Niki Lauda já inspirou série especial da Alfa Romeo Spider
Conversível italiano teve 350 unidades especiais comemorando a ida do piloto austríaco para a equipe Brabham na temporada 1978 da Fórmula 1
Conversível italiano teve 350 unidades especiais comemorando a ida do piloto austríaco para a equipe Brabham na temporada 1978 da Fórmula 1
O tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda morreu no último dia 20 e receberá diversas homenagens no Grande Prêmio de Mônaco, que acontece neste fim de semana. Mas em 1978, ele já foi homenageado devido à sua contratação pela extinta equipe Brabham. A Alfa Romeo, que fornecia motores para a escuderia na ocasião, lançou uma série especial da Alfa Spider Veloce, lançada no Grande Prêmio de Long Beach.
O chassi 001 foi pilotado pelo próprio Niki Lauda. Cerca de 350 unidades foram produzidas
As únicas alterações na Alfa Spider eram visuais. Foram adicionados um pequeno aerofólio na traseira, emblemas nas laterais e uma plaqueta com a numeração da unidade produzida no painel. Outras pequenas mudanças incluem diferentes espelhos retrovisores e ponteira do equipamento.
A pintura do conversível seguia o mesmo esquema que a Brabham usava em seu monoposto de Fórmula 1.
Mecanicamente, a Alfa Romeo Spider Niki Lauda não tinha qualquer mudança. O motor 2.0 entregava 112 cv – 20 cv a menos em relação às unidades vendidas na Europa, devido a leis norte-americanas antipoluição.
Quer conhecer mais detalhes da Alfa Romeo Spider? Boris Feldman mostra neste vídeo!
Foto | Reprodução da internet
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |