Nova picape da Ford com porte da Fiat Toro será global
Modelo inédito será fabricado no México e vendido na América do Norte, segundo informações repassadas a concessionários
Modelo inédito será fabricado no México e vendido na América do Norte, segundo informações repassadas a concessionários
A vida da Fiat Toro deve ficar mais difícil nos próximos anos. Entre as futuras concorrentes, há uma nova picape da Ford, cuja atuação, aparentemente, será global. O design dessa caminhonete, inclusive, já estaria definido.
VEJA TAMBÉM:
É o que indicam informações publicadas pelo site estadunidense Jalopnik: segundo a publicação, um protótipo ainda sem nome foi revelado durante um evento para a rede local de concessionários no mês passado. A exibição ocorreu em Tucson (EUA) e contou com a presença de aproximadamente 100 participantes.
A nova picape da Ford será posicionada, em todos os sentidos, abaixo da Ranger. Além de ter menor porte, ela será vendida por preços mais baixos: a expectativa é de comercializá-la, nos EUA, por valores a partir de US$ 20 mil, cerca de US$ 5.000 a menos que a “irmã” maior.
Por enquanto, o projeto é identificado apenas pelo código P758. A produção deverá ficar a cargo da unidade industrial de Hermosillo, no México. De lá, o modelo seria exportado para a América do Norte.
Do ponto de vista comercial, uma nova picape inferior à Ranger faz todo sentido para a Ford. Isso porque o fabricante já informou que focará sua linha de produtos em caminhonetes e SUVs, devido à alta demanda por esses veículos. Pelo mesmo motivo, a multinacional confirmou que deixará de vender vários hatches e sedãs, entre os quais Fiesta, Focus e Fusion, nos continentes americanos.
Consequentemente, serão necessários produtos inéditos para cobrir essas faixas de mercado. Além da nova picape, a Ford terá a futura geração do SUV Bronco e mais versões da F-150.
Não é a primeira vez que o projeto da caminhonete vira notícia nos EUA. Em janeiro, o presidente de mercados globais da Ford, Jim Farley, confirmou que a companhia irá lançar uma nova picape, posicionada abaixo da Ranger, durante uma conferência em Detroit. Essa informação foi publicada em primeira mão pela Automotive News.
Embora não existam informações concretas sobre a nova picape da Ford no Brasil, tudo indica que ela será vendida também por aqui. A gama da marca no mercado nacional também está com lacunas após o fim da produção de Fiesta e Focus. Ademais, a Fiat Toro, única caminhonete do gênero no país, é um sucesso comercial, tanto que outros fabricantes já anunciaram que vão explorar o segmento dela.
A Volkswagen em breve entrará na disputa e já apresentou o conceito do seu modelo, que deve chegar ao mercado em 2020, a Tarok. Outra fabricante que vai disputar o segmento é a Chevrolet, que já prepara uma picape para ficar posicionada abaixo da S10.
A nova picape da Ford será construída em monobloco, assim como as suas concorrentes. O futuro lançamento poderá usar a plataforma da quarta geração do Focus (que não virá para o Brasil). A Volkwagen Tarek, por exemplo, utilizará a plataforma modular MQB, que é usada nos mais diversos modelos como Polo, Jetta e o T-Cross.Vale destacar que as picapes maiores, como a própria Ranger, são construídas sobre chassi.
Quanto ao nome, embora ainda não haja confirmação, especulações do mercado apontam duas possibilidades: Ranchero (utilizado pela Ford entre 1957 e 1979) e Courier. Este último foi utilizado pela marca em uma picape compacta derivada do Fiesta, que foi vendida no Brasil até 2013.
O site Top Speed fez uma projeção de como poderia ser a nova picape da Ford. A expectativa é que o lançamento ocorra em 2022.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Bom dia so espero que tenha um valor acessível para que pessoas trabalhadoras com ganhos razoáveis como o meu tenha capacidade de compra e realizar o sonho de ter uma caminhonete zero porque so fazem lançamentos com preco onde a grande maioria dos brasileiros nao tem condições de compra são valores excessivos
Nossa maravilhosa .o grande problema das camionetas e a carroceria que e muito pequena tomara que essa seja maior aí sim .da pra investir
Nossa linda amei so falta o dinheiro