Comercial de carro: 7 propagandas tão legais que entraram para a história

Selecionamos sete filmes publicitários de automóveis que deram o que falar, seja pelo tom jocoso, polêmico, saudosista ou provocativo

Por Fernando Miragaya23/06/19 às 10h30

A campanha publicitária do Renault Kwid Outsider fez enorme sucesso. Ao ponto de muitos fãs saudosistas acreditarem que o cultuado desenho Caverna do Dragão, dos anos 1980, ia ganhar uma versão cinematográfica. Isso não chega a surpreender: de tempos em tempos, surge algum comercial de carro tão legal que gera frisson e polêmica.

comercial de carro renault kwid

Separamos sete filmes publicitários de automóveis que deram o que falar, seja pelo tom jocoso, polêmico, saudosista ou provocativo. Todos foram veiculados na TV brasileira e marcaram época! Confira:

7. Fiat Palio 1.8 – Rever conceitos

Ano: 2002

Criação: Leo Burnett

A chegada do motor 1.8 (aquele, da GM) à linha Palio nos anos 2000 veio embalada por uma série de comerciais com linguagem bastante irreverente e provocativa. Sob o jargão de “Xiiii, está na hora de rever seus conceitos”, as propagandas mostravam situações de quebrar tabus, estereótipos e preconceitos.

Desde a madame que fica surpreendida com a senhora de aparência simples que foi morar na cobertura do seu prédio e o executivo metidão se surpreender que a presidente da empresa com a qual fará negócios é uma mulher nova, até a namorada pegar um viagra e dar para o parceiro antes da transa.

Confira, na próxima página, outra campanha publicitária icônica!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário