Nova Fiat Strada tem motores definidos

Além do Firefly 1.3, novo modelo também terá versão com o velho Fire 1.4 - caçamba vai aumentar e dianteira será do Mobi

flagra fiat 2810 picape
Por AutoPapo
Publicado em 26/11/2018 às 17h45

Nossos parceiros do Autos Segredos descobriram quais serão os motores para a nova Fiat Strada. A picape, derivada do Projeto 2810, já havia sido flagrada em testes em outubro. Agora, segundo motor é confirmado.

Além do Firefly 1.3, nova Fiat Strada também terá versão com o velho Fire 1.4 - caçamba vai aumentar e dianteira será do Mobi.

Nós já sabíamos que a novidade seria equipada com um motor Firefly, que entrega 101 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque se abastecido com gasolina. Com etanol, o propulsor alcança e 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque.

Agora, descobrimos que a nova Fiat Strada também terá uma versão com o motor 1.4 Fire EVO. Nesse caso, são 85 cv de potência e 12,4 kgfm de torque com gasolina, e 85 cv e 12,5 kfgm com etanol. O Fire é um motor antigo, que está presente no mercado desde o início do século.

Pensava-se que a Fiat iria aposentá-lo com o lançamento do mais moderno Firefly. Entretanto, ele foi retomado e passou a aparecer em modelos como o novo Uno e Mobi.

Outra informação que já temos sobre a nova Fiat Strada é que ela contará com configurações de cabine simples e de cabine dupla. Não haverá opção de cabine estendida.

Além do Firefly 1.3, nova Fiat Strada também terá versão com o velho Fire 1.4 - caçamba vai aumentar e dianteira será do Mobi.

Na versão de cabine simples, haverá um pequeno espaço atrás dos bancos, com um vidro espia ao lado da coluna B. A caçamba será maior que a d modelo atual, e provavelmente terá uma capacidade de carga também maior.

Já a nova Fiat Strada com cabine dupla terá quatro portas e capacidade para cinco ocupantes. A caçamba também será maior que na geração atual.

Quanto aos detalhes mecânicos, a suspensão dianteira terá a mesma travessa que a o Argo. Na traseira, segue o sistema já utilizado na Strada. Enquanto isso, na dianteira, a plataforma será a mesma utilizada no Mobi, e na traseira, será a do Fiorino.

Além do Firefly 1.3, nova Fiat Strada também terá versão com o velho Fire 1.4 - caçamba vai aumentar e dianteira será do Mobi.

Nos protótipos flagrados, a nova Fiat Strada está com a dianteira do Mobi e a caçamba da Strada.

Estima-se que o lançamento da nova Fiat Estrada ocorra no primeiro trimestre de 2020, com início da produção em janeiro daquele ano.

Imagens Autos Segredos | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
marcus 31 de janeiro de 2020

Só vai faltar um motor + potente

Avatar
nailson 26 de junho de 2019

loucura kkkk

Avatar
Deixe um comentário