também com etanol. Você pode abastecer com gasolina ou com álcool que o carro não vai protestar. É verdade?

É meia verdade, porque esse chip apenas disfarça, para o motor, o fato de estar chegando etanol. Ele aumenta a quantidade de combustível injetado, já que o álcool exige uma quantidade maior a ser injetada no motor em relação à gasolina.

Mas, em termo de eficiência, o motor vai perder, e muito! Em termo de emissões, também vai perder, e muito!

E o consumo? Vai aumentar o da gasolina e, também, o etanol vai gastar uma barbaridade. Esse é o resultado da pi-ca-re-ta-gem.

motor
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (7 votos, média: 4,29 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário