Niki Lauda já inspirou série especial da Alfa Romeo Spider

Conversível italiano teve 350 unidades especiais comemorando a ida do piloto austríaco para a equipe Brabham na temporada 1978 da Fórmula 1

Por AutoPapo 26/05/19 às 15h00

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda morreu no último dia 20 e receberá diversas homenagens no Grande Prêmio de Mônaco, que acontece neste fim de semana. Mas em 1978, ele já foi homenageado devido à sua contratação pela extinta equipe Brabham. A Alfa Romeo, que fornecia motores para a escuderia na ocasião, lançou uma série especial da Alfa Spider Veloce, lançada no Grande Prêmio de Long Beach.

O chassi 001 foi pilotado pelo próprio Niki Lauda. Cerca de 350 unidades foram produzidas

Alfa Romeo Spider teve 350 unidades especiais comemorando a ida do piloto austríaco para a equipe Brabham na temporada 1978 da Fórmula 1.

As únicas alterações na Alfa Spider eram visuais. Foram adicionados um pequeno aerofólio na traseira, emblemas nas laterais e uma plaqueta com a numeração da unidade produzida no painel. Outras pequenas mudanças incluem diferentes espelhos retrovisores e ponteira do equipamento.

A pintura do conversível seguia o mesmo esquema que a Brabham usava em seu monoposto de Fórmula 1.

Mecanicamente, a Alfa Romeo Spider Niki Lauda não tinha qualquer mudança. O motor 2.0 entregava 112 cv – 20 cv a menos em relação às unidades vendidas na Europa, devido a leis norte-americanas antipoluição.

Quer conhecer mais detalhes da Alfa Romeo Spider? Boris Feldman mostra neste vídeo!

Foto | Reprodução da internet

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário